Alinhamento das paredes da sala

Quase sempre, o reparo em um apartamento novo começa com um evento como o nivelamento das paredes. Infelizmente, na maioria dos casos, a geometria de sua superfície está longe de ser ideal e, para trazer um apartamento para uma forma adequada, é necessário antes de tudo resolver esse problema.

A tecnologia de alinhamento de paredes não é grande coisa. Para fazer isso, você deve ter experiência mínima em construção e reparo, além de ferramentas e materiais adequados. Existem vários métodos para eliminar esse problema, o primeiro é o reboco e o segundo é a superfície da parede. Cada um dos métodos tem vantagens e desvantagens, portanto vale a pena considerá-los com mais detalhes.

Reboco na parede

As principais desvantagens do reboco são a complexidade do processo, a presença obrigatória de habilidades nessa área, uma quantidade significativa de poeira e sujeira que ocorrerá durante o trabalho. Vantagens - uma parede com uma superfície perfeitamente lisa, o que exigirá reparo após um tempo suficientemente longo.

Do que você precisa para trabalhar? A principal tarefa é limpar as paredes de uma camada de gesso velho, se houver. Em seguida, a superfície é removida da poeira e sujeira aderida a ela e coberta com uma cartilha. Esse processo é de grande importância porque, quanto melhor o trabalho preparatório, mais fácil será o processo subsequente.

Ferramentas e materiais:

  • Misturador de construção
  • Tanques para misturar misturas de gesso
  • Faróis
  • Tamanho da regra de 1,5 a 2m
  • Prumo
  • Nível do edifício
  • Mistura de gesso na quantidade necessária

Calcular a quantidade certa de mistura é bastante simples. Com base nos dados médios, para aplicar uma camada de 2 cm de espessura em 1 metro quadrado da superfície, você precisa de cerca de 16 kg de mistura de construção. Mas vale a pena comprar o material com uma margem, especialmente se houver falhas significativas. Neste caso, a espessura do gesso pode atingir 4-5 cm.

Uso de beacons

Antes de tudo, os fios são esticados horizontalmente na parede, aproximadamente a uma distância de 0,5 a 3 cm da superfície, isso depende da curvatura presente. A fixação dos fios é feita em pregos martelados nos cantos.

Em seguida, você pode colocar beacons. Eles são fáceis de instalar. Para isso, o farol deve ser deslizado sob os fios e fixado verticalmente com massa ou cavilhas.

Os faróis são instalados a uma distância um do outro não inferior a um metro e meio. Quanto menos frequentemente esses elementos forem instalados, mais fácil será a massa. Mas se eles forem muito raramente localizados, o processo pode ser bastante difícil, porque aplicar a mistura entre os faróis é uma operação tecnológica e é realizada de uma só vez.

Puttying trabalho

A mistura pré-preparada é aplicada à superfície usando uma colher especial e, em seguida, seu nivelamento é realizado pela regra. O reboco é realizado em etapas, entre faróis estabelecidos.

Depois de aplicar uma camada de gesso, deixe secar. Isso geralmente leva de 2 a 4 dias, dependendo da temperatura ambiente.

Ao secar, é indesejável abrir janelas para evitar correntes de ar. Também não é recomendado realizar trabalhos no inverno em uma sala que não seja aquecida. A temperatura recomendada para reboco na parede é de +10 graus Celsius e acima.

Alinhando a superfície da base da parede com folhas de gesso cartonado

Trabalhar com drywall é menos complicado que reboco. As principais vantagens dessa abordagem são a pequena complexidade do processo, o mínimo de sujeira e poeira e o baixo peso dos materiais. A desvantagem é que, devido à necessidade de instalar a estrutura e uma certa espessura de chapas de drywall, a área total da sala é reduzida. Portanto, este método não é recomendado para uso em salas pequenas.

Materiais e ferramentas

  • Regra de construção
  • Chave de fenda
  • Folhas de drywall
  • Parafusos
  • Perfil de suporte (60mm)
  • Perfil de guia (27mm)

Trabalho preparatórioPrimeiro você precisa criar um quadro a partir de perfis. Para isso, são feitas marcações preliminares no teto e no piso, nos quais os perfis serão colocados. Verifique cuidadosamente a localização das linhas de marcação uma em relação à outra. Para isso, é ideal usar uma linha de prumo. Após marcar e verificar, os perfis de guia são presos à superfície usando parafusos auto-atarraxantes.

A cada 40-50 cm na parede em uma linha vertical, novamente de acordo com a marcação preliminar, os furos necessários para a instalação das cavilhas são perfurados. Em seguida, é instalado um perfil de suporte, cuja fixação é realizada nas buchas, bem como nos perfis de guia superior e inferior.

Antes de fixar os elementos da estrutura, é necessário verificar sua geometria e a localização correta de todos os seus componentes entre si.

O espaço entre os perfis pode ser usado para aquecer a sala. É preenchido com lã mineral e, além de obter uma superfície plana, as características de economia de calor da sala podem ser significativamente melhoradas.

Instalação de chapas de drywall. Antes de iniciar esta operação, é necessário fazer marcas no chão pelas quais a localização dos perfis será determinada. A folha de drywall é aplicada ao perfil e montada nele, usando parafusos auto-atarraxantes. Os fixadores devem estar localizados a pelo menos 15 cm um do outro. Ao executar os trabalhos de instalação, vale a pena garantir que a cabeça do parafuso esteja no mesmo plano da superfície da folha ou abaixo da superfície em não mais que 0,5 mm.

Trabalho final. Depois de instalar as folhas de drywall, as juntas são de massa. Para fazer isso, use uma mistura de construção especial à base de gesso. É conveniente para a realização deste evento devido ao aumento do nível de plasticidade.

Para evitar rachaduras nas juntas, um adesivo de malha é feito preliminarmente e uma camada de massa já está aplicada a ele.

Depois disso, você pode colar as paredes com papel de parede ou prepará-las para a pintura.

Assista ao vídeo: Como não perde o alinhamento do seu revestimento de parede! Modulo curso 2. (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário