Como e onde você pode obter um visto Schengen
Sem a "permissão" de Schengen, não funcionará para sair de férias na Europa. Portanto, vou lhe dizer como obter um visto Schengen e o que você precisa para isso.
Visto Schengen - um passe para cada um dos países localizados na zona Schengen. No início de 1995, sete estados europeus, incluindo França, Espanha, Luxemburgo, Portugal, Bélgica, Alemanha e Holanda, assinaram um acordo.
A partir desse momento, os vistos foram emitidos para visitantes de cada país. Cada um de nossos compatriotas tem a oportunidade de comemorar o Ano Novo no exterior e passar as férias de verão lá.
Dois anos depois, a lista de países foi expandida pela Áustria, Itália e Grécia e quatro anos depois, Finlândia, Suécia, Islândia e Noruega se juntaram a eles. Mais tarde, a área de Schengen expandiu-se devido aos estados bálticos, Malta, República Tcheca, Hungria, Eslovênia, Eslováquia e Polônia. No final de 2008, a Suíça se tornou parte do acordo.
O visto Schengen dá o direito de visitar países cujas autoridades assinaram um acordo de livre circulação com os países participantes. São São Marino, Andorra, Liechtenstein e Groenlândia, Mônaco, Ilhas Faroe e Vaticano.
Depois de receber um visto para um dos países participantes, é permitido visitar qualquer um dos países listados. Um pré-requisito é que a fronteira do estado no consulado em que o visto é recebido seja atravessada primeiro. Quanto ao movimento de trânsito, essa é uma exceção.
Se a rota envolver a visita a vários países, solicite um visto na embaixada do estado em cujo território você planeja ficar mais tempo. E não se esqueça da regra da primeira entrada.
Cada estado tem seus próprios requisitos a esse respeito. Portanto, o tipo e a sequência de entrada dependem da lista de países planejados para serem visitados.
Tipos de vistos Schengen
Antes de enviar documentos, decida o tipo e marque a caixa ao preencher o questionário. Depois de receber seu passaporte de volta, verifique se você solicitou o visto necessário.
- Visto de trânsito do aeroporto. Exigido por cidadãos de alguns estados. Permite atravessar a zona de trânsito internacional dos aeroportos. Para chegar ao ponto de pesca da carpa cruzada em um ponto europeu, é necessário um transplante em um determinado estado, embora uma pessoa não visite o país. Esta permissão é necessária para uma estadia temporária no aeroporto.
- Trânsito. A licença permite ao titular atravessar o território dos países Schengen. Além disso, a duração da estadia no país não excede 5 dias.
- Turista. Uma variedade comum. Permite visitar países para explorar os pontos turísticos. É verdade que tem limitações. É proibido ao titular conseguir um emprego, obter educação ou realizar negócios. É proibido tudo, exceto descanso.
- Nacional. Resolução de longo prazo. Precisamos de pessoas que não sejam cidadãos da UE que pretendam viver em um dos estados de Schengen por mais de seis meses. O recibo envolve entrar em contato com a embaixada.
Depois de obter um visto, não deixe de estudá-lo. No centro, encontre o item que determina o número de entradas permitidas. Geralmente, existe um ou a palavra "mult".
Uma unidade permite que você entre no país apenas uma vez. Você pode encontrar um truque ou três, mas isso é raro. Juntos, esses números geralmente são encontrados, a palavra "mult" - multivisa, permite a entrada muitas vezes.
Plano de ação de visto passo a passo
Cada embaixada tem seus próprios requisitos. Antes de coletar documentos, entre em contato com a embaixada para obter informações.
- Selecione o estado para cuja embaixada você envia documentos. A lista de países que fazem parte da União Schengen, você sabe.
- O mais difícil é conseguir um visto para a Bélgica, Luxemburgo, Dinamarca, Áustria e Alemanha. Nos últimos anos após o início da temporada turística, as autoridades da Suíça, Portugal e França simplificaram o procedimento de obtenção de licenças.
- Conseguir um passe para alguns países é mais fácil. Entre eles estão Grécia, Itália, Espanha, Lituânia, Polônia e Hungria. Os governos apóiam a indústria do turismo.
- Muitas vezes, uma pessoa pretende visitar vários países. Então você precisa obter um passe no consulado do país em cujo território será feita a parada mais longa.
- Se você planeja permanecer o mesmo em todos os países, precisa de um visto do estado cuja fronteira será atravessada primeiro. Se você planeja se familiarizar com os pontos turísticos poloneses, tchecos e eslovacos, é recomendável solicitar um visto polonês.
- Decida sobre o tipo de visto. Os tipos de turistas mais populares, permitindo ficar no país por três meses. O objetivo da viagem não importa. Pode ser convidado, cultural, esportes, negócios ou turismo.
- Verifique com a embaixada as regras para o preenchimento de documentos. Cada consulado tem suas próprias regras, embora o procedimento para a apresentação de trabalhos não seja diferente.
- Você mesmo pode enviar documentos por meio de uma agência de viagens e credenciada. Demora pelo menos uma semana para obter um visto, mas você pode obter permissão urgentemente em três dias.
- Resta coletar documentos e levá-los à embaixada. Este é um questionário, passaporte, fotografias, seguro médico, passagem, reserva de hotel, uma cópia do passaporte, um certificado de emprego e do banco.
Espero que as recomendações ajudem a obter permissão para visitar um país Schengen. A história não termina aí. Vou compartilhar minha experiência em obter uma multivisa. Essa variedade merece mais atenção.
Como obter uma multivisa Schengen
Não existem regras que garantam o recebimento, mas há dicas e experiência de viajantes experientes para ajudar.
- Visite o maior número possível de fóruns e sites de viagens. Muitos viajantes experientes usam recursos para se comunicar e compartilhar experiências. Cuidado, minimize a probabilidade de falha.
- Certifique-se de cumprir os requisitos da embaixada. Não custa confirmar as visitas a um determinado estado com motivos válidos: atividade profissional, estudo ou estado civil.
- Confirme a solvência. Pegue a ajuda do banco. Ao preencher papéis, forneça informações confiáveis.
- Os vistos Schengen anteriores no passaporte aumentarão a chance de obter uma multivisa. Se você tiver um novo documento de identidade, anexe o passaporte antigo ao pacote de documentos.
Essas recomendações não garantem a obtenção de permissão, porque ninguém está a salvo da recusa. Mas se você ouvir, reduza o risco. Não se esqueça, apenas o funcionário do consulado decide qual tipo emitir. Às vezes, até uma dúzia de vistos Schengen não são propícios à obtenção de uma multivisa. Isso é injusto, mas nada pode ser feito sobre isso.
Até breve!