Pequeno apartamento no sótão de uma casa em Paris
Oferecemos-lhe um mini-tour por um apartamento parisiense incomum localizado no sótão. Todo o espaço do apartamento original é uma sala comprida e não muito ampla, com um grande teto inclinado. Mas, mesmo em um espaço tão complexo em geometria, você pode equipar uma habitação completa com a colocação de vários segmentos funcionais. E fazer isso não apenas com conforto e conveniência, mas também com uma aparência atraente.
Penetrando nos apartamentos de Paris, localizados no sótão, nos encontramos aproximadamente no centro de uma sala comprida perto da área de trabalho. Um pequeno escritório está localizado em um canto improvisado, formado por meio de uma divisória baixa. Para organizar um local de trabalho moderno, você precisa de muito pouco espaço, um pequeno console em um suporte, que está preso às paredes, uma cadeira confortável e a presença de uma tomada - um mini-gabinete está pronto.
Demos um passo para fora da área de trabalho e entramos em uma pequena sala de estar. Obviamente, para uma sala com geometria complexa, assimétrica e com um grande teto inclinado, um acabamento branco como a neve é a opção mais preferível. E madeira leve para uma tábua de piso neste caso toca "na mão" para um interior claro. Vigas de teto pretas e caixilhos de janelas e divisórias de vidro agem como um contraste e um acento necessário do design de interiores. Os móveis compactos em uma paleta clara e neutra permitem manter uma sensação de espaço, mesmo em um espaço tão pequeno. Uma obra de arte brilhante atua como um centro focal e uma decoração de parede de destaque.
Além disso, atrás da divisória, metade da qual é feita de vidro, é a área do quarto. Nesse espaço, o habitual acabamento branco como a neve é substituído por uma cor azul clara da parede na cabeceira da cama. Apesar da abundância de luz e tons neutros no design do berço, toda a área parece bastante colorida, até brilhante.
Do outro lado do mini-armário é a sala de jantar e a área da cozinha. O segmento de restaurantes é representado por um grupo branco como a neve, com uma mesa redonda e cadeiras de um designer famoso. Quanto ao espaço da cozinha, foi possível organizar um conjunto de cozinha com layout angular e uma pequena ilha com pia integrada. A bancada da ilha da cozinha é especialmente estendida para acomodar duas pessoas para uma refeição curta, como café da manhã.
O uso de uma tonalidade azul acinzentada escura para o design da camada inferior de armários de cozinha e prateleiras abertas brancas como a neve em um fundo claro permite expandir visualmente o espaço. A recusa em pendurar a parte superior dos armários em favor de prateleiras leves e rasas tornou possível criar uma imagem mais clara e descontraída de uma cozinha moderna. Além disso, você pode colocar os pratos mais bonitos em exibição pública. As luminárias originais completam a imagem de um espaço não trivial da cozinha, cujos modelos usam as cores encontradas no interior da cozinha.