Como obter uma identificação militar - documentos, adiamento, benefícios
ID militar é um documento de registro de um cidadão no registro militar. Isso é um indicador de que o homem não teve problemas não resolvidos com o exército e o comissariado militar.
Regras gerais para extradição - idade, a quem e como, benefícios e diferimentos
O problema mais comum entre os jovens que não possuem um documento é a recusa dos empregadores em encontrar trabalho. Muitos empregadores não querem contratar um jovem que possa ser chamado a qualquer momento. Além disso, de acordo com o "Regulamento sobre registro militar", o empregador é obrigado a informar o escritório de registro e alistamento militar sobre o emprego de tal funcionário. Se você negligenciar esta regra, a empresa poderá receber uma multa séria. Ao contratar esse funcionário, o empregador corre um risco duplamente. No primeiro caso - esse é o risco de ficar sem funcionário e, no segundo - ser multado.
IMPORTANTE! Além de encontrar um emprego, a pessoa enfrenta ainda mais dificuldades. Isso inclui a obtenção de um passaporte geral, passaporte, vários certificados, etc. Sem um cartão militar, pode ser difícil obter um empréstimo.Existem dois tipos de tais documentos na legislação da Federação Russa:
- Um documento de soldado, marinheiro, sargento, oficial de marinha, etc. Um pequeno livro de cor vermelha, com o qual qualquer redator sonha.
- Documento emitido para oficiais da reserva. O livro é verde, é entregue a oficiais do exército da Federação Russa, que foram demitidos em reserva. Um recruta simples não é fornecido. A exceção são aqueles que se formaram no departamento militar de uma universidade.
Como conseguir um guerreiro?
- Servir no exército.
- Para entrar em uma universidade com um departamento militar.
- Admita uma comissão médica especial inadequada para o serviço e faça sua inscrição na reserva.
- Atingir 27 anos. Com a condição de que, a partir da idade de recrutamento, tivesse adiamentos legais, elaborados no comissariado militar. Se não houve, além de visitas ao escritório militar de registro e alistamento, um homem recebe um certificado de um cidadão que não serviu no exército e não tem base legal.
Como obter um cartão militar após 27 anos, se você não tiver servido
Informações legais
De acordo com a lei, todos os cidadãos entre 18 e 27 anos são elegíveis para o serviço militar. Se as autoridades locais não puderem examinar uma pessoa por razões médicas, elas não poderão emitir uma passagem militar para ele.
Após 27 anos, você pode obtê-lo legalmente. Mas esteja preparado para que violações administrativas possam ser instauradas e uma multa deverá ser paga. Depende do motivo pelo qual o ticket não foi recebido anteriormente.
Quais documentos são necessários
Se um homem atende a algum dos critérios acima, ele tem o direito de receber um documento. Para usá-lo, você deve enviar ao comissariado militar os seguintes documentos:
- Passaporte
- Cópias de 2, 3, 5 páginas do passaporte em uma folha de formato A4.
- Documentos comprovativos da educação, suas cópias.
- Nesse caso, uma carteira de motorista e cópias em ambos os lados.
- 2 fotos em preto e branco medindo 2,5 * 2,5 cm em um fundo branco e sem canto.
Eles também anexam uma declaração e levam tudo para o escritório de registro e alistamento militar pessoalmente ou por carta registrada.
Para onde ir
Você precisa entrar em contato com a autoridade militar local. Na maioria das vezes é:
- PSC (centro de serviços públicos).
- placa de rascunho.
Depois de quantos irão emitir um ticket
O tempo alocado para a consideração do pedido é de aproximadamente 30 dias. Outros 10 dias são dados para a emissão do bilhete. No entanto, muitas vezes essas regras não funcionam e o recebimento é adiado por 2 a 3 meses e até por 6 meses.
Existem multas e quais
Se o documento for perdido, você deve ir ao comissariado que o emitiu para recuperação. Você terá que escrever uma declaração e anexar os mesmos documentos após o recebimento.
A penalidade pela perda é de 500 rublos. Tudo isso corresponde ao artigo 21.7 do Código de Ofensas Administrativas. Depois de pagar a multa e considerar o pedido, o escritório de alistamento militar fornecerá um novo ingresso.
IMPORTANTE! Se houver um roubo e você entrou em contato com a polícia, leve um certificado de roubo ao comissariado militar.Consulta em vídeoRecursos para obter uma passagem militar por motivos de saúde
Por razões de saúde, é emitido um bilhete militar para pessoas impróprias para o serviço militar devido a doença. Para fazer isso, todos os membros do comitê de redação devem assinar um parecer especial ao rapaz.
Esta decisão pode ser tomada se houver uma doença incompatível com o serviço. Esse diagnóstico é feito durante um exame médico e um exame médico adicional por uma comissão médica independente.
O processo de emissão de um documento envolve o seguinte. Na hora marcada, você precisa ir ao comissariado e solicitar uma convocação para exames médicos adicionais.
IMPORTANTE! Quanto mais cedo você chegar ao comissariado em seu local de residência, mais oportunidades haverá para obter um documento para a doença.Depois passe no exame médico: terapeuta, oftalmologista, cirurgião, dentista, neuropatologista, especialista em otorrinolaringologia e psiquiatra. Para obter o livro cobiçado, é necessário que pelo menos um dos médicos forneça a categoria "B" ou "D".
A decisão é tomada pela comissão com base nos resultados do exame dos médicos.
É possível obter um passaporte sem um guerreiro
O registro de um passaporte sem bilhete não é possível nas seguintes situações:
- Violação da lei aplicável. Por exemplo, há um atraso, mas a pessoa não está no quadro de rascunhos.
- O início da responsabilidade criminal. Isso acontece depois que as agendas são ignoradas por um longo tempo.
Se não houver cartão militar, o serviço militar de registro e alistamento é obrigado a fornecer um certificado no formulário 32. Deve indicar o motivo da ausência e o status em relação ao serviço militar. Deve haver uma marca na permissão para viajar para fora do país. Você não pode substituir esses documentos por nada.
IMPORTANTE! Lembre-se do ponto de verificação obrigatório na passagem de fronteira.Gráfico de vídeoInformações Úteis
Existem cinco categorias principais de validade, segundo as quais o comitê preliminar classifica os redatores:
- "A" - apto para serviço, sujeito a recurso.
- "B" é válido com restrições menores.
- "B" - validade limitada, entrada na reserva de forças militares, emissão de identificação militar.
- "G" - inadequação temporária, é dado um atraso de 6 a 12 meses.
- "D" - isenção inadequada e completa de serviço.