A grande cozinha é super!

Todos os proprietários, proprietários sortudos de um impressionante espaço na cozinha, são convidados a se familiarizar com uma extensa seleção de projetos de design para cozinhas modernas. As salas, feitas em várias direções estilísticas, esquemas de cores e níveis de carga funcional, representam uma ampla gama de opções de design possíveis para uma sala moderna para preparar e absorver alimentos. Além do tamanho decente, todas as cozinhas combinam funcionalidade, praticidade e ergonomia das áreas de trabalho. Esperamos que exemplos inspiradores do design do espaço da cozinha sejam úteis para todos os que estão configurados para reparar ou reconstruir um dos segmentos mais importantes da casa.

Vamos considerar com mais detalhes quais tendências estilísticas se refletem no design moderno de cozinhas de grande porte.

Motivos clássicos em uma cozinha moderna

Com a ajuda de tecnologias modernas para a produção de materiais e móveis de acabamento, você pode imaginar a atmosfera clássica do espaço da cozinha sob uma nova luz. O interior, tradicional e amado por muitos proprietários, passa pela integração de aparelhos de ponta, acessórios de cozinha e itens de decoração.

Armários de cozinha clássicos em cores contrastantes são confortavelmente adjacentes a aparelhos modernos e superfícies cromadas de bancos de bar.

Não importa quantos anos se passaram, mas sempre há uma grande porcentagem de proprietários que solicitam aos designers esses interiores para suas instalações de cozinha. O cenário tradicional branco como a neve, materiais de decoração caros e belos lustres de vidro, como um símbolo de luxo e riqueza.

O que poderia ser mais tradicional do que decorar paredes perto de superfícies de trabalho com azulejos? Este material durável e durável, além de sua aparência atraente, possui uma vantagem especial para o espaço da cozinha - facilidade de manutenção. Um ladrilho com um ornamento incomum pode diluir a paleta monofônica de uma cozinha clássica, trazer um elemento de novidade para o interior geral da sala.

E o uso de ladrilhos "metrô" para decorar paredes acima das superfícies de trabalho é talvez o mais tradicional de todos os tipos de acabamento de um avental de cozinha. É elegante e simples, fácil de manusear e cuidar, mas ao mesmo tempo atraente e estético.

O uso de portas com inserções de vidro para o nível superior de armários de cozinha permite expandir os limites do espaço, especialmente se a sala tiver grandes janelas panorâmicas - o conjunto será harmonioso. A decoração em pedra escura das paredes acima das bancadas e bancadas criava um contraste com a paleta clara de móveis, dando à cozinha um toque de elegância e graça.

Um dos materiais mais tradicionais e, é claro, os mais caros para revestimento de superfícies e fabricação de bancadas, é o mármore. O mármore de Carrara, de tom claro, com veios acinzentados quase imperceptíveis, se tornará um adorno para qualquer cozinha, mas em um interior clássico parecerá mais apropriado. A bancada da ilha da cozinha ou até o console de mármore se tornará o centro de atração de todos os olhares da sua cozinha.

Elementos do país no design moderno de grandes cozinhas

Grandes espaços podem permitir o uso de vigas de madeira para decorar o teto, paredes forradas de pedra, troncos enormes como colunas e suportes.

Os elementos do país são facilmente integrados ao design moderno e se dão bem com as estilísticas urbanas, minimalistas e industriais.

Em grandes salas de cozinha, onde você não precisa lutar por cada centímetro quadrado de espaço, as áreas de trabalho e de jantar são mais amplas, o escopo do pensamento de design permite a introdução de objetos que não são apenas práticos, mas também interessantes como objetos de arte.

Vigas de madeira tão grandes, quase não tratadas, no teto, só podem pagar uma cozinha de tamanho impressionante com uma altura decente. Este elemento natural adicionou variedade e calor ao interior moderno do espaço da cozinha.

Este espaçoso quarto pode acomodar objetos do campo e utensílios de cozinha retrô, um velho espelho enorme e luminárias incomuns de várias formas.

