Cerca de bricolage
O homem é criado de tal maneira que nunca se sentirá completamente seguro. Há sempre uma pequena brecha para a mente, que está apenas esperando para se desdobrar aos nossos olhos vários cenários, às vezes até ousados, de eventos futuros. Alguns ecos do passado. Na verdade, um tigre dente de sabre não está perseguindo? E isso significa que não há perigo. Mas ainda assustador e fantasia é um inimigo.
Nossos ancestrais não estavam com essas conversas. Todos os dias eles tinham que lutar para sobreviver, procurar abrigo, remédios e comida. Às vezes, a vida de um grupo inteiro dependia das habilidades da principal e clara distribuição de poder e do fortalecimento de fronteiras. O único abrigo eram cavernas frias. A entrada estava cheia de pedras e materiais improvisados. É daí que vem esse sentimento. Medo que prevalece sobre a lógica.
Um pouco mais tarde, quando as pessoas mudaram de idéia e começaram a trabalhar no mundo, não havia mais necessidade de se comportar dessa maneira. Houve um discurso, escrita, pintura. As pessoas começaram a criar gado, erigir uma cultura, construir casas com uma cerca de madeira de uma floresta próxima, o que serviu como um lembrete de que a entrada é apenas por convite, para desenvolver e acreditar em um futuro bom.
Opções diferentes para uma cerca de madeira:
Até hoje, uma cerca de madeira é um símbolo do "meu" território, um meio de marcar fronteiras. Sua construção não é tão difícil quanto parece. Somente materiais de construção, ferramentas, braços retos e habilidades são necessários - os elementos básicos, como um alquimista.
A base de qualquer cerca é:
- postes de madeira, com um diâmetro de 80-100 mm;
- barras com uma seção de 40x60 mm;
- placas afiadas.
Tábuas afiadas formam a base da cerca. A tela pode ser de vários tipos:
Clássico é o design mais simples. Instalação e instalação simples. Os pilares são feitos principalmente de madeira ou aço, tubo de perfil, que são instalados em uma base de concreto a uma profundidade de 1 a 1,5 m;
Escada ou árvore de Natal - a tela, em comparação com os clássicos, é montada na posição horizontal, com uma leve sobreposição. Acontece um padrão gradual. Uma cerca de madeira do tipo espinha de peixe é surda: sem lacunas. Isso tem um efeito muito bom no isolamento acústico, protege contra olhares indiscretos e poeira. As bordas da tela estão presas aos pilares do tubo de perfil de madeira ou aço;
Estrutura de apoio cruzado de concreto armado decorativo, tijolo, pedra;
Xadrez - a estrutura de suporte é semelhante à versão anterior, mas a tela é feita por analogia com um tabuleiro de xadrez. Entre as células, deixe uma pequena folga. Além da fixação na estrutura de suporte, a tela é mantida em veias horizontais;
Malha - a tela da cerca se parece com uma malha quando a distância entre os elementos é igual ao comprimento do elemento. Este tipo de cerca de madeira é raramente usado. Mais frequentemente, neste projeto, você pode encontrar uma cerca soldada ou forjada. A tela pode ser vertical com uma inclinação e horizontal.
Ferramentas necessárias para construir uma cerca de madeira:
- serra;
- um martelo;
- machado;
- cortador de unhas;
- pá;
- cordão forte e fino;
- fita métrica longa.
Antes do procedimento de instalação dos pilares de madeira, é muito importante realizar o processamento preliminar: a parte inferior é impregnada com betume aquecido. Isso protegerá a árvore da deterioração e aumentará a vida útil em 2-3 vezes.
Considere um bom exemplo no vídeo.
Para começar, vale a pena observar os cantos com a ajuda de barras compridas firmemente marteladas no chão. Uma corda é puxada entre as barras ao longo das quais são colocadas marcas. A distância entre não deve exceder três metros. Após a entrada dos postes, é necessário cavar poços de apoio com uma profundidade de pelo menos 50 cm. Se a cerca estiver planejada com cerca de dois metros de altura, a profundidade deverá ser duas vezes maior, ou seja, cerca de 100 cm.
Que fundamento pode ser usado?
Tape. É uma faixa de concreto armado ao redor do perímetro. Para colocar a fundação da tira, é cavada uma fossa com profundidade de 30 a 150 cm e areia molhada é colocada no fundo da vala. Os acessórios são tricotados e as formas para a fundação são instaladas. Deve-se ter em mente que a fundação se projetará um pouco acima do nível do solo. Após a instalação dos postes, tudo é derramado com argamassa até o nível da cofragem.
Pilar. Com a ajuda de uma broca de jardim, um buraco é cavado a uma profundidade de um a um metro e meio. O diâmetro do poço deve ser 15 a 30 centímetros maior que o diâmetro da coluna. Areia molhada e cascalho são colocados nos orifícios cavados. Depois disso, os postes são instalados e vazados com uma mistura de concreto.
O concreto endurece de 3 a 7 dias. Dependendo das condições climáticas.
Instalação de vigas e telas
As vigas transversais são a parte principal da cerca de madeira na qual a tela está presa. Se os postes são de madeira, as vigas são presas com pregos. Se forem de metal, os cantos de metal serão anexados primeiro e as vigas já serão colocadas sobre eles e pregadas. Deve haver um espaço entre as placas. Sob a influência da precipitação, a árvore inchará e, se não houver espaço, a cerca se inclinará para sempre. Após a instalação das placas, a superfície é tratada com óleo ou tinta secante. Uma cerca de madeira requer cuidados constantes; caso contrário, deteriora-se rapidamente, escurece, começa a apodrecer e, no final, desmorona diante de nossos olhos. O local onde a cerca ficará deve ser limpo de vegetação e formigueiros. A cada ano ou dois, o revestimento protetor da cerca (verniz ou tinta) deve ser atualizado.