Escolhendo almofadas de sofá para a sala de estar

É difícil dizer quando uma pessoa precisou de uma almofada de sofá. Muito provavelmente, isso aconteceu após a "invenção" de móveis, naquele momento em que as peles de animais não traziam mais uma abordagem normal. Almofadas de sofá, como os próprios sofás, vieram claramente do Oriente Médio, onde tradicional e escrupulosamente se relacionam com conforto e luxo. Para que a aparência de travesseiros em nossas casas, devemos os janízaros turcos, ou persas. E obrigado por isso.

Como, então, escolher uma almofada de sofá na sala de estar ou no corredor? Antes de tudo, depende do tamanho da sala e do estilo do interior. Somente travesseiros selecionados corretamente tornarão o quarto aconchegante. Existem várias variedades de almofadas para sofás. Todos eles são confortáveis ​​e bastante práticos. Você só precisa selecioná-los por cor e estilo.

  • Doomka. O mais comum. São quadrados, menos frequentemente retangulares, geralmente de pequeno formato de 200 a 400 cm. do lado.
  • Almofadas-almofadas. Também é um tipo comum. Substitua frequentemente os apoios de braços de sofás ou poltronas, bem como os apoios de cabeça da cama. Muitas vezes, eles agem como um complemento aos pensamentos. Almofadas em forma de doces são boas para os quartos.
  • Almofadas redondas e turcas. Como o nome indica, são almofadas de formato redondo, colecionadas, bastante magníficas.
  • Capas de almofada. Eles são feitos de uma ampla variedade de materiais. Isso geralmente é de tecido. Você pode encontrar capas: algodão, linho, veludo, seda, veludo, guipura, tapeçaria. Há também de tecidos sintéticos, peles artificiais ou naturais, couro. Às vezes, há capas de malha e capas de retalhos, combinadas. Almofadas com capas de vários materiais, dispostas lado a lado, parecem muito peculiares, pois a combinação de diferentes texturas é sempre interessante.

O papel dos travesseiros no interior

Além de sofás, poltronas e cadeiras, além de camas, são complementadas por travesseiros decorativos. Eles são usados ​​na superfície do piso, especialmente em salas de jogos e crianças, e em salas de relaxamento (uma espécie de relaxamento oriental).

Provavelmente, não vale a pena falar sobre o quão confortáveis ​​são os travesseiros, e eles são necessários para o conforto, isso é óbvio. Mas como as almofadas afetam o estilo da sala são necessárias. Se os travesseiros forem escolhidos corretamente, eles mesmos poderão criar um estilo ou, pelo menos, tornar-se uma marca registrada da sala, enfatizando o estilo existente.

Isso se aplica, assim como aos estilos orientais, árabe e marroquino. Neles, não apenas os travesseiros grandes com bordados e borlas serão adequados, mas também muitos travesseiros brilhantes de várias cores suculentas.

Para o interior, no estilo Império e no classicismo, pensamentos e rolos com capas de tapeçaria, com franjas e pincéis serão uma excelente adição. Eles vão bem com abajures, lustres e candelabros.

Nos interiores de estilo minimalista, pequenos pensamentos lacônicos em couro serão harmoniosos.

Para um interior glamouroso, para enfatizar o esnobismo dos proprietários, travesseiros em capas de pele natural ou couro fino serão bons. Para quartos em estilo safári, travesseiros com capas e couro representando animais selvagens serão um ótimo complemento.

Papel de destaque dos travesseiros

Poucas coisas podem colocar toques tão brilhantes e coloridos como uma almofada de sofá nos interiores da sala de estar. Além disso, eles geralmente não são caros, o que é sua vantagem indiscutível. Eles nem precisam ser trocados, basta substituir as tampas.

Obviamente, as almofadas de acento "funcionam" apenas com o fundo. Almofadas de cores brilhantes em um fundo neutro simplesmente brilham, mas em um fundo brilhante elas devem ser enfatizadas em contraste.

O papel de conexão dos travesseiros

Almofadas são frequentemente usadas para unir várias peças de móveis em cores diferentes. Se o sofá estiver vermelho brilhante e as cadeiras bege, é apropriado colocar almofadas bege no sofá e vermelho na cadeira. Você também pode tricotar uma variedade de cadeiras, otomanos, camas.

Como escolher a cor dos travesseiros.

A maneira mais fácil, mas nem sempre aceitável, é tom sobre tom. No interior habitual, esse método é de pouca utilidade, devido à sua opacidade. Mas, no estilo clássico, é muito apropriado, pois enfatiza a severidade, como no minimalismo - restrição.

A monotonia pode variar, escolhendo capas para travesseiros, embora em tom com móveis, mas com desenhos ou bordados em cores excelentes. Você pode brincar com a diferença na textura dos materiais. Colocar em um sofá de veludo uma cor semelhante, mas almofadas de seda ou couro. Isso deve tornar a composição mais interessante. Em outros estilos, travesseiros contrastantes atrairão atenção espetacular. Mas ainda assim, a cor dos travesseiros deve estar em harmonia com alguma coisa: com a cor das cortinas, com abajures, lustres, vasos, etc.

Quase sempre, almofadas de duas cores são aceitáveis: em preto e branco. Eles podem ser simplesmente listrados, com um padrão abstrato ou com um padrão sob a pele de uma zebra. Eles terão uma aparência especialmente boa em interiores modernos. Você pode usar travesseiros em duas cores, mas o principal é não cometer um erro de combinação. Almofadas vermelhas e azuis são apropriadas para um sofá roxo e amarelo e azul para um sofá verde.

Para muitos interiores, o multicolor também é adequado. Isto é especialmente verdade para salas de estar em estilo marroquino. Mas, neste caso, são necessárias almofadas grandes e suas capas são muito brilhantes.

E, é claro, não é proibido experimentar elementos maravilhosos da decoração, como almofadas de sofá, combiná-los de todas as formas possíveis, experimentar novos materiais para capas e diversificar cores. Experimentar é o mesmo que fazer. E a criatividade é sempre bonita.

Lojas modernas vendem os chamados tecidos complementares. Ao comprar tecido para cortinas, você pode solicitar um tecido harmonioso ou contrastante para travesseiros. O mesmo vale para o papel de parede. Basta ter uma pequena amostra de papel de parede com você e, na loja, os consultores selecionam o tecido apropriado para travesseiros.

Deixe O Seu Comentário