Onde moram os lêmures?

Os lêmures são animais incrivelmente bonitos que pertencem ao contrato de primatas de nariz molhado. Existem mais de 100 espécies desses animais. As espécies unidas em 5 famílias têm características comuns e características individuais. É sobre tamanho, cor, hábitos e estilo de vida. Considere onde os lêmures moram.

Na mitologia grega antiga, os lêmures eram chamados fantasmas andando à noite. Mais tarde, esse nome foi atribuído a pequenos animais com olhos enormes que causaram horror entre os moradores.

Segundo a história, nos tempos antigos, enormes lêmures viviam no território do estado insular. O peso de muitas vezes atingiu duzentos quilos. Hoje não existem tais gigantes entre os lêmures.

Indri de cauda curta - representantes das maiores espécies. Eles crescem até 60 cm de comprimento e pesam cerca de 7 kg. Entre esses primatas, existem migalhas. Os lêmures de rato anão crescem até 20 cm de comprimento e pesam não mais que 50 gramas. Considere outras características desses mamíferos.

  • O lêmure tem um corpo denso e alongado e uma cabeça pequena e arredondada com uma boca alongada e pontiaguda. Nas laterais da cavidade oral existem vários pares de vibrissas responsáveis ​​pelo toque.
  • O lêmure tem olhos grandes, bem ajustados e parecidos com pires. Os olhos são cercados por uma faixa escura de lã, proporcionando o efeito de olhos pintados. Portanto, a expressão do animal, mesmo em um estado calmo, é um cruzamento entre medo e surpresa.
  • As filas de dentes do primata têm uma estrutura não padronizada. Os incisivos localizados na mandíbula superior estão bem abertos. De baixo, os incisivos estão muito próximos das presas e têm uma inclinação para a frente, proporcionando o efeito de uma “vieira dentária”.
  • Esses mamíferos têm membros com cinco dedos para agarrar. Existem unhas nos dedos, exceto no segundo dedo do pé. É equipado com uma garra longa usada pelo animal para fins de higiene.
  • Todos os lêmures têm uma pelagem densa. Em algumas espécies, tem uma cor marrom-acinzentada, em outras é preto e branco, em outras é marrom-avermelhada. Uma cor especial é inerente ao lêmure de gato. Listras largas em preto e branco cobrem sua cauda longa e espiralada.
  • Cauda fofa, longa e luxuosa - uma característica distintiva do lêmure, que desempenha um papel importante na vida. Com a ajuda da cauda, ​​os animais se comunicam e mantêm o equilíbrio ao pular. Somente em indri de cauda curta, apesar do tamanho impressionante do corpo, o comprimento da cauda não excede 5 cm.

Penso que, neste ponto, você estava convencido de que este animal maravilhoso tinha uma aparência verdadeiramente exótica. Não é de surpreender que os lêmures causem interesse frenético na humanidade.

Habitat e hábitos dos lêmures

Na natureza, os lêmures são encontrados em Madagascar e nas Comores. Nos tempos antigos, os primatas habitavam as ilhas completamente, mas ao longo dos anos a área de distribuição diminuiu e agora vivem exclusivamente em uma área arborizada. Hoje, muitas espécies estão listadas no Livro Vermelho, de modo que os animais precisam de proteção e uma atitude de economia por parte da humanidade. Agora sobre o estilo de vida.

  1. A maioria dos primatas passa o tempo nas árvores. Usando a cauda como balanceador, eles se movem rápida e habilmente de um ramo para outro. Os lêmures descansam nas árvores, tomam sol e até se reproduzem. Se o animal estiver no chão, ele ainda se move em saltos usando 4 membros.
  2. Eles dormem nos galhos, segurando a árvore com pés e membros anteriores. Alguns constroem abrigos parecidos com os de um pássaro. Durante o descanso em uma habitação, pode-se encontrar até 15 indivíduos adormecidos.
  3. Quase todos os tipos de lêmures são animais públicos que vivem em seu território. Eles vivem em grupos familiares de até 25 indivíduos, nos quais prevalece uma hierarquia estrita. Na cabeça da equipe é uma mulher. Dotado de energia, possui várias vantagens em relação aos alimentos e é o primeiro a escolher um parceiro no início da estação de acasalamento.
  4. Existem características no processo de reprodução. De cada vez, a fêmea dá à luz um bebê, nascido após 222 dias a partir do momento da concepção. Durante os primeiros 2 meses, um bezerro tenaz fica pendurado no cabelo materno. Mais tarde, o pequeno primata faz ataques independentes e se torna completamente independente aos seis meses de idade.
  5. O número de fêmeas e machos no pacote é aproximadamente igual. As fêmeas jovens após a puberdade permanecem no rebanho materno, e os machos geralmente se transferem para outras famílias. Embora os lêmures pertençam a animais públicos, solitários e casais que vivem separadamente são frequentemente encontrados.
  6. A área pertencente a uma família atinge frequentemente 80 hectares. Os membros do rebanho marcam os limites dos bens com urina e segredo, protegendo agressivamente e teimosamente da invasão por estranhos. A marcação do site está nos ombros de todos os membros da família. Os primatas fazem arranhões profundos com suas garras na casca das árvores e marcam as secreções perfumadas das glândulas.
  7. Os lêmures usam sons grunhidos ou gritos estridentes para se comunicar. Algumas espécies com o início do período seco caem no cordão. Estando em um estado de baixa atividade, o corpo do animal usa a gordura acumulada.
  8. Os lêmures são considerados centenários. No ambiente natural, eles vivem até 35 anos. Em casa, eles costumam viver mais tempo se o proprietário fornece ao animal os devidos cuidados e nutrição.

Informações do vídeo

O comportamento, assim como o estilo de vida dos lêmures, é totalmente consistente com sua aparência única e interessante. É difícil acreditar que esses incríveis animais assustam até a morte os habitantes das ilhas em que vivem.

Como e o que os lêmures comem

O lêmure é um primata herbívoro. No entanto, a nutrição é amplamente dependente do tipo de mamífero. A parte principal da dieta é representada por frutas, folhas de árvores, flores, brotos, cascas de árvores e sementes.

Os lêmures de bambu e dourado comem brotos de bambu e folhagem, enquanto o lêmure de gato prefere os frutos da data indiana. Indri se alimentam exclusivamente de alimentos vegetais e larvas de insetos, além de cocos, estão incluídas na dieta de armas de Madagascar. A dieta mais versátil do lêmure anão. Este animal come pólen de plantas, alcatrão, néctar, larvas e pequenos insetos com prazer.

Alimentos de origem animal na dieta de um lêmure desempenham um papel secundário. Na maioria das vezes, besouros, louva-a-deus, mariposas, grilos, baratas e aranhas caem sobre a mesa. A dieta do lêmure de rato cinza também contém pequenos camaleões e pererecas. A espécie anã não se importa de comer pássaros pequenos. Vale ressaltar que representantes da espécie Indri, além de alimentos vegetais, usam a terra, o que neutraliza os efeitos de substâncias tóxicas contidas nas plantas.

A dieta do lêmure não é particularmente nutritiva; portanto, os indivíduos passam muito tempo descansando. Se falamos de nutrição no zoológico, o animal se acostuma rapidamente a qualquer alimento. O primata pega comida com os dentes ou pega com os membros anteriores e o envia para a cavidade oral.

Lêmures do desenho animado "Madagascar"

Em 2005, o filme de animação "Madagascar" foi lançado em uma tela ampla. A imagem rapidamente ganhou popularidade no mundo. Um dos personagens principais do desenho animado era um lêmure chamado Julian.

Julian é um lêmure felino. No ambiente natural, este animal vive em Madagascar. O tamanho do corpo e a marcha, acompanhados por uma cauda alta, o primata se assemelha fortemente a um gato.

Vale ressaltar que o lêmure do gato tem exatamente treze listras na cauda. Este é o seu cartão de visita.

Na natureza, os lêmures de gatos começam o dia com um banho de sol. Sentam-se confortavelmente e aquecem o abdômen ao sol. Após a conclusão do procedimento, eles tomam o café da manhã. Eles comem frutas, folhas, flores, cactos e insetos.

Na natureza, os lêmures dessa espécie são comuns. No entanto, a ameaça de extinção pairava sobre a vista. Segundo as estatísticas, apenas 50.000 indivíduos vivem no planeta, então o lêmure felino foi listado no Livro Vermelho.

//www.youtube.com/watch?v=Ks47fkpFeog

O Lêmure Felino foi recentemente o favorito dos turistas que visitam Madagascar.

Onde os lêmures vivem em cativeiro

Muitas espécies de lêmures de Madagascar estão em perigo. Esse é o mérito da humanidade, que está destruindo ativamente os habitats naturais desses primatas. Mais animais são capturados ativamente para revenda subsequente. Isto é devido à crescente popularidade da criação como animal de estimação.

Em muitos países do mundo, os lêmures são criados em viveiros especiais, cujas condições de vida são as mais próximas possíveis do ambiente natural. Existem instituições semelhantes na Rússia, mas existem poucas, porque a criação de lêmures é uma tarefa cara e problemática, bem como a criação de pinguins.

É possível conter o lêmure em casa?

Os lêmures são facilmente domados. Estes pequenos primatas são obedientes e não mostram agressão, por isso são tão populares entre os criadores de animais exóticos. Para garantir que o animal esteja confortável em casa ou no apartamento, é recomendável garantir condições adequadas antes de comprar um animal de estimação.

  • Para manter o lêmure em casa, você precisará de uma gaiola espaçosa ou de um grande terrário. Na casa não faz mal para estabelecer galhos de árvores ou várias videiras artificiais.
  • Recomenda-se que o fundo da casa seja preenchido com serragem seca. O material de enchimento geralmente precisa ser trocado, porque não funcionará para acostumar o primata à bandeja, ao contrário de um gatinho. A falta de limpeza regular no terrário levará a um odor desagradável.
  • No claustro do lêmure, uma pequena caixa com algodão ou grama seca não interfere. Este lugar servirá como um quarto para relaxar ou um passatempo confortável. Precisa de um pequeno bebedor.

O lêmure tem cabelos grossos, mas, apesar disso, ele não gosta de rascunhos. Recomenda-se levar isso em consideração ao escolher um local para organizar o mosteiro de um animal de estimação exótico.

Os lêmures são mais ativos à noite e à noite; portanto, é melhor alimentar o animal nesse momento. A dieta deve incluir vários alimentos. Estamos falando de beterraba cozida e batata, repolho branco, alface, pepino e rabanete, frutas, cereais, carne cozida e produtos de panificação.

Os lêmures também gostam de doces. Inclua nozes, mel e frutas secas em sua dieta. Periodicamente, mime os animais com grilos, baratas ou vermes de farinha. Os insetos são vendidos em lojas de animais.

Os lêmures se enquadram na categoria de animais não conflitantes e se dão bem facilmente com cães e gatos. Com os devidos cuidados, o animal não vai quebrar nada, roer ou quebrar. Os problemas só podem aparecer com hastes de cortina e cortinas - os lêmures gostam de subir mais alto e assistir a eventos de cima.

Deixe O Seu Comentário