Modelos de estante branca que são melhores
A fim de dotar uma sala de estar com conforto, aconchego, torná-la prática e funcional, vale a pena considerar cuidadosamente cada móvel. Isso também se aplica a ninharias como uma mesa de café e itens interiores mais significativos. Vale a pena aprender a escolher uma estante branca boa, durável e bonita e encaixá-la em um interior residencial.
Recursos de cores
Hoje nem toda casa tem uma estante de carvalho branqueada. Essa tonalidade original é escolhida por pessoas corajosas, com um sutil senso de estilo e sabor sofisticado. O mobiliário branco é capaz de dotar o espaço de leveza, concisão, conforto e atmosfera positiva. Ela parece solene, elegante, magnífica, mas, ao mesmo tempo, elegante e rigorosa. A estante desse esquema de cores na sala de estar, quarto, quarto de crianças e quarto de adolescente é relevante. Mesmo um estudo pode ser enobrecido se você selecionar um modelo bem-sucedido de tais móveis. É por esses motivos que as estantes de cores leitosas têm tantos fãs hoje em dia.
Mas há pessoas que não imaginam sua casa com esses móveis. Muitos ficam assustados com a dificuldade de combinar essa tonalidade com outras cores no interior. Uma sombra leitosa pode ser combinada com cores e tons diferentes na decoração de paredes, pisos e tetos. É ótimo para criar tandems contrastantes com preto, vermelho e azul. No fundo, parece decoração dourada, prateada, escultura em madeira no caso de móveis de madeira.
Além disso, com a ajuda de um armário de leite para guardar livros, você pode criar interiores luminosos e harmoniosos, complementando os móveis de leite com delicados tons de papel de parede bege, verde-oliva, dourado ou gesso decorativo. Uma estante de madeira também se encaixa perfeitamente em superfícies de vidro, cerâmica, metal.
Materiais de fabricação
A moderna estante de carvalho branqueada tem uma enorme variação no design: mudança de formas, acessórios e elementos adicionais. Mas os materiais a partir dos quais esses móveis são feitos hoje são inalterados por meio século. Listamos os mais populares deles.
Material | Vantagens | Desvantagens |
Madeira natural | Naturalidade, a ausência de componentes sintéticos na composição da madeira que podem prejudicar a saúde humana. A madeira tem um odor característico, parece incrivelmente caro e serve por muitos anos sem perder os principais parâmetros operacionais. | O alto preço limita o círculo de compradores de móveis em tons claros de madeira maciça. Além disso, sua inconveniência, irrelevância para espaços pequenos, peso pesado e cuidados rigorosos são suas desvantagens. |
MDF | Apesar do MDF não ter uma vida útil muito longa, esse material é muito procurado atualmente. As vantagens do MDF são uma grande variedade de texturas de MDF branco, sua capacidade de copiar a estética de outros materiais, custo acessível. | O MDF tem medo de pendurar a umidade; do contato com a água por um longo tempo, as fachadas podem inchar; o verniz se desprenderá delas. |
Aglomerado | Um material muito comum e acessível, que é frequentemente usado para a fabricação de móveis baratos para instalações residenciais. Possui uma estética interessante. | O aglomerado é caracterizado pela menor resistência ao desgaste quando comparado com madeira natural ou MDF. Umidade, contato com a luz solar direta por um longo período de tempo pode afetar adversamente a qualidade da superfície do cartão. |
Hoje, os artesãos criam com suas próprias mãos modelos originais de estantes e armários de materiais originais. Por exemplo, a criação de uma estante a partir de paletes é muito interessante. Materiais como plástico ou metal não são menos populares hoje em dia, mas as estantes feitas com eles diferem em aparência muito incomum, custo caro e baixa prevalência.
