Cortinas de design para a cozinha
O design da cozinha deve ser abordado com cuidado e lazer. Esta sala merece mais atenção, pois os alimentos são constantemente preparados e levados para cá, e isso requer limpeza e higiene especiais. Todo o interior deve ser construído e pensado precisamente para esse fim. Quanto ao design de cortinas na cozinha, aqui, assim como para todo o resto, existem muitas sutilezas que o ajudarão a criar uma atmosfera única de conforto e limpeza na sala da cozinha.
Nós escolhemos cortinas para a cozinha
Antes de prosseguir diretamente para a escolha das cortinas, determine por si mesmo qual a função que as cortinas da cozinha devem ter e o que você deseja vê-las. O primeiro requisito para cortinas de cozinha é qualidade e praticidade. A presença de produtos alimentares e a sua preparação por vontade ou não levam à poluição do interior circundante. Portanto, escolha materiais que sejam resistentes a vários tipos de poluição. Uma opção interessante são as cortinas da cozinha, que são saturadas com uma substância especial que repele poeira e sujeira - em nosso tempo não há limite para a tecnologia moderna. Falando sobre a qualidade do material, preste atenção aos modelos tratados com uma composição especial que evita a queima do tecido, além de cortinas resistentes ao desbotamento ao sol.
Um lado prático importante das cortinas da cozinha é escondê-lo de olhares indiscretos, por exemplo, se você tiver o primeiro ou o segundo andar e o sol brilhante do dia, especialmente se as janelas da cozinha estiverem voltadas para o lado sul. Para atingir esses objetivos, escolha cortinas de cozinha feitas de materiais espessos, e quaisquer persianas modernas que possam ser complementadas com cortinas mais leves e curtas para a cozinha serão apropriadas e úteis aqui.
Ou use as cortinas romanas, são muito convenientes, práticas e econômicas. A conveniência e a praticidade das cortinas romanas para a cozinha são expressas no fato de que elas podem ser facilmente levantadas e abaixadas, de acordo com o princípio das persianas. E a lucratividade reside na pequena quantidade de material necessário para sua fabricação e na pequena área que eles ocupam na janela.
Quanto ao lado estético, é importante aqui que as cortinas da cozinha criem uma atmosfera confortável, bom e alegre. Com a ajuda de cortinas, o interior da cozinha pode ser simplesmente fofo e acolhedor ou elegante e elegante.
E você pode criar uma sala extravagante e original.
Se as cortinas da cozinha devem desempenhar exclusivamente funções decorativas, ou seja, decorar apenas a sala, é melhor optar por modelos feitos de tecidos translúcidos, como: tule, véu, malha, organza e assim por diante. Pegue as cópias de acordo com o design, estilo e cor do interior da cozinha. Assim, você obterá o melhor resultado na criação de um ambiente harmonioso, aconchegante e bonito.
Em geral, modelos feitos de tecidos naturais, como linho, mas com uma pequena adição sintética, são considerados a opção ideal para cortinas na cozinha. Tais cortinas de cozinha são fáceis de lavar, enrugam menos e sua aparência é simples e nobre.
Além disso, os especialistas preferem cortinas feitas de poliéster e viscose, aqui em primeiro lugar há praticidade e conveniência no cuidado com o produto.
Modelos de cortinas para a cozinha
Cada cozinha tem seu próprio modelo específico de cortina, que em nosso tempo é um número enorme. Dependendo do estilo, design e design do seu quarto, você pode escolher a melhor opção para cortinas de cozinha.
Cortinas de cozinha romana. Um pouco mais alto já foi dito sobre o lado prático das cortinas romanas - eficiência e conveniência. Pode-se notar também que este modelo de cortinas de cozinha parece elegante e conciso, é fácil de cuidar. Tais cortinas na cozinha combinam bem com outros modelos, por exemplo, com cortinas de veludo, algodão, tule, duta, organza, brocado e assim por diante. Além disso, existe uma ótima opção quando as cortinas romanas são complementadas por cortinas na porta.
É melhor escolher o mesmo material para esse conjunto, pois isso enfatizará a cor geral do interior e a integridade do estilo. Além disso, o design das cortinas da cozinha romana é perfeito para qualquer estilo: clássico, moderno, minimalismo, alta tecnologia.
Falando sobre a funcionalidade das cortinas romanas, vale destacar o controle conveniente desse modelo. O pano é enrolado em um rolo manualmente e por um motor elétrico embutido. Essas cortinas são montadas em uma borda especial, montadas em uma abertura de janela ou no teto ou na parede. Isso contribui para o uso máximo de todo o espaço útil. Para uma janela larga, várias cortinas são mais adequadas. Quando abertas, as cortinas romanas são uma tela contínua que o protege de maneira indiscreta dos olhos curiosos e da luz solar indesejada, especialmente se o tecido for denso. Na posição montada (elevada), a tela é transformada em dobras bonitas e interessantes.
Às vezes, as cortinas romanas são decoradas com um lambrequim, o que traz certa leveza à decoração da janela.
Cortinas de cozinha clássicas. Essas cortinas são uma tela de peça única em várias versões. Pode haver duas telas penduradas no topo da janela e no chão.
Ou do topo da janela para o peitoril da janela.
As cortinas clássicas ficam bem do meio da janela até o peitoril da janela, e a parte superior é um lambrequim horizontal.
E você pode combinar as duas opções, por exemplo, decorar a porta com pinturas do topo ao chão e janelas com pequenas composições no parapeito da janela e complementar com o lambrequim horizontal superior.
Cortinas clássicas para cozinhas no estilo provençal, rural e mediterrâneo e clássico são adequadas. O que mais é bom para essas cortinas da cozinha é a excelente combinação de decoração e tecido, você pode criar qualquer composição que seja única e inesquecível.
No mundo moderno, existem muitos modelos diferentes de cortinas, desenhos, composições e opções de cores que são simplesmente infinitas. Escolha modelos ao seu gosto e gosto, e as cortinas certamente serão uma decoração requintada da sua cozinha.