Divisórias internas no interior: uma maneira exclusiva de zoneamento

Para criar um design exclusivo em sua casa, eles geralmente recorrem a esse método de zoneamento, como divisórias internas decorativas, que podem ser usadas além de paredes de apoio. Com a ajuda deles, você pode dividir perfeitamente a casa em várias salas separadas. Além disso, existem vários tipos de partições e podem ter designs diferentes. Considere em detalhes os tipos mais comuns.




Os principais tipos de divisórias interiores

O que é uma partição interna? Essa é a mesma parede que serve para dividir o espaço interno da sua casa em quartos adicionais separados. Em outras palavras, dessa maneira o zoneamento da sala é realizado.


E você pode usar para isso não apenas paredes fixas, mas também, por exemplo, estruturas deslizantes ou dobráveis, que, a propósito, aumentam visualmente o espaço. Os seguintes requisitos são impostos a essas partições: eles devem ser fortes o suficiente para suportar várias cargas (por exemplo, prateleiras suspensas), mas ao mesmo tempo o mais leve possível, além disso, eles devem atender totalmente aos requisitos sanitários e de segurança contra incêndio. Uma variedade de materiais pode ser usada para sua fabricação. Uma tela é a maneira mais fácil e barata de proteger o espaço de olhares indiscretos.

Divisórias estacionárias

Esta espécie é considerada tradicional. É fácil atribuir essas partições a qualquer forma necessária para a criação de um interior individual único. Eles têm excelentes propriedades de isolamento acústico, são resistentes à umidade, fortes e duráveis, porque tem as melhores características. Para sua fabricação, geralmente são utilizados materiais como madeira, tijolo, drywall, pedra, blocos de vidro, blocos de concreto de espuma, placas de lingueta e ranhura, etc. A opção clássica é partições de tijolo. Eles são extremamente duráveis, podem suportar prateleiras suspensas, armários e muito mais. O menos é que essas paredes têm um peso considerável, bem como a complexidade de sua construção com a subsequente decoração difícil. Agora, se você usar blocos de concreto de espuma, uma parede plana será construída extraordinariamente rapidamente.

As placas de gesso com lingüeta e ranhura também são boas nos casos em que não há desejo de mexer no lixo da construção. E, claro, o drywall também não é menos relevante, porque permite que você dê às partições a forma desejada, mesmo curva.

Divisórias Drywall

Como eles são? Folhas comuns de drywall, montadas em uma armação de metal nos dois lados. Esta é uma maneira muito conveniente, rápida e fácil de montar. O design possui baixo peso, bom isolamento acústico e não reduz muito a área útil. A parede fica com uma superfície plana. Além disso, é possível instalar a fiação oculta. As únicas desvantagens são a baixa resistência à umidade e a resistência insuficiente do material, como é impossível anexar a gravidade a essa partição.

Divisórias de vidro

Hoje, as divisórias de vidro estão se tornando cada vez mais populares. Isso se deve ao fato de que o vidro milagrosamente contribui para a criação de uma atmosfera de abertura e também para o aumento visual do espaço. Para a fabricação de tais divisórias é um vidro temperado especial, que possui uma resistência especial ao impacto. A espessura desse vidro pode atingir 12 mm. Pode ser transparente ou fosco, com padrões incomuns ou matizados. A forma também pode ser absolutamente diversa: dobrada, retangular e até curva. Os projetos são feitos monolíticos ou contendo portas. As principais vantagens das divisórias de vidro são: excelente transmissão de luz, durabilidade, resistência ao fogo, facilidade de manutenção e excelente aparência. O ponto negativo é que é impossível pendurar uma prateleira ou uma imagem em uma parede e também é impossível fixar a comutação (fiação). E você também deve levar em consideração esse momento - o tamanho do vidro temperado solicitado deve ser determinado com a maior precisão possível, porque posteriormente, durante a instalação, será impossível alterá-lo.


Divisórias de blocos de vidro

Essas divisórias são tijolos de vidro grosso, com espessura de 6 a 10 mm, com diferentes superfícies: transparente, fosca, lisa, ondulada ou até colorida. Na superfície, pode haver um padrão que consiste em pedaços de vidro colorido fino. Dessa forma, você pode exibir um belo painel com qualquer imagem. Partições de blocos de vidro parecem extraordinariamente impressionantes. Além disso, são duráveis, à prova de fogo, resistentes a temperaturas extremas e também estão em ordem com isolamento térmico e acústico. As desvantagens são que não é possível estabelecer comunicações dentro dessas paredes, é impossível pendurar qualquer coisa nelas e também é impossível serrar ou cortar o bloco de vidro durante a instalação - basta usar o meio bloco.

Divisórias de madeira

Existem calçadões contínuos (simples ou duplos), duplos com uma lacuna preenchida (ou aérea) e revestimento da estrutura. As principais vantagens das divisórias de madeira são as seguintes: material ecológico, capacidade de criar estruturas com maior resistência, capazes de suportar pesos de até 150 kg. As desvantagens incluem o fato de que a árvore tem medo de água, apresenta risco de incêndio e também possui isolamento acústico insuficiente.

Divisórias deslizantes

Esse tipo de partição é uma ótima maneira de economizar espaço utilizável e expandir o espaço. São distinguidos dois tipos de divisórias deslizantes: trilho único e trilho duplo. O primeiro tipo é fácil de instalar, porque não é necessária a instalação de um trilho adicional no piso. Mais adequado para salas onde o piso é de parquet ou azulejo. No entanto, essa partição é menos estável e, portanto, menos confiável. Além disso, não é fornecido isolamento térmico e acústico suficiente. Mas a escolha de vidro e acabamentos é simplesmente enorme. As partições interiores podem consistir em uma ou várias asas. As guias e carruagens que acionam a divisória podem ter um sistema de parede e teto. Além disso, a própria partição pode ser totalmente em vidro e ter várias inserções. Também há uma opção em termos de design: uma variante dentro e fora da abertura, em cascata ou em uma linha. Tais partições são fornecidas totalmente equipadas e prontas para instalação.


Partições transformáveis

Essas partições resolvem perfeitamente o problema de delimitar o espaço em salas com uma área pequena e são um cruzamento entre uma tela comum e uma parede em branco. Para o espaço de zoneamento, esta solução é simplesmente ideal. Existem dois tipos de partições transformáveis: deslizantes e dobráveis. As dobradiças são ideais para móveis de casa, pois Eles são fáceis de instalar e muito fáceis de operar. Para escritórios, os deslizantes são mais adequados. Além disso, essas partições são de estrutura e sem moldura. A simplicidade e facilidade de uso, em primeiro lugar, estão no fato de as folhas se moverem ao longo das guias nos mecanismos de roletes ou deslizantes. E as partições transformáveis ​​são geralmente feitas de materiais como aglomerado, painéis laminados, folheado, drywall, ou seja, da luz, mas ao mesmo tempo materiais duráveis.

Em alguns casos, o design pode ser feito de vidro grosso ou metal ou pode ser combinado. Os painéis são transformados sem esforço físico, porque equipado com acionamentos elétricos ou automáticos.

Deixe O Seu Comentário