Como cozinhar carpa no forno

A carpa é um peixe de água doce cuja carne contém muitas vitaminas, por exemplo: E, B1, Em3, C, B6, Em9, A, B12, C, PP, bem como elementos micro e macro. Afeta positivamente o sistema nervoso e o trato digestivo, ajuda a regular o açúcar no sangue, melhora a condição da pele. O mais importante é cozinhar a carpa corretamente e saborosa em casa.

Conteúdo calórico

A carpa possui carne dietética cujo valor energético

é de apenas 97 kcal por 100 gramas

.

Proteínas, gGorduras, gCarboidratos, gCalorias, kcal
165,3095 - 115

A carne é muito macia e de sabor ligeiramente doce. Existem muitas maneiras decentes de cozinhar, no entanto, o melhor é assar, porque a carpa no forno é macia, suculenta e incrivelmente saborosa.

Carpa assada deliciosa com batatas

Ingredientes (para peixes de 1 kg)

  • Carpa - 1 unid.
  • Champignon - 250 gr.
  • Manteiga - 60 gr.
  • Ovos - 2 unid.
  • Pão ralado - 30 gr.
  • Cebola - 80 gr.
  • Alho - 3 dentes.
  • Pimenta preta - 3 gr.
  • Sal - 5 gr.
  • Salsa - 15 gr.
  • Creme de leite - 100 gr.
  • Meio limão.

Como cozinhar

  1. Limpe e enxágue bem os cogumelos. Corte os cogumelos e frite em uma panela até ficarem cozidos, com a adição de pimenta do reino e sal.
  2. Corte a cebola e o alho em cubos pequenos e frite até ficar transparente. Como a cebola é cozida por muito mais tempo que o alho, frite-a primeiro e adicione o alho picado dois minutos antes de cozinhar. Não cozinhe demais os produtos - eles continuarão a cozinhar juntos com o prato principal e, em seguida, alcançarão prontidão. Mas o sabor das cebolas queimadas será difícil de eliminar.
  3. Pegue os ovos e separe os esquilos e gemas, colocando em diferentes tigelas.
  4. Misture as gemas com farinha de rosca, sal e manteiga. Esfregue até ficar homogêneo.
  5. Bata os esquilos em espuma. Para bater as proteínas corretamente, pré-resfrie-as. Você também pode adicionar uma pitada de sal para acelerar a formação de espuma.
  6. Combine a mistura da gema com as claras batidas, misturando delicadamente com uma espátula ou colher de madeira para que a espuma não assente.
  7. Adicione o champignon frito, a cebola e o alho à mistura resultante e misture delicadamente.
  8. Seque a carpa com uma toalha de papel e esfregue com sal e pimenta. Coisas com mistura de cogumelos. Fixe o abdômen com palitos ou costure.
  9. Coloque o peixe em uma assadeira untada e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus. Você pode usar papel manteiga, papel alumínio, filme resistente ao calor etc., mas não deve ser selado. Nesse caso, a carpa será simplesmente cozida.
  10. Asse por 40-50 minutos, derramando periodicamente suco, que é formado em uma assadeira. 5-10 minutos antes de cozinhar, unte a carcaça com creme de leite.
  11. Lembre-se de remover a linha ou palitos antes de servir.
  12. Você pode decorar o prato fazendo uma grade de maionese. Para fazer isso, basta colocar maionese em um saco de confeitar e desenhar uma grade ou qualquer outro padrão. O saco de confeitar é fácil de substituir por um saco plástico comum. Coloque a maionese em um saco e faça um buraco de diâmetro delicado, cortando um dos cantos.
  13. A carpa é servida inteira em um prato grande com fatias de limão e ervas.
Receita de vídeo

Dicas úteis

Seleção de Panelas

Para evitar problemas durante o cozimento, é necessário escolher os utensílios certos para cozinhar. O material afeta diretamente o resultado de seus esforços. Para assar peixe no forno, ferro fundido ou pratos de cerâmica são os melhores. Mantém perfeitamente a temperatura e libera lentamente o produto que está sendo cozido nele. Em pratos de paredes finas, o cozimento não é recomendado.

Como escolher o peixe certo

A carpa não deve ter um odor desagradável, seja com brânquias de cor rosa ou avermelhada. Preste atenção aos olhos: no peixe fresco eles são convexos e sempre transparentes. Compre apenas carcaça fresca e refrigerada. Se você cozinhar carpas congeladas, a carne ficará frouxa e seca. Quando congelado, o suco de tecido se transforma em gelo, o que leva à destruição da estrutura natural das fibras, e o degelo é repleto de perdas, o que torna o prato menos suculento.

Como cortar peixe

Retire as escamas e evite as carpas. O processo de corte é o seguinte:

  • Lave o peixe fresco com água fria.
  • Despeje água fervente sobre ela e abaixe a carcaça em água fria. Essa diferença de temperatura facilitará a limpeza dos peixes.
  • Basta deslizar a faca contra o crescimento da balança e ela será facilmente removida.
  • Corte a barbatana dorsal, olhos. Despeje o abdômen e esfregue suavemente o interior.
  • Remova as brânquias para evitar amargura não natural do prato.
  • Enxágüe bem com água fria novamente.

Bom apetite!

Assista ao vídeo: Carpa recheada com seleta de legumes (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário