Cortinas cinza para um design elegante.
A cor luxuosa é percebida ambiguamente, causa associações opostas e é marcada por notoriedade imerecida. Qual é a referência dele para você identificado? Com o tédio, um rato cinza, cinza nos templos, clima sombrio ou com a impessoalidade que a vida oferece? Mas e se você mudar o foco da atenção do preconceito para coisas familiares e primeiro olhar para o seu armário? Talvez os benefícios de um tom neutro possam ser convencidos por um elegante terno de escritório que combina com a imagem comercial, jóias de prata, madrepérola cinza pérola ou o luxo do mármore na decoração da casa.
Nos homens, o “metálico”, juntamente com o preto, é considerado dominante nas roupas, nos estojos de gadgets e é preferido na escolha de um carro. Se você não associar sua influência psicológica a comparações estereotipadas, o resultado da percepção subconsciente do tom será um conjunto emocional, expresso em um bônus estético e em um efeito calmante. Então, por que não aproveitar a gama prateada no design, maximizando seu potencial.
A cor cinza não é apenas uma conseqüência de uma combinação bem-sucedida de branco e preto, em proporções iguais, de variações nas proporções, o grau de saturação e profundidade muda. É propenso a uma combinação universal com uma variedade de faixas de arco-íris.
Nos designs modernos, a prata é usada sem hesitação e é apresentada em toda a sua beleza de tons espectrais: do roxo pálido ao bege. A exceção é grafite saturado, melancolia deprimente e, portanto, usado em casos raros em acompanhamento próximo a uma coleção de atributos brilhantes.
E, como a prática demonstrou, é difícil encontrar um tom básico mais grato do que a madrepérola, embora ao mesmo tempo sua próstata aparente seja insidiosa - no sentido de uma combinação de cores puras. Mesmo no exemplo clássico, o dueto branco-acinzentado tem sua própria nuance: você deve usar uma cor branca como a neve para evitar um tom amarelo com uma brancura não expressa. Nesse esquema de cores, é permitido pintar as paredes, com a perspectiva de um design mais brilhante ou organizar um grupo de móveis estofados em um fundo bege claro e armar as janelas para combinar com os estofados.
Nuances no design da sala de estar
Os interiores nas cores bordô, lilás e roxo, independentemente da finalidade funcional da sala, são adequados para complementar as cortinas cinza. Em qualquer perímetro, eles se encaixam organicamente no espaço de cores ou retêm a intriga do design monocromático.
Idealmente, decore a sala. As cortinas das janelas são dois tons mais claras que as paredes, e os grupos de móveis que combinam com o estofamento são estofados. Acima de tudo, as cortinas são procuradas em grandes salas com fluxos de luz intensamente penetrantes das janelas panorâmicas. Também apropriado em uma sala com fontes de luz artificial bem projetadas. Isto é especialmente verdade para os designs escandinavos techno, hi-tech e espaçosos. Eles são facilmente percebidos pelos olhos e criam a ilusão de espaço na fusão do brilho de cristal do vidro, acessórios de cristal e detalhes cromados.
- a introdução de móveis brancos e tons derivados de cores puras no espaço claro complementa perfeitamente o conjunto de cortinas "madrepérolas";
- o tom prateado real da cortina pode refletir o brilho em objetos com uma superfície lisa localizada nas proximidades;
- escolha a cor elegante da cortina da janela para móveis com estofados em terracota, vermelho tijolo e rosa, e você não duvidará do seu gosto estético;
- a cor fria requer uma adição aconchegante de tons quentes à sua empresa, o que garante o conforto dos olhos e da alma;
- considere cortinar o interior com motivos verdes em cortinas macias de madrepérola, de cáqui a verde esmeralda brilhante;
- as cortinas ficam maravilhosas com uma decoração azul-azul na parede;
- cortinas cinza claro serão um bom complemento para as paredes de cor leitosa e com itens de interior pretos;
- Se você evitar a ênfase nas cortinas, mas não conseguir imaginar uma janela sem cortinas de prata, traduza as “setas” na guarnição do sofá, deixando o tom mais escuro.
A decoração simples ajudará a diluir a uniformidade das pinturas: costure laços largos no fundo que duplicam uma das cores dos acessórios têxteis, como almofadas de sofá ou penduram uma grande malha de nylon a céu aberto. Ele adicionará volume ao atlas e tornará o design mais interessante.
O material para cortinas pode servir como texturas volumétricas ou cortinas - dependendo da ideia estilística. O luxo barroco ou clássico exigirá veludo pesado, ecletismo ou construtivismo, preferindo um cetim brilhante; o linho é típico para o país, com fios metálicos modernos e vários outros tecidos naturais.
