Por que traz pernas panturrilhas à noite

Muitas vezes, as pessoas em um sonho experimentam uma condição em que reduzem seus bezerros. No corpo adormecido, o corpo fica relaxado, o tecido muscular reduz a atividade e o ácido lático, que se acumula nas panturrilhas dos músculos, o que contribui para o aparecimento de convulsões.

Um fenômeno desagradável que se manifesta com mais frequência do que outras convulsões é chamado krampi. Eles geralmente são acompanhados por dor e dormência do músculo da panturrilha, o que interfere no sono repousante. Para o tratamento adequado das cãibras noturnas, é necessário analisar os fatores provocadores, para estabelecer sua causa. Com recorrência frequente de convulsões, é necessária uma consulta médica.

Causas de cãibras noturnas

As razões são muito diferentes.

  • Falta de mobilidade. Devido à falta de atividade motora, os músculos se atrofiam gradualmente, como resultado, ocorre dor nas pernas. Esse problema é especialmente propenso a trabalhadores de escritório, motoristas.
  • Não conformidade com a técnica de treinamento. Um erro grave é transferir todo o peso para uma parte do pé. Pessoas envolvidas em atletismo e esportes de força devem analisar suas atividades.
  • Falta de nutrientes.
  • Doenças fígado, diabetes mellitus, disfunção da tireóide, anemia, varizes, tromboflebite, insuficiência cardíaca, pés chatos.

Cólicas na gravidez

Durante a gravidez, vários tipos de mau funcionamento do corpo são possíveis. Alguns deles provocam o aparecimento de um estado convulsivo dos músculos da panturrilha. Eles rolam repentinamente e frequentemente à noite. Considere as causas das violações.

  • Deficiência de vitamina B6, magnésio, potássio, cálcio. No estágio inicial da gravidez, ocorre toxicose, que remove oligoelementos do corpo.
  • Percentagem reduzida de glicose no sangue. Para manter os níveis de glicose, as mulheres grávidas são aconselhadas a dividir os alimentos em pequenas porções.
  • Veias varicosas. No último período da gravidez, um aumento da carga não permite que as veias lidem com o trabalho. O sangue estagna, há uma violação da circulação sanguínea, o que dificulta a entrada da quantidade certa de substâncias necessárias nos músculos. Ao mesmo tempo, os produtos metabólicos não são excretados, criando um fundo favorável para o aparecimento de convulsões.
  • Síndrome da veia inferior oca. Na posição horizontal, o útero de uma mulher grávida pressiona a veia inferior, o que reduz a saída de sangue e leva a convulsões dos bezerros.
  • O uso de diuréticos em quantidades excessivas pode causar lixiviação de minerais.
Gráfico de vídeo

Nas mulheres

Recomenda-se que dietas novas sejam limitadas ao consumo de certos alimentos, o que ameaça a escassez de substâncias importantes. A falta de magnésio, cálcio, sódio e potássio contribui para a formação de compostos iônicos nos espaços intercelulares, que exercem um efeito estimulante nas terminações nervosas, causando contração muscular dolorosa à noite. As mono-dietas são consideradas especialmente perigosas nesse sentido.

O uso de alimentos e bebidas de ação diurética e colerética contribui para a violação do equilíbrio da água no processo metabólico do tecido muscular. Micronutrientes importantes são excretados junto com o líquido.

Se à noite ele dirige as panturrilhas, talvez os sapatos sejam os culpados. As mulheres costumam usar sapatos de salto alto, de modo que durante o dia as pernas se cansam de uma posição incorreta do pé, e à noite o cansaço e os músculos relaxados aparecem na forma de contrações reflexas.

O corpo de uma mulher experimenta uma carga séria durante o período menstrual, em conexão com uma violação da circulação periférica.

Informações do vídeo

As mulheres são propensas a cólicas devido ao estresse. Pequenos distúrbios geralmente terminam em cãibras noturnas de bezerros.

Cãibras nos homens

A peculiaridade dos espasmos no sexo masculino é a sua maior dor, uma vez que os músculos são mais densos que as mulheres. As causas das convulsões são:

  • Imobilidade forçada, aumento de cargas. Isso afeta homens envolvidos em atividades profissionais: caminhoneiros, motoristas de trator, escavadeiras, atletas.
  • Hipotermia muscular. Muitos homens se permitem ficar na água fria dos corpos d'água e negligenciar a roupa de baixo quente, o que leva à hipotermia dos músculos.
  • Excesso de peso. Parâmetros corporais e um abdome imenso fazem com que a veia cava inferior seja comprimida, como em mulheres grávidas.
  • Tabagismo e álcool. Afeta negativamente o suprimento sanguíneo periférico: espasmo dos vasos sanguíneos, excita terminações nervosas, o que provoca convulsões.
  • Desidratação. Sudorese forte remove uma porção significativa de oligoelementos do corpo.

O tratamento é aceitável tanto com remédios populares em casa quanto com medicamentos.

