Ideias para criar um interior de sala de estar 2018

A moda penetra todas as esferas da nossa vida. As tendências modernas nos ditam as características da escolha de roupas e sapatos, preferências gastronômicas e vida cultural. Moda para apresentações musicais e teatrais, uma escolha de carros e até casulos de animais de estimação. Não é de surpreender que uma área tão importante de nossa vida, como o design de nossas próprias casas, esteja constantemente sujeita a alterações. A moda das orientações estilísticas e das características da organização das instalações depende de muitos fatores - o aparecimento de novos materiais de acabamento, o progresso no campo da produção de eletrodomésticos e móveis, uma mudança nas características arquitetônicas das cidades modernas, a situação econômica e demográfica no mundo e em um único país. Se a moda das roupas muda a cada estação e, ao mesmo tempo, as novas tendências geralmente cruzam completamente os motivos anteriores (marcas conhecidas precisam vender o máximo possível de seus produtos), então o mainstream do design de interiores é um valor mais constante. Afinal, os designers e seus clientes sabem que o design da casa não é criado há mais de um ano.
Qualquer proprietário de um apartamento ou casa leva a sério as questões de decoração de instalações, porque uma habitação não é tanto um objeto imobiliário caro como um lugar onde podemos relaxar, restaurar a força, obter um impulso de vigor e força, tão necessário para uma pessoa moderna. Sobre quais são os principais motivos para o design de salas modernas, sugerimos que você se familiarize com exemplos de criação de projetos de design de salas, como as salas mais populares e importantes de qualquer casa.

As principais tendências de 2017 para o interior da sala de estar

Se a tese reflete as tendências modernas no campo do design de interiores, não temos muitas disposições:

  • quartos espaçosos e luminosos, com janelas grandes, são uma prioridade; é por isso que em residências pequenas, os especialistas recomendam cada vez mais combinar espaços para criar estúdios multifuncionais;
  • decisões simples e concisas se relacionam com tudo - desde a escolha de materiais e móveis de acabamento até a decoração da sala;
  • o espaço não deve ser sobrecarregado com móveis volumosos ou uma abundância de elementos decorativos - cada móvel tem uma função e finalidade;
  • o uso de materiais seguros e ecológicos não é apenas bem-vindo, mas é altamente recomendado por todos os especialistas - as matérias-primas para decoração, móveis e acessórios não devem prejudicar a saúde humana e o meio ambiente;
  • motivos naturais também são bem-vindos na escolha de uma paleta de cores - tons naturais calmos são perfeitos para criar um plano de fundo, você pode usar cores mais profundas e brilhantes como destaque, mas é necessário fazer isso em uma dosagem;
  • o estilo moderno envolve uma certa mistura de motivos de várias direções estilísticas - a integração parcial permite não apenas diversificar o interior, mas também criar um design que reflete a natureza dos proprietários, seu ritmo e modo de vida, preferências de gosto;
  • mas a principal tendência do estilo moderno de 2018 pode ser chamada com segurança de criação dos projetos de design mais confortáveis, mas ao mesmo tempo práticos e democráticos, cuja categoria de preço é acessível à maioria da população.

Materiais para a sala da nova temporada

Uma das tendências da próxima estação é o uso de pedra natural e suas imitações de alta qualidade. Mesmo uma imagem de pedra pode se tornar uma parte espetacular de um interior moderno. Na sala de estar, a pedra é mais frequentemente usada como uma decoração medida do espaço ao redor da lareira (não importa se é uma lareira ativa ou apenas uma farsa). Mas não se deve deixar levar pela decoração de pedra, especialmente nas instalações de uma área modesta.

O método de usar materiais naturais como matéria-prima para a produção de painéis de parede e teto não perde sua popularidade. Os painéis parciais de madeira (ou sua alternativa qualitativa) permitem criar uma atmosfera difícil na sala, mas preencher o interior da sala com calor natural. Obviamente, a paleta de cores (espécies de madeira) dependerá do tamanho e do layout do espaço - para salas espaçosas, você pode escolher tons de chocolate profundos; para salas pequenas, é melhor ficar em uma árvore leve com um padrão natural quase imperceptível.

Você também pode usar madeira para decorar tetos. Vigas de madeira dão um toque de calor natural e conforto a uma casa rural, mesmo no design ultramoderno da sala de estar. Um pouco de rusticidade (as vigas parecem não ser processadas usando ferramentas especiais) no contexto da moderna tecnologia e móveis permitem criar uma imagem original da sala.

O desejo de cercar-se de móveis domésticos feitos de materiais naturais leva ao uso de madeira em variações fora do padrão. Não apenas o acabamento superficial parcial da sala pode deliciar os olhos com um belo padrão natural. Muitas vezes, em projetos de design moderno, é possível ver o uso rústico de bases para copos de madeira feitas de tocos polidos, a base da mesa de café feita de galhos retorcidos, o uso de várias partes da árvore para luminárias, molduras de espelho e outras decorações de parede.