Na decoração da cozinha, cortinas em tal tonalidade também são relevantes. Para esta sala, é aconselhável optar por tons frios de metal, pois eles diluem com sucesso a paleta de luz tradicional das paredes. Uma excelente solução seria um conjunto de material idêntico nas capas de cadeiras e pequenos detalhes, como garrafas decoradas, guardanapos ou uma toalha de mesa. O conjunto de móveis de qualquer cor estará em sintonia com o esquema de cores.
Tendências da juventude
Geralmente, existe uma regra que é adotada em qualquer projeto: piso saturado, teto branco, móveis com um tom ou dois diferentes do plano inferior, mas não se fundindo às paredes. Com tudo isso, o design moderno não rejeita combinações dissociativas que são interessantes em combinações simples contra um espaço de cores modesto. Estamos falando dos tons ácidos de rosa, limão e laranja saturada. Uma adição suave na forma de cortinas peroladas leves dilui a saturação obsessiva e harmoniza o fundo geral. Essa solução é relevante em projetos para jovens.
Se você deseja diluir a monotonia sem rosto, uma pequena correção é levada em consideração. Será prudente aderir a doses homeopáticas para atrair tons agressivos e limitar-se a 2-3 cores adicionais.
Para alta tecnologia, faça um diagrama de cortinas de cor ardósia, itens de interior em preto e branco com uma quantidade modesta de acessórios vermelhos ou amarelos. Nesse caso, o escarlate vai se encaixar melhor que o laranja intenso. Com uma introdução maior de tintas em interiores frios, ocorrerá uma fragmentação visual do interior em segmentos. Em outros designs, com a perspectiva de evitar o ascetismo na decoração, os designers surpreendem com a singularidade das idéias criativas e combinam até 5 cores.
Macio e sofisticado parecem interior cinza-rosa no quarto para a menina. E não há absolutamente nenhuma necessidade de deixar as paredes perfeitamente rosadas, a fim de se harmonizar com os tecidos de qualquer um dos tons de prata. Basta indicar o tom e pintar o perímetro de uma cor clara, tendo em vista a perspectiva de decoração posterior da parede.
As cortinas de ardósia no berçário são perfeitamente complementadas por acessórios contrastantes que podem tornar qualquer design original. Um rack com brinquedos e pôsteres luminosos nas paredes, aplicações em cores do arco-íris, um tapete colorido resolverá o problema estético. No quarto de um menino, a simbiose calma de cinza e azul é muito útil. Uma das opções é paredes de centáurea com terrier de zircão. Eles vão equilibrar com sucesso o espaço, fazendo o viveiro parecer brilhante e muito aconchegante.
Idéias de cortinas de quarto
A combinação de cortinas com o interior ajudará não apenas a sentir a energia das cores, mas também afetará agradáveis sensações físicas. Ao mesmo tempo, a textura dos tecidos influenciará a percepção do design. Devido às características estruturais do tecido, a tonalidade pode ser mais profunda ou mais tenra.
É difícil de acreditar, mas o cinza não é irritante e é percebido por todos igualmente positivamente. Portanto, a presença de têxteis com som único para o quarto é mais do que apropriado. As cortinas podem diferir das paredes pelo tom, conter belas impressões que repetem as cores de acessórios e móveis e combinam design.
O interior do quarto e da sala de estar em um delicado design cinza-púrpura parece impecável e elegante. Nessa combinação, tecidos metálicos são usados e fragmentos na fachada dos móveis em cores idênticas são bem-vindos. O hardware brilhante maciço complementa a solução de composição. Uma colcha e cortinas com um brilho frio de prata decoram perfeitamente o quarto. A propósito, uma sala de estar com uma cortina semelhante e serigrafia no papel de parede da mesma cor enfatizará elegantemente o bom gosto do proprietário da casa.
E, no entanto, se você não aceita a idéia da prevalência da cor "metálica", concentre-se apenas na cortina. Mas se você executar o design em gradação de cores, o efeito será definitivamente agradável. Por exemplo, esse esquema é proposto: pinte as paredes com uma sombra de "monção", pendure tecidos no tom de "Gainsborough", jogue uma colcha azul na cama e coloque o mesmo tapete no chão.
Os tons de madrepérola nas janelas do quarto estão sempre em harmonia com o antracite mais escuro ou o marengo e o solo no cenário de delicadas paredes azuis e um conjunto de luzes.
O esquema baseado no conjunto de cinza e "café com leite" é relevante para o quarto e o quarto das crianças. Nesse caso, é importante usar decoração listrada, padrões brilhantes em tecidos ou um otomano de cabeceira. A idéia complementará o papel de parede prateado com um ornamento brilhante.
Cada um de nós tem nossas próprias preferências e crenças, mas se aderirmos estritamente aos esquemas propostos e abandonarmos nossa própria interpretação, o resultado previsto não agradará com exclusividade.