Tratamento de convulsões com remédios populares

No caso de ataques raros, você pode ficar sem cuidados médicos usando remédios caseiros. A medicina tradicional oferece muitas receitas para ajudar com espasmos das panturrilhas das pernas.

  • Método rápido. Mantenha uma pitada de sal na boca por até 2 minutos e a cãibra passará.
  • Suco de limão Tome uma colher de suco de limão com sal embaixo da língua. Você pode eliminar a doença lubrificando o espasmo do suco.
  • Poção de Kvass. Em um copo de kvass de pão, adicione uma colher de chá de fermento, insista 6 horas, divida em partes iguais pelo número de refeições. Tome antes das refeições por um mês. Melhora o sabor do mel medicinal.
  • Tintura de absinto. Em um recipiente cheio de absinto, despeje a vodka e insista por 2-3 semanas. Esfregue as pernas todas as noites até que as cólicas desapareçam completamente.
  • Poção de camomila. Duas colheres de sopa de farmácia de camomila fermentam como chá com um litro de água fervente. Beba depois de comer, da última vez antes de ir para a cama.
  • A pomada é celandine. Misture o suco de celandine espremido na hora com vaselina médica 1: 2. Esfregue as áreas problemáticas por 2 semanas.

Para aliviar a dor e as cãibras, é recomendável puxar os dedos dos pés em sua direção. Em seguida, restaure a circulação sanguínea fazendo uma massagem. Você pode beliscar ou bater o músculo. Após o alívio, você precisa se deitar com as pernas levantadas. Este método irá acelerar a circulação sanguínea e relaxar o espasmo.

Se não foi possível obter eficácia com remédios populares, você deve definitivamente consultar um médico que irá prescrever estudos adicionais.

Medicamentos anti-convulsões comprados

De acordo com a causa identificada e diagnosticada corretamente, medicamentos de diferentes ações são prescritos. Nesse caso, a terapia visa eliminar a causa em si. O complexo de tratamento inclui vitaminas e minerais.

Vitaminas

Complexos vitamínicos e minerais bem estabelecidos: Complivit, Cálcio D3"," Alfabeto "," Nycomed "," Magne-V6".

Pomadas

Para o tratamento tópico, são utilizados pomada de heparina, gel de troxevasina, pomada de castanha da Índia, finalgon. Com propriedades anti-inflamatórias e de aquecimento, aliviam convulsões e sintomas de patologias. Pomadas são usadas antes de dormir, aplicando-se à área do problema.

Comprimidos

Comprimidos que eliminam completamente as cãibras sem estabelecer uma causa raiz não existem. Mas esses anticonvulsivantes são recomendados com mais frequência do que outros:

NomeAcçãoDosagem
DifeninaAlivia cólicas, relaxa os músculos.Conforme prescrito pelo médico.
MidokalmEfeito anestésico local e relaxante muscular.Conforme prescrito pelo médico.
"Panangin", "Asparkam"Reabastece a deficiência de magnésio e potássio.1-2 comprimidos por dia.
MagnerotContém magnésio.2 comprimidos 3 vezes ao dia são usados ​​por um longo período de tempo.
"Analgin", ácido acetilsalicílico, "Paracetamol"Analgésico, anti-inflamatório.1 comprimido até 4 vezes ao dia.

Com convulsões provocadas pela doença das varizes, são considerados os remédios populares que aliviam a inflamação, melhoram as paredes dos vasos sanguíneos, aceleram a circulação sanguínea: "Venoturon 300", "Antistax", "Venarus", "Anavenol".

IMPORTANTE! A maioria dos medicamentos utilizados no tratamento de convulsões tem muitas contra-indicações, portanto, a automedicação não é segura para a saúde.

Profilaxia com cãibras

A observância das seguintes regras preventivas ajudará a evitar a condição quando panturrilha das pernas à noite.

  • A dieta deve atender plenamente às necessidades do corpo de vitaminas e minerais.
  • Minimize cargas de perna fortes e duradouras.
  • Use sapatos confortáveis ​​sempre que possível.
  • Antes de ir para a cama, faça uma massagem nos pés para normalizar a circulação sanguínea e aliviar a tensão.
  • Minimize o consumo de junk food e bebidas.
  • Livre-se dos maus hábitos.
  • Proteja-se de distúrbios desnecessários.

DICA!

Para não remover a água do tecido muscular, após uma xícara de café ou chá forte, é bom reabastecer o corpo com 200 miligramas de líquido.

Na maioria dos casos, espasmos dos músculos da panturrilha não apresentam risco de vida. No entanto, com repetições frequentes, eles causam desconforto significativo; portanto, é necessário identificar imediatamente as causas dos espasmos gastrocnêmicos e se livrar deles usando receitas de medicamentos tradicionais ou tratamentos médicos. Não se esqueça da prevenção para eliminar permanentemente esse problema.

Deixe O Seu Comentário