Itens de mobiliário como uma ilha de cozinha recebem atenção especial ao planejar espaços exatamente grandes. Dado o tamanho impressionante da cozinha, a ilha pode acomodar segmentos mais funcionais, além de integrar uma pia, fogão, lava-louças ou sistema de armazenamento na base, os designers estão encontrando novas maneiras de aumentar a praticidade desse elemento central da cozinha.

Quando o tamanho da sala da cozinha permitir, você poderá colocar a área de jantar diretamente na sala. Uma mesa de tábuas de madeira clara tornou-se um elemento central desta cozinha em estilo moderno.

Uma parede forrada de pedra e uma velha cômoda de madeira parecem mensageiros do passado nesta cozinha ultramoderna, mas parece que salpicos tão elegantes eram necessários neste ambiente simples, monofônico e incrivelmente fechado.

O uso de vários tipos de madeira para o acabamento do teto, piso e base da ilha da cozinha, a fabricação do grupo de refeições, tornou-se uma integração interessante no interior branco da neve da cozinha.

Uma parede de pedra rústica, o uso de madeira não pintada como matéria-prima para a fabricação de armários de cozinha, acessórios de cozinha rústica, bancos e bancos de bar - todos trabalham para criar uma imagem não trivial dessa espaçosa sala em uma casa de campo.

O uso de vigas de madeira e pisos de madeira clara na espaçosa cozinha branca de uma casa de campo pode se tornar não apenas uma necessidade construtiva, mas também um elemento decorativo. Combinando com um grupo de jantar de madeira localizado na área da sala de jantar, os elementos do país trazem calor e frescor naturais ao design da cozinha.

A guarnição de pedra do avental da cozinha e a bancada de madeira, complementando a ilha para a organização da área de jantar, trouxeram à atmosfera tradicional da cozinha, o calor da vida rural.

O design rústico do bar e os bancos altos tornaram-se um elemento de surpresa nesta cozinha moderna e um pouco eclética. Em harmonia com a tecnologia moderna e as superfícies brilhantes dos armários de cozinha, também há alvenaria como revestimento de parede e um belo lustre com muitos elementos de vidro.

Vigas de madeira escuras no teto e acima da área de cozimento adicionaram diversidade de texturas e cores ao ambiente tradicional da cozinha.

Estilo Art Nouveau para uma impressionante cozinha quadrada

Contrastante, mas prático, elegante, mas racional, permitindo excessos, mas exclusivamente para decorar o espaço - o estilo moderno está experimentando uma nova onda de popularidade entre os interiores modernos de cozinhas.

Nesse interior aparentemente tradicional, o foco da atenção foi a escolha de uma paleta de cores para o design da ilha da cozinha e o avental da área de trabalho. A cor original da pedra artificial imitando a cor natural ecoa o design colorido do piso em parquet.

A tendência que se originou há algumas décadas e é popular hoje em dia é colocar a área de jantar na estrutura da ilha da cozinha, o que é impressionante em salas grandes. A integração de pias, lava-louças e refrigeradores de vinho na área de trabalho da ilha também ganhou popularidade não apenas no ambiente de design, mas também entre os proprietários de casas.

Uma alternativa interessante à mesa de jantar clássica pode ser um console simples, mas grande. Este dispositivo conveniente e prático, empurrado para a parede, pode servir de mesa para lanches, se você precisar organizar uma recepção.

Esta enorme sala de jantar com cozinha e uma paleta de cores contrastante é capaz de acomodar um grande número de residentes e seus convidados. O elemento central da sala era até uma ilha de mesa de jantar não muito espaçosa e o lustre original pendurado acima dela. No contexto de armários de cozinha escuros, os elementos de iluminação de vidro parecem luxuosos.

Uma modalidade interessante do design do rack para a ilha da cozinha pode ser o uso de madeira maciça ou uma única peça de pedra. Obviamente, esse elemento central da cozinha exigirá grandes custos financeiros, mas o efeito e a durabilidade da estrutura valem a pena.

