Jardim paisagístico

Um jardim é uma ilhota da natureza criada pelo homem de acordo com sua idéia em seu terreno. Independentemente de qual área possa ser usada para esses propósitos, todo jardineiro procura garantir que seja nesta ilha que ele se sinta o mais confortável possível.


O conforto no jardim pode ser alcançado de várias maneiras, especialmente porque para cada pessoa essa condição possui certos parâmetros. Para alguns, essa é a harmonia do jardim, para alguém - um lugar criado para relaxar no jardim. Alguém procura planejar o espaço, criar uma composição no papel e depois transferir tudo para a terra. Alguém instala um mirante para relaxar em um jardim vazio e depois enobrece o espaço com suas espécies de plantas favoritas. Muitas vezes acontece que as pessoas combinam um lugar para relaxar e um jardim harmonioso.

Quais plantas escolher para o jardim?

As plantas para o jardim devem ser selecionadas dependendo do nível de exposição à luz solar do espaço alocado para o projeto da paisagem. É esse fator que afeta o tumulto das cores durante o florescimento de muitas culturas.

As plantas perenes se tornaram plantas muito relevantes para o design do jardim. Essas plantas não são muito caprichosas para cuidar e não requerem plantio anual no solo. Ano após ano, essas plantas crescem.

Entre as plantas perenes que amam o sol, pode-se encontrar adonis, áster, cravo azul, gelênio, heliopsis, golfinho, knifofiya, campânula, coreopsis, catnip, diurno vermelho, daylily, lírios, tremoço, malva, monarda, narciso, plissado ochis, ochis , rechuha, rudbeckia, avelã, escabiose, stenactis, yarrow, tulipa, flox, crisântemo, sábio do prado.

Também existem plantas perenes sombrias, como aquilegia, aronnik, astilbe, astrantia, ayuga, incenso, pervinca, colchicum, whiteflower, sinos, buzulnik, letra inicial, valeriana, galinhola, centáurea, anêmona, volzhanka, Voronets, gêiser, gerânio, hortênsia, darmera, bifoliado, dicentro, doronicum, tojo, sobrevivente, zelenchuk, zigadenus, serratus, calêndula, camassia, saxifrage, kandyk, kirengesoma, cohosh preto, grama de casco, cabelos curtos, afilhado, collant, bosque de cordeiros, madeira manguito, medunits heléboro, imaturidade, miosótis, miosótis, nerichnik, floco de neve, prímula, scilla, rogers, rododendro, saz, sinakalia, synelezis, escopolia, chum, telekia, tellima, tiarella, tolmiya, tradescantium, trichostris trisium, trichostria trisium , hakvetiya, chelona, ​​clorante, epimedium.

A partir de flores e plantas ornamentais de folhagem, podem ser formados canteiros e gramados.

Entre os arbustos, são procuradas espécies como acena, hortênsia, buxo e spirea. A partir de um buxo, pode-se formar uma cerca viva, bem como quaisquer figuras para o jardim, seja uma bola, um cubo ou outra idéia.

As áreas sombreadas do jardim são bem toleradas por espécies de samambaia, como o adiantum, o espinheiro e o derbyanka.

Se no local se planeja ter um lago ou riacho, culturas como bananeira, tuberkamysh e salgueiro são perfeitas.

Muitos proprietários de jardins gostam de culturas lianóides, com as quais você pode esverdear a fachada da casa ou a moldura do mirante. Tal movimento contribui para a criação de um espaço sombreado adicional. Os mais populares entre eles são espécies como alicates de madeira, kirkazon, sementes da lua, hera, trypterigium.

E para que o jardim agrade não apenas na estação quente, são utilizados arbustos e árvores coníferas que permitirão que o jardim fique verde durante todo o ano. Os mais populares para jardins paisagísticos foram espécies como o abeto espinhoso "Glauka Globoza", o abeto comum, o abeto comum "Nidiformis", o abeto cinza "Konika", o cipreste Lavson, o cipreste nutricional "Variegata", o bálsamo "Nana", o abeto coreano. ", pinho da montanha" Gnomo ", baga de teixo, tsuga canadense, thuja oriental" Aurea Nana ", thuja ocidental" Brabant ", thuja ocidental" Globo de Ouro ", thuja ocidental" Danica ", thuja ocidental" Little Giant ", thuja ocidental" Sankist. "

Móveis de jardim

Muita atenção é dada ao mirante no jardim, pois esses são lugares para relaxar e contemplar o belo. De qual carga funcional o caramanchão suportará, depende de sua forma, tamanho e design. Se você precisar de um mirante, no qual, isolado, possa ler ou apenas respirar ar fresco, um mirante para 1-2 pessoas é bastante adequado. Se você planeja usar o mirante para receber convidados ou para festas de chá da noite, precisará de um mirante espaçoso com um grande número de assentos e uma mesa.

Ao instalar o mirante, uma regra deve ser levada em consideração: a pessoa sentada nele deve se sentir protegida da parte de trás, o que significa que o mirante deve ser instalado contra a parede ou perto da sebe.

Camadas no jardim

Muitas vezes, o terreno em que a construção planejada do jardim é irregular. Como lidar com esta tarefa?

Você pode convidar especialistas com equipamentos especiais que ajudarão rapidamente a uniformizar o terreno irregular.

E você pode fazer desses solavancos um destaque do jardim construindo canteiros de flores em várias camadas.

Jardim no telhado

Muitos jardineiros que não têm espaço suficiente para implementar idéias desenvolvem telhados. Esta solução ajuda a expandir a gama de criatividade do jardineiro. Ao escolher plantas para um jardim no telhado, deve-se dar preferência às culturas anãs, cujo sistema radicular também é pequeno; portanto, será necessário menos solo para o plantio.

De que material fazer um canteiro de flores?

Ao escolher o material para a fabricação de canteiros, é necessário levar em consideração todas as nuances de sua operação. Para plantas perenes que "invernam" no solo, não faça canteiros de concreto, porque o solo é mais suscetível ao congelamento neles do que em canteiros feitos de outros materiais.

A melhor opção pode ser canteiros de madeira. O material natural ecológico ajudará as plantas a sobreviver mais facilmente no inverno.

Ao criar canteiros de madeira, eles devem ser tratados com um anti-séptico que evite danos aos canteiros.

O uso do ferro para criar canteiros de flores é justificado pelo fato de esse material permitir que você faça várias formas, o que é importante ao criar seu próprio projeto paisagístico.

Deixe O Seu Comentário