O vidro, como material para a fabricação de itens de interiores, ocupa um lugar de destaque em projetos de design modernos. Se falamos sobre o interior da sala de estar, então, dentro da estrutura desta sala para o resto de toda a família e para receber convidados, o vidro pode ser visto com mais frequência como o material da bancada (e às vezes o quadro) de mesas de café e várias montanhas-russas. Devido às suas propriedades, o vidro se encaixa perfeitamente em qualquer esquema de cores da sala, contribuindo para a criação de uma imagem clara e fresca. Móveis transparentes parecem se dissolver no espaço e, portanto, são ótimos para pequenas salas de estar.

Não são apenas as grandes janelas nas salas de estar modernas que são fontes de enormes superfícies de vidro. Muitas vezes, as portas internas (articuladas ou deslizantes) são feitas de vidro fosco. Tais construções, por um lado, permitem que parte do fluxo solar penetre nas salas, mas ao mesmo tempo retêm o efeito da intimidade do espaço. As portas de vidro são seguras graças à moderna tecnologia de produção (endurecimento e revestimento com uma película especial que impede a formação de fragmentos) e, ao mesmo tempo, são incríveis.

Interior real da sala: forma

É mais difícil aderir a ambientes minimalistas precisamente ao formar o interior da sala de estar. Afinal, qualquer proprietário quer ver uma sala comum para o resto da família e receber convidados, não apenas modernos, mas também aconchegantes, confortáveis ​​e acolhedores em casa. E os motivos do minimalismo com um grande alongamento podem ser chamados de "aconchegantes". É por isso que o estilo moderno defende uma mistura de tendências estilísticas subordinadas a um objetivo - criar o cuidado interior mais confortável, conveniente e despretensioso, com uma atmosfera relaxante e favorável.

Ao formar o interior da sala, que será relevante por vários anos, o proprietário moderno possui três pilares principais nos quais você pode confiar - luz, cor e forma. Se falamos de forma, como forma de expressar o conceito de estilística moderna, a idéia principal nesse caso se reflete na simplicidade. Uma versão lacônica de móveis, seu layout, o uso de elementos ou acessórios adicionais é sempre a melhor maneira de refletir conforto em coisas simples.

Móveis estofados para a sala de 2018 é uma simples soluções geométricas em um atraente e agradável ao toque shell. O design compacto de sofás e poltronas é muito conveniente e espaçoso, muitos estão equipados com mecanismos dobráveis ​​que permitem obter uma cama extra para uma família ou convidados.

No design de móveis estofados para a sala de estar, não há nada fantasioso, gritos - apenas formas geométricas estritas e uma paleta de cores neutras. Mesmo que a área de relaxamento com um sofá e um par de poltronas atue como um toque de cor, o próprio desempenho dos móveis pode ser chamado de muito restrito. Na maioria das vezes, para esses sofás e poltronas, as mesas de café são escolhidas para combinar - quadradas ou retangulares (geralmente com cantos arredondados para segurança), sem decoração, com um design conciso da estrutura e das bancadas.

Usando a mesma forma geométrica e disposição dos objetos no espaço, você pode criar o efeito de ordem e concordância de todos os elementos do interior. Com o planejamento de grandes móveis, como sofás, poltronas ou suas alternativas (banquetes, pufes), é mais fácil manter a simetria. Nos espaços combinados em que a sala de estar fica ao lado da sala de jantar e da cozinha, com a ajuda de móveis, também é possível dividir a sala, delineando visualmente os limites do segmento de lazer.

Se falamos de sistemas de armazenamento para a sala de estar da próxima temporada, as memórias de "paredes" maciças e outras variações volumosas de armários deixaram completamente as mentes de todos os designers. Somente projetos de prateleiras leves e, na maioria das vezes, prateleiras abertas localizadas separadamente ao nível dos olhos ou armários altos de formas simples e concisas com fachadas sem decoração.

Nos interiores das salas de estar modernas, bem como nos projetos de design de espaços de cozinha, é possível encontrar cada vez mais o uso de prateleiras abertas como alternativa aos armários suspensos. Na sala de estar, é claro, não há necessidade de armazenar tantos itens domésticos quanto na sala da cozinha, mas ainda são necessários sistemas de armazenamento. As prateleiras abertas ajudam a criar uma imagem fácil do espaço, sem sobrecarregá-lo com fachadas de armários e até racks de estrutura.