Uma alternativa à versão fechada de armários de cozinha para o nível superior pode ser prateleiras ou prateleiras abertas. Tais projetos permitem exibir utensílios interessantes, colecionáveis ​​ou lembranças.

Conectando um console ou um rack à ilha da cozinha, estendendo-o com uma bancada maior, você pode facilmente obter espaço para a área de jantar, onde apenas a estação de trabalho da cozinha costumava estar.

Contrastante e brilhante, interessante e em larga escala - o Art Nouveau, no interior da cozinha, é mais evidente no suporte à tecnologia moderna, acessórios de design e elementos de iluminação.

Quartos espaçosos, como esta sala de jantar, cozinha, podem suportar uma paleta de cores bastante escuras. Armários de cozinha quase pretos e a mesma sombra de poltronas estofadas no grupo de restaurantes contrastam apenas com superfícies de madeira. Para projetar um avental de cozinha, também foi escolhida uma cor escura e profunda de mosaicos.

Minimalismo como parte do design moderno de uma grande cozinha

O estilo moderno no interior de quase todos os quartos busca a maior manifestação de minimalismo, simplificando linhas e formas, esquemas de cores e opções de design.

O interior, quase completamente desprovido de decoração, acessórios e tecidos, torna-se semelhante às opções de decoração de espaçonaves ou salas do futuro.

Em uma cozinha assim, tudo está sujeito à simplicidade e concisão, incluídas na estrutura da tecnologia moderna. A clareza de linhas e formas, racionalismo e praticidade, ergonomia e conveniência substituíram quase completamente os excessos e a decoratividade, deixando-nos com cor, contraste e foco nos detalhes.

Elementos futuristas começaram a aparecer cada vez mais em projetos de design modernos. Por exemplo, capuzes, que hoje, é claro, se tornaram dispositivos mais poderosos e significativos para salas grandes, estão se tornando cada vez mais centros de foco. Isso acontece não apenas devido à transição dos aparelhos das paredes, onde eles tentaram disfarçá-los com painéis falsos e armários de cozinha, no centro da sala acima da ilha da cozinha, mas também com um desempenho externo e mais interessante dos eletrodomésticos.

A capacidade de integrar um sistema de iluminação nos armários de cozinha e no exaustor simplifica muito o trabalho na cozinha, tornando-o mais eficiente. Mas ninguém recusa a iluminação central acima da mesa de jantar ou da ilha da cozinha. Nesse caso, além do principal objetivo funcional, os designers também buscam um objetivo estético, escolhendo opções interessantes e não triviais para luzes ou lâmpadas pendentes.

Para cozinhas cujos interiores o elemento principal não é uma mesa de jantar, mas uma ilha de cozinha, a escolha de bancos ou banquetas se torna um ponto importante. Opções de design, design incomum, paleta de cores brilhantes - tudo pode funcionar para criar um efeito de surpresa na sua cozinha, dar um tom à sala e um clima completamente diferente.

Minimalismo e cor branca de neve são os dois pilares sobre os quais repousa o design moderno da cozinha. Laconicismo, simplicidade e limpeza, frescura e espaço - você pode listar os epítetos de tais interiores por um longo tempo.

Por muitos anos, as telhas cerâmicas foram usadas para revestimento de paredes sobre bancadas, para aventais de cozinha, e o estilo moderno não se destaca dessa tradição. Esta é uma grande oportunidade, não apenas para obter acabamentos de superfície bonitos e de alta qualidade, mas também para diluir a paleta monofônica da cozinha, para trazer uma imagem e contraste ao interior. Para esta cozinha branca como a neve, bancos de madeira para a área de jantar também se tornaram um adorno.

Para interiores minimalistas de cozinhas modernas, um grupo de restaurantes geralmente se torna um adorno. As cadeiras do famoso designer, que não perdem sua popularidade há várias décadas, são perfeitamente combinadas com uma mesa de madeira de madeira clara.

Deixe O Seu Comentário