De madeiraMDFAglomeradoQue estilos se adequam
A relevância da estante branca em muitas áreas do design de instalações residenciais não está em dúvida. Mas é importante entender como encaixar esses móveis em uma direção estilística específica da decoração. Vamos descrever algumas das opções mais interessantes:
- estilo antigo - o design de uma estante de livros branca para esse interior não deve ser muito complicado. A forma simples distingue os móveis relevantes para esse estilo na sala de estar, quarto. Linhas suaves, ausência de cantos afiados, decoração elegante - tudo isso deve se refletir no design da estante no estilo antigo. Escolha um modelo de luxo com estética elegante para obter uma sala de estar ou estudo sofisticado;
- clássico - em um interior clássico deve haver móveis de madeira de carvalho branqueado, complementados por acessórios da mesma direção estilística e decoração lacônica (talha de madeira, baguetes e assim por diante). O armário deve se diferenciar por linhas elegantes, decoração luxuosa, solidez e grandeza. Certamente deve caber na decoração da parede, que geralmente é realizada em cores nobres. Como resultado, o interior deve ser uma decoração equilibrada e não sobrecarregada;
- loft - as estantes de livros de cor branca, por sinal, são adequadas para um estilo lacônico e incomum chamado loft. Mas para esse interior, você não deve escolher modelos volumosos com pernas curvas. Atenção é um modelo de tamanho compacto de um tipo suspenso ou sobre rodas com rodas. Espaço e desejo de liberdade de movimento são os recursos que as salas de estar em estilo loft possuem. Por esse motivo, as estantes de livros para esses espaços devem ser leves, leves, sem sobrecarregar o espaço com decoração desnecessária;
- minimalismo - uma estante de livros no estilo do minimalismo - um design simples, sem decoração. As alças da fachada de tais móveis são as mortalhas mais bem selecionadas, para que nada sobressaia acima da superfície das portas. Quanto à superfície do gabinete, em uma sala pequena, escolha fachadas brilhantes que ampliem visualmente o espaço estreito;
E para estilos de decoração como gótico, africano ou americano, não vale a pena escolher esses móveis. Na melhor das hipóteses, você obtém um interior harmonioso, na pior das hipóteses - um quarto vulgar, sala de estar ou escritório.
Regras de Cuidados
Como muitos usuários pensam, uma estante de carvalho branqueada requer cuidados especiais, pois possui um esquema de cores muito claras, que rapidamente se mancha. Além disso, muitas pessoas pensam que a poeira é muito perceptível nessa superfície. De fato, a cor branca não é menos prática do que, por exemplo, a wenge, na qual traços de tocar a mão de uma pessoa são muito perceptíveis. Com cuidado suficiente, as superfícies brancas manterão sua beleza original, concisão e estilo sutil por um longo tempo. O que é necessário para isso?
Remova a poeira regularmente da superfície da estante, para a qual você pode usar um pano macio. Se uma mancha gordurosa se formar na prateleira do armário, ela poderá ser removida usando tecidos levemente umedecidos com uma solução de água e sabão. Se o gabinete tiver uma superfície polida, limpe-o periodicamente com um agente de polimento especial. Isso permitirá que a estante brilhe como no dia em que foi comprada. Se o design contiver fachadas e prateleiras de vidro, é melhor limpá-las com uma composição especial para vidros ou espelhos, o que evitará o aparecimento de manchas no vidro.
Recuse-se a usar composições agressivas à base de álcalis ou ácidos, que podem corroer a laca, para arruinar permanentemente a estética externa da árvore para o cuidado de um armário de madeira branca. Tais substâncias não são menos prejudiciais para superfícies feitas de MDF ou aglomerado.
As nuances da escolha
Se os membros da família decidiram escolher uma bela estante de livros de carvalho branqueados para a casa, eles devem se familiarizar com os conselhos de profissionais experientes no campo da produção de móveis. Eles lhe dirão o que procurar, para que a estante de livros agrade durante muito tempo à família com sua beleza, praticidade e resistência ao desgaste.
Escolha apenas a estante para a qualidade e o fabricante dos quais você tem total confiança. Produtos sem certificado de qualidade ou documentos que mostram discrepâncias com o modelo de gabinete fechado não merecem atenção. Muito provavelmente, o preço desses móveis não corresponde à sua qualidade e a vida útil dos itens de interiores terá vida curta. Deve-se prestar atenção especial à qualidade dos acessórios, fixadores, elementos de fixação usados para fachadas, gavetas e prateleiras. Eles devem ser duráveis, resistentes ao desgaste, e o nível de segurança do gabinete será satisfatório.
Inspecione as superfícies em busca de defeitos (lascas, rachaduras, verniz irregular, diferenças de cores etc.). Sua presença indica uma violação da tecnologia de fabricação de móveis, sua curta vida útil.
Ao escolher uma estante com cores brilhantes, comece na direção estilística em que o espaço está acabado. Esse esquema de cores é universal e bem-sucedido, combinado com muitas cores e texturas, mas com a combinação irracional de um grande número de cores em um espaço, você pode criar um interior chamativo sem um toque de estilo ou elegância.
É desejável que todos os móveis da sala estejam em harmonia em design e cor. Para conseguir isso totalmente, pegue um fone de ouvido inteiro com uma estante de livros. A combinação de itens de interiores com diferentes estéticas em um quarto só terá sucesso com um designer experiente.