Living Room Design 2017: cores

Como já mencionado, todas as novas tendências no design de espaços residenciais estão associadas ao uso de tons naturais. Tons calmos e naturais ajudam a criar uma atmosfera pacífica na qual todos os lares ou convidados em casa se sentirão confortáveis. Para a decoração de uma sala de estar moderna, são escolhidos tons neutros e claros, que servem como pano de fundo ideal para qualquer mobiliário e decoração de parede. Nos projetos de design dos últimos tempos, raramente era possível encontrar o acabamento usando papel de parede impresso. A variedade máxima permitida pelas novas tendências no design da sala de estar é a textura e o uso de superfícies de destaque que não sejam a cor principal.

Tons de branca de neve para decoração de paredes na sala de estar são uma tendência para todos os tempos. Em salas pequenas com janelas pequenas, essa escolha de cores pode ser a única opção certa. Mas com esse design, os especialistas recomendam o uso de um sotaque brilhante, mas grande - pode ser um sofá ou uma poltrona grande, um sistema de armazenamento original ou uma mesa de café de design ou talvez carpete. Nossos olhos precisam de fontes para focar, em uma sala branca como a neve, seu valor dificilmente pode ser superestimado.

A paleta bege nunca sai de moda. Cores quentes e calmas ajudam a criar interiores aconchegantes e, para o design da sala, esse aspecto é um dos mais importantes. Além disso, nas cores bege, há toda uma gama de tons fáceis de manusear, mesmo para não profissionais. Essas persianas são ótimas para salas de tamanho modesto, localizadas no lado norte do edifício, onde nem sempre há luz natural suficiente.

Igualmente populares são combinações contrastantes no interior da sala de estar. Em salas amplas e luminosas (ou seja, de acordo com especialistas, uma sala de estar moderna deveria ser), você pode não apenas alternar superfícies claras e escuras, mas também diluí-las com impregnações de cor neutra. A combinação de branco com chocolate escuro parece harmoniosa, quase todos os tons de wenguê estão luxuosamente em harmonia com tons claros.

Toda a paleta de tons de cinza é relevante na nova temporada. A popularidade desse esquema de cores é facilmente explicada pela praticidade, versatilidade e neutralidade das cores. Tons de cinza são realmente fáceis de combinar com outras cores - com tons claros para criar sotaque e efeito, com tons claros para trazer calma e tranquilidade ao interior. Mas quase todos os tons de cinza pertencem ao grupo de cores frias - eles precisam ser diluídos com cores quentes e a maneira mais fácil de fazer isso é com superfícies e elementos de madeira.

Estilo moderno - uma mistura harmoniosa de idéias

Se você deseja se inspirar em idéias para criar um design moderno para a sala de estar, observe os projetos de design no estilo escandinavo. Muitos dos motivos dos países nórdicos foram integrados com sucesso ao estilo desta e da temporada futura. Simplicidade e concisão coexistem com conforto. O interior é simples, mas não chato. Todo o mobiliário é prático, mas ao mesmo tempo confortável e atraente externamente, a decoração é simples, em cores claras neutras. Muita luz e espaço, mas não há um sentimento opressivo de vazio, que é freqüentemente encontrado em interiores minimalistas.

Obviamente, no estilo moderno, existem muitas tendências do minimalismo. A idéia principal da estilística é alcançar a simplicidade e o conforto do interior com um número mínimo de objetos. O estilo moderno e minimalista é solidário no desejo de usar materiais naturais e criar uma atmosfera relaxante em que nada irrita os olhos. Mas, diferentemente do minimalismo, o estilo moderno permite a decoração da sala, tão necessária para trazer aconchego e conforto em termos do estado emocional da pessoa na sala. Uma foto ou um espelho na parede, uma foto de família em cima da mesa, carpete sob os pés, almofadas confortáveis ​​de sofá e até uma palmeira na banheira - todos esses elementos não são necessários do ponto de vista da criação de um interior funcional, mas são necessários para manter o calor da casa.

O estilo loft também influenciou a formação do estilo moderno. Designers e seus clientes gostam da combinação contraditória de motivos industriais no design da sala de estar com designs de móveis clássicos e eletrodomésticos de ponta. Quando alvenaria, sistemas de comunicação abertos e móveis de design ou luminárias de vanguarda se juntam à mesma sala, o interior é fornecido com um alto nível de originalidade.

Existem motivos clássicos na estilística moderna. Na maioria das vezes, sua manifestação se reflete no design de móveis. Pernas dobradas ou encostos altos de poltronas, dobras de braços ou insertos decorativos (na versão mais modesta) dão ao interior moderno um leve toque de luxo. Uma fidelidade quase imperceptível às tradições do estilo clássico se reflete na manutenção da simetria no arranjo de móveis e elementos relacionados. Se houver uma lareira na sala de estar (não importa se está ativa ou apenas uma imitação), todo o layout da sala será construído em torno deste centro de coordenação. Um par de poltronas com mesas de apoio próximas a elas ou exatamente as mesmas luminárias ajuda a criar composições simétricas que trazem não apenas ordem, mas também harmonia à imagem da sala.

Deixe O Seu Comentário