Estilo americano em design de interiores: clássico colorido com sotaque moderno
O estilo americano é uma espécie de colonial, que com o tempo se tornou independente. A base dessa tendência foi formada por sofisticados clássicos ingleses, mas, tendo repensado criativamente esse conceito de design, o estilo americano evoluiu para a universalidade. Primeiro de tudo, é um quadro contido, confortável e completamente neutro de um interior residencial. Vamos dar uma olhada nos principais componentes do design.
Por tradição, os clássicos americanos são caracterizados por tons quentes e naturais: bege, terracota, azul pálido, diferentes tons de verde, marrom. Mas cores mais corajosas, por exemplo, bordô ou branco, não são excluídas. Para quartos neste estilo, tons de azul ou rosa são frequentemente escolhidos.
Os ornamentos para a decoração do apartamento geralmente são vegetais e são aplicados localmente. Por exemplo, pode ser têxtil ou papel de parede texturizado.
Os metais típicos para os componentes decorativos do design americano são ouro, prata, bronze e peças forjadas.
Uma característica distintiva dos lares americanos é o desejo de ultrapassar as fronteiras do espaço, abandonando partições desnecessárias. Normalmente, o zoneamento do espaço é temático. Como regra, a sala de estar com a cozinha e a sala de jantar ou a sala de estar com o corredor são mais frequentemente combinadas. Os truques populares estão mudando a textura do piso (por exemplo, de ladrilho para madeira) ou diminuindo seu nível.
A cozinha da sala de estar ou sala de jantar está barrada. A próxima opção de layout de cozinha é a ilha, quando uma mesa de corte e tudo o necessário para cozinhar estão localizados no centro.
O estilo clássico americano assume mobiliário funcional, maciço e estável. Acentos envelhecidos artificialmente ou objetos antigos são bem-vindos nesse interior.
Os americanos valorizam produtos de madeira natural. Em casa, use frequentemente a decoração de sobreposição. Eles distinguem beirais, arcos, faixas de janelas, nichos, tetos. Muitas vezes, há um portal colorido de lareira de retalhos.
Para pisos, como regra geral, escolha uma tábua de parquet de madeira clara ou em tons escuros de marrom com uma textura pronunciada da árvore. Os pisos são principalmente tapetes largos monofônicos, embora haja mais opções contrastantes - tapetes com padrões étnicos.
A atmosfera típica do quarto americano é contida, sem decoração abundante, mas ao mesmo tempo aconchegante. Os móveis são enormes, estáveis, não há muito: uma cama larga e confortável, uma cômoda, mesas de cabeceira, um guarda-roupa e uma penteadeira. Se houver espaço suficiente, você pode equipar um camarim.
A paleta de cores do quarto é calma e baseia-se no contraste de escuro ou mogno e acabamento claro. Cada item de decoração deve estar em seu próprio canto e complementar organicamente, mas não sobrecarregar o espaço.
- plano aberto centralizado;
- ilha grande;
- colocando uma pia pela janela;
- móveis e decoração em madeira;
- bancadas maciças sólidas;
- fachadas com painéis;
- a abundância de locais de armazenamento;
- zoneamento funcional;
- área de jantar espaçosa;
- gama neutra de cores e tons;
- pequenos mosaicos ou azulejos de "javali" em um avental;
- muitos têxteis;
- mais recentes aparelhos domésticos;
- iluminação funcional de zonas, luminárias clássicas, arandelas;
- mesa de café da manhã;
- pias de pedra ou cerâmica.
Os clássicos americanos são impossíveis sem fotografias no âmbito de vários símbolos patrióticos, herança, xícaras, diplomas e outros prêmios. Eles são organizados em grupos na sala de estar em prateleiras, um piano, uma lareira ou uma estante de livros, e no quarto são laconicamente pendurados em volta da cabeceira da cama ou no espelho, apoiados em mesas e prateleiras de cabeceira.
Design de interiores americano: os hacks de vida mais elegantes e fáceis de implementar em nosso ambiente
A equipe do remontbp.com reuniu as melhores idéias de projetos americanos para a solução orgânica dos problemas de design da Rússia.
Uma alternativa original à TV é um projetor. Nesse interior americano, em vez de uma TV, um projetor móvel estava pendurado sobre a lareira. O bom humor decorativo está no ar e eleva os outros.
Mistura de tecnologia e natureza. Por um lado, a eficácia tecnológica dos interiores não deixa de surpreender, por outro lado, o design ecológico não perde espaço na lista de tendências. Mas não é necessário que eles discutam entre si: para o zoneamento nesta casa americana, eles colocam partições de polímeros intercaladas com ramos reais, tornando assim a tecnologia amiga da natureza.
Pias individuais. No design americano, não apenas a estética, mas também a personalidade prática estão na cabeça. Um exemplo marcante é a instalação de duas pias no banheiro, equipadas com espelhos suspensos. Assim, duas pessoas sem problemas ao mesmo tempo podem se colocar em ordem.
Móveis transformadores em um interior tradicional. Hoje, é improvável que alguém seja surpreendido por uma parede móvel ou uma cama elevatória em um interior moderno, mas a tecnologia pode se encaixar bem no conceito de design histórico. Neste compacto estúdio com um passado rico, a atmosfera foi parcialmente restaurada e uma cama dobrável foi harmoniosamente integrada em um único espaço do quarto e da sala, escondendo-a atrás de uma nobre fachada de madeira.
Soluções originais em design de cores. A diluição de um ambiente neutro com contrastes de cores é uma jogada bastante popular, mas detalhes brilhantes podem estar nos locais mais imprevisíveis. Assim, no interior deste quarto, as gavetas da cama de dormir são pintadas em diferentes cores contrastantes.
Sistemas de armazenamento próximos ao radiador. O sistema de aquecimento sob o peitoril da janela pode ser não apenas perfeitamente escondido, mas também complementado. Os anfitriões usavam prateleiras dos dois lados do avental de máscara como estantes de livros e para armazenar itens decorativos.
Chuveiro com um banco dobrável. Hoje, muitos moradores de apartamentos do ponto de vista prático, em vez de um banho, instalam chuveiros. Para maior conforto, este banheiro também possui um banco dobrável, o que é adequado mesmo no menor chuveiro.
A versatilidade do estilo americano reside não apenas nas características do layout, decoração e escolha dos móveis, mas também no fato de ser bastante popular em muitos países. De fato, a direção americana do design é uma espécie de certo estilo de vida: prático, estável, respeitável.