A magia da arquitetura: as casas mais incomuns do mundo
A introdução ativa de tecnologias inovadoras no desenvolvimento da arquitetura traz resultados incríveis. Podemos falar incessantemente de obras-primas nessa área, mas tentamos reunir uma coleção considerável dos projetos arquitetônicos mais impressionantes, incomuns e às vezes até chocantes.
Triangle House (Boulder, Estados Unidos)
A base do projeto arquitetônico da casa é de 16 triângulos, foi construída em 1958. Este é um dos projetos de Charles Hertling (arquiteto orgânico).
Villa redonda subterrânea (Valsa, Suíça)
Na vila alpina de Valsa, há uma atração local incomum - uma vila subterrânea, que enfrenta as montanhas com sua única fachada. O layout é pensado de forma que cada quarto tenha sua própria janela. A luz solar de uma fachada se estende a 4 quartos, uma sala de estar e uma biblioteca.
Twisting House (Califórnia, EUA)
Esta casa incomum na Califórnia impressiona com sua forma dinâmica espetacular. Sua fachada é feita em madeira e acabamento em metal. Graças a seus contornos curvos, a casa parece harmoniosamente contra o pano de fundo da paisagem montanhosa circundante.
Sob a asa de um Boeing (Malibu, EUA)
E esse edifício impressiona com seu telhado único - as asas de um Boeing 747 desativado repousam sobre uma estrutura de concreto.A proprietária gastou 50 mil dólares neles.
Casa em forma de bola (Zelenograd, Rússia)
Existem milagres de arquitetura na Rússia. A pedido da anfitriã, sua incomum casa de veraneio nos subúrbios não deveria se parecer com a cidade. A casa abobadada é decorada com uma tábua de pinho colorida por dentro e coberta com cascalho no lado de fora.
Casas invisíveis (Itália, fronteira com Bolzano)
As fachadas espelhadas dos dois edifícios se fundem efetivamente com a paisagem ao redor. A idéia de design do arquiteto italiano Peter Pichler é mover os blocos para dar dinâmica, esmalte as fachadas com painéis de espelho, decorar as extremidades com janelas em cunha e elevar todo o edifício sobre a plataforma para criar uma sensação de leveza.
The Hobbit House (País de Gales, Reino Unido)
O orçamento modesto do dono desta casa o motivou a um experimento criativo. A habitação é parcialmente escavada em uma colina, as paredes são feitas de pedra, barro e madeira, e a moldura é feita de galhos grossos.
Casa com piscina alta (Madri, Espanha)
Os arquitetos desta casa levaram um ano inteiro para fazer um projeto e calcular todas as nuances, e para construir, levou 7 dias. O elemento mais espetacular da casa é uma piscina alongada, flutuando no ar.
"Poesia da onda" Portland, EUA
O edifício único, ancorado pelo rio Vilamette, afirma ser a casa flutuante mais incrível. Seus proprietários sonhavam em morar com formas interessantes por dentro e por fora, sem divisórias. A janela panorâmica fica de frente para a água, a fachada traseira e as paredes laterais são surdas.
Casa de depósito de grãos (Great Falls, EUA)
E este é um exemplo interessante de como um bunker antigo se transformou em uma bonita casa residencial, graças ao arquiteto Nick Punch. O tanque adquiriu uma janela panorâmica, uma varanda, dois andares e uma pequena ponte que ligava a casa à colina.
Casa Dançante (Sopot, Polônia)
Este projeto, inspirado nas obras de artistas, é verdadeiramente único. A arquitetura dos desenhos animados faz parte do Rezydent Shopping Center.
Changeling (Gelendzhik, Rússia)
A casa invertida foi construída em 2017. Seu conteúdo interno é totalmente consistente com a aparência. Todos os objetos grandes e pequenos acima da sua cabeça. Entrar em uma casa assim faz você se sentir como se estivesse andando no teto.
Casa de Pedra (entre Fafe e Celorico de Bashtu, Portugal)
Hoje, este incrível edifício abriga o Museu da Casa de Pedra. A casa entre as enormes quatro pedras perto do parque eólico foi construída pelo arquiteto Vitor Rodriguez em 1974.
Shoe House (Pensilvânia, EUA)
Este edifício original foi construído para sua família por um sapateiro M. Haines para fins publicitários. Ele era dono de muitas lojas de calçados e sua estrutura queria atrair mais atenção para elas.
Casa dos Juncos (Darss, Alemanha)
Existem apenas três casas pequenas e todas elas estão localizadas na costa báltica da Alemanha. O que é incomum é que as fachadas e os telhados são feitos de junco.
Piano com violino (Huainan, China)
A originalidade deste edifício é simplesmente fascinante. À noite, a casa é efetivamente iluminada e, quando você passa por ela, só quer ouvir música tocando as cordas ou teclas.
House Globe (Emirados Árabes Unidos)
Este planeta móvel doméstico foi criado originalmente para mover o sheik pelo deserto dos Emirados Árabes Unidos. Inclui quatro andares com quatro quartos e seis banheiros.
Bubble House (Cannes, França)
Este divertido complexo residencial foi construído pelo renomado estilista P. Cardin. A casa chique tem o mesmo mobiliário original que se encaixa perfeitamente no conceito geral.
Friendly Home (Melbourne, Austrália)
Esta casa se destaca por sua fachada falante. A idéia de colocar a inscrição HELLO pertence a um artista local durante a expansão e reconstrução de um antigo edifício vitoriano.
Cabine de curiosidades impressa em 3D (Auckland, CA)
Plantas suculentas e outras plantas pequenas crescem a partir dos ladrilhos da cabine Curiosidades impressas em 3D, localizada no quintal de Auckland. Foi projetado pelo Emerging Objects, um estúdio local focado no uso experimental da impressão 3D.
Na fachada frontal, foi utilizado o sistema Plantter Tile, constituído por ladrilhos hexagonais de diversos materiais. O ladrilho possui seis padrões diferentes, quatro dos quais com saliências com pequenos orifícios, o que possibilita manter a vida das plantas. A área residencial de Auckland possui muitas plantas minúsculas que são adequadas ao clima da região. A fachada frontal foi concebida como uma caixa de chocolates gourmet, incorporando uma variedade de formas e materiais da Planter Tile para criar uma parede viva de suculentas que florescem no clima do norte da Califórnia.
Três caixas (Boston, EUA)
Outro projeto divertido, na forma de 3 caixas localizadas umas sobre as outras, não visa impressionar, mas também tornar-se um ótimo lugar aconchegante, onde você pode se esconder do bairro habitado.
As casas mais incomuns do mundo: fotos de projetos incríveis