Estilo de alta tecnologia no exemplo de uma casa particular no Japão

Há pouco tempo, o estilo de alta tecnologia era uma nova tendência no design de instalações residenciais. O estilo urbano, usado principalmente na arquitetura, era apreciado por proprietários práticos que respeitam a alta tecnologia e são céticos quanto à "decoração" de suas próprias casas. Atualmente, a alta tecnologia não pode mais ser chamada de parte do estilo moderno, mas como nenhuma outra, atende ao conceito das últimas tendências no design de espaços residenciais:

  • máxima praticidade e funcionalidade de todos os elementos interiores;
  • formas e linhas simples;
  • o uso de novos produtos no campo da tecnologia moderna;
  • soluções de cores concisas;
  • o uso do jogo da luz devido a superfícies refletivas, luz de fundo embutida;
  • o uso de móveis embutidos, que economizam espaço utilizável, mas não parecem maciços, deprimente;
  • decoração minimalista que não distrai da idéia principal de design de interiores.

Quartos espaçosos e luminosos com um conjunto mínimo de móveis, aparecem de maneira incrivelmente confortável e aconchegante. Pode parecer para muitos proprietários de imóveis que interpretar o estilo de alta tecnologia em uma casa moderna é mais adequado para jovens que estão acompanhando os últimos desenvolvimentos. Mas você pode usar os motivos urbanos do design do espaço com elementos de um ambiente aconchegante, acolhedor e aconchegante. Muitas vezes, soluções simples são as mais convenientes.

Um dos principais elementos de um interior de alta tecnologia é a iluminação. Para a abundância de luz solar, são necessárias grandes janelas panorâmicas, que não apenas fornecem um alto nível de iluminação durante o dia, mas também criam uma expansão visual do espaço. Para o tempo escuro, um sistema de luz de fundo é integrado em diferentes níveis. Os dispositivos de iluminação estão localizados não apenas no teto, eles destacam os móveis, certas áreas, segmentos da sala com diferentes cargas funcionais.

Do ponto de vista da escolha de uma paleta de cores, o estilo de alta tecnologia não pode se orgulhar de uma variedade de soluções coloridas. As principais cores do estilo são brancas, todos os tons de cinza, preto e menos marrom. Superfícies de aço, cromo e prata, revestimentos brilhantes e reflexivos que criam ilusões originais fazem parte de uma abordagem especial ao design de espaços de convivência. Apresentar essas cores e soluções texturizadas em uma sala moderna não é difícil. E, no entanto, para o interior da casa, quero introduzir um elemento de cor ativo, uma ênfase que atrairá a atenção, focalize os olhos. Tal peça de mobiliário pode ser mobiliário - um sofá ou uma poltrona. Um tapete colorido também pode ser usado para criar um sotaque contrastante.

O uso de combinações contrastantes é outra característica do estilo de alta tecnologia. E estamos falando não apenas de soluções de cores, por exemplo, o uso de elementos interiores escuros em um fundo claro, mas também a combinação de superfícies lisas e texturizadas, o uso de planos foscos e brilhantes no mesmo espaço. Essas técnicas de design ajudam a criar diversidade de cores e texturas, sem se desviar da idéia básica de decorar um espaço, sem fazer ataques agudos que possam prejudicar a harmonia do design tecnológico.

No espaço da cozinha, como em nenhum outro lugar, o estilo hi-tech pode “se sentir” à vontade - é essa sala funcionalmente carregada que precisa de tecnologias modernas, refletidas em eletrodomésticos, em um ambiente simples, mas quase estéril, em soluções simples para a preparação de móveis e acessórios área de cozinha. As superfícies claras, absolutamente lisas e brilhantes das fachadas das cozinhas, por um lado, fornecem o número máximo possível de sistemas de armazenamento, mas, por outro lado, não parecem maciças, monolíticas, criando uma expansão visual do espaço.

O grupo de refeições não é apenas um ponto escuro e contrastante, mas se torna o centro focal de uma sala iluminada que atrai olhares e coordena a localização de outros itens do interior. Formas simples e concisas foram usadas para organizar um local para as refeições, prestando homenagem à ergonomia e conforto. Práticos, mas ao mesmo tempo materiais de alta qualidade utilizados para a fabricação do grupo de refeições, sua aparência demonstra a durabilidade, resistência e facilidade de uso de móveis.

Para decoração de instalações utilitárias, como banheiros, o estilo hi-tech é incrivelmente harmonioso. Na sala de tratamentos de água, superfícies cromadas, espelhos, vidro e brilho parecem mais do que apropriados. Iluminação embutida, luminárias originais são simplesmente necessárias em uma sala onde é tão importante sentir frescura, limpeza e até esterilidade.

Mesmo ao organizar a situação no terraço ao ar livre, você pode usar os motivos do estilo da "alta tecnologia". É claro que, ao ar livre, a própria natureza será um elemento-chave do design, e os proprietários e designers precisarão apenas criar um ambiente decente para descansar e relaxar - móveis simples de jardim com travesseiros macios, um suporte de mesa confortável e um sistema de iluminação para o escuro, não exigirão grandes despesas recursos.

Deixe O Seu Comentário