Dar es Salaam - vale a pena visitar a antiga capital da Tanzânia?
Provavelmente, turistas inexperientes o dissuadirão de uma viagem a Dar es Salaam (Tanzânia) e recomendam fortemente que você vá direto para Zanzibar. Não sucumba à persuasão e vá para a cidade da Paz. A Tanzânia é um país com um passado rico e complexo, além de uma salada incomum de várias nacionalidades e credos. Dê uma olhada nas estatísticas para ver se tudo é incomum neste país. No país, 35% dos cristãos, 40% dos muçulmanos e 25% dos representantes das religiões africanas. E o mundo inteiro conhece o mais odioso líder africano, Julius Nyerere. Então a jornada para a Tanzânia começa.
Foto: Dar es Salaam.
Cidade da Paz
O Aeroporto de Dar es Salaam recebe os hóspedes com agitação, alta umidade e temperatura do ar +40. Os turistas têm o direito de relaxar na Tanzânia com um dos três vistos:
- trânsito - US $ 30;
- turista regular - US $ 50;
- multivisa - US $ 100.
Preste atenção! Pode ser difícil obter um visto de trânsito - o guarda de fronteira definitivamente exigirá uma passagem para o próximo voo. Se não houver tal bilhete, você terá que emitir um visto regular.
Depois que os turistas colam vistos nos passaportes, leva cerca de 20 a 30 minutos, e a guarda de fronteira emite um documento com os desejos de uma viagem agradável.
Informações geraisDar es Salaam é uma cidade relativamente jovem (fundada em 1866), mas já conseguiu visitar o status da capital da Tanzânia. Acredita-se que os turistas não tenham nada a fazer aqui, mas tentaremos refutar essa afirmação. A metrópole pode ser justamente chamada de cidade de contrastes - arranha-céus modernos com favelas pobres coexistem pacificamente aqui. A população é muito amigável - todo mundo diz jumbo, que significa "olá" e o caribu - "bem-vindo". O passado colonial não desapareceu sem deixar rasto - em memória dele havia edifícios de diferentes povos do mundo e representantes de diferentes religiões. Para sentir a atmosfera da cidade, visite pagodes budistas, Chinatowns, passeie entre casas inglesas, não desconsidere mesquitas islâmicas, pagodes budistas e catedrais católicas. Nas ruas havia armas instaladas aqui desde os tempos do domínio português.
Um fato interessante! Apesar do nome ser traduzido para a cidade da Paz, não havia paz genuína aqui. Felizmente, hoje não estamos falando de violência, mas essa possibilidade sempre existe. As raízes do conflito estão no passado colonial da Tanzânia, bem como na inimizade incessante de cristãos e muçulmanos africanos.
Existem muitas páginas trágicas e cruéis na história de Dar es Salaam. Os muçulmanos eram os mais brutais. Em meados do século 20, os europeus deixaram a metrópole e, desde então, os muçulmanos praticaram terror em massa - o número de mortos atingiu várias dezenas de milhares de civis. Eles conseguiram escapar apenas daqueles que deixaram a habitação por mar e se mudaram para o continente. Hoje, Dar es Salaam é uma metrópole multinacional e multiétnica com mais de cinco milhões de habitantes. A vida cultural está em pleno andamento aqui o tempo todo.
Museu NacionalUm fato interessante! As mulheres da Tanzânia são algumas das mais atraentes do continente africano. E também Dar es Salaam é uma cidade de sorrisos gentis e interesse sincero pelos hóspedes.
É melhor percorrer a parte central a pé, visitando o Museu Nacional, onde são apresentados os tesouros da Cratera Ngorongoro, galerias de arte onde você pode comprar pinturas coloridas de artistas locais, roupas e jóias nacionais. Seja vigilante - existem muitos golpistas que oferecem vários serviços a preços inflacionados. A maioria deles está na área portuária - aqui os turistas recebem ingressos para Zanzibar a preços três ou até quatro vezes mais altos nas bilheterias. Quando a noite cai, a vida floresce com novas cores - as portas de boates, cassinos e discotecas se abrem.
É bom saber! Dar es Salaam tem a maior concentração de locais de entretenimento em toda a Tanzânia.
E algumas recomendações mais úteis para turistas:
- o que você pode fazer em Dar es Salaam - relaxe em um passeio pitoresco entre coqueiros ao som do Oceano Índico, pegue e coma ostras frescas, jogue golfe, conte a Deus o mais secreto no templo protestante;
- visite o safari oceânico.
Nota! Existem muitos prédios de escritórios no centro, por isso é relativamente seguro relaxar aqui. Motociclistas andam pela cidade pegando malas e telefones celulares - tenha cuidado.
Vistas
É claro que Dar es Salaam não é tão cheio de lugares notáveis quanto os principais resorts e capitais da Europa, mas também há algo para ver aqui. Os pontos turísticos de Dar es Salaam estão saturados com a atmosfera da África e as cores tradicionais deste continente.
Shopping SlipwayAqui, é oferecido aos viajantes uma ampla seleção de diversos bens e serviços de arte folclórica. Eles compram as melhores lembranças africanas autênticas para todos os gostos a preços razoáveis. A variedade inclui pinturas, tecidos, chá, café, livros, jóias e roupas. Depois de visitar as lojas, você precisa relaxar, visite o salão de beleza e pode comer no restaurante. As famílias com crianças são aconselhadas a visitar a sorveteria e uma loja com uma enorme variedade de doces.
Um fato interessante! Um bom bônus é uma vista pitoresca da Baía de Msasani.
O complexo comercial foi construído perto da praia de Stapel, as pessoas vêm aqui para apreciar o pôr do sol pitoresco sobre o Oceano Índico e apenas relaxar. Perto é o clube de iate.
Foto: Antiga capital da Tanzânia - Dar es Salaam.
Museu da Vila de MacumbushoO museu etnográfico ao ar livre está localizado a aproximadamente 10 km da antiga capital. A vila é uma parte temática do Museu Nacional do país. É melhor estudar em detalhes a vida e a cultura dos residentes africanos.
Os edifícios típicos do país são instalados diretamente ao ar livre; os hóspedes podem entrar em cada casa e ver itens domésticos. Não muito longe das cabanas, foram equipadas canetas para gado e gado, instalações domésticas - galpões, fogões foram construídos.
Aldeia, as férias locais são especialmente atraentes para os turistas. Por uma taxa muito nominal, você pode participar de comemorações. Na vila, eles vendem roupas nacionais, jóias, lembranças.
É bom saber! Os feriados locais são realizados às quintas e domingos, das 16h às 20h.
Informações práticas:
- Para receber o programa de comemorações, envie uma solicitação para o endereço de e-mail: [email protected];
- A melhor maneira de chegar à vila é de ônibus rotulado como For Makumbusho na New Bagamoyo Road.
Esta atração religiosa é uma das melhores decorações de Dar es Salaam em Zanzibar. A catedral é um lugar incrível, onde há uma sensação de calma e tranquilidade. É melhor combinar arquitetura e oração no templo.
Um fato interessante! A catedral é sempre legal, então você pode ir aqui para se esconder do calor do meio-dia.
O templo foi construído no centro, perto da balsa. O edifício é decorado em estilo colonial - esta é uma das primeiras catedrais. Hoje, o edifício de estilo colonial foi concluído - uma gruta apareceu nele, onde você pode se aposentar para orações pessoais.
Informações práticas:
- os cultos são realizados todos os domingos na catedral;
- a entrada para o templo é gratuita;
- a catedral é um dos melhores lugares para fotografar; fotos maravilhosas podem ser capturadas pela manhã.
Este é um lugar especial em Dar es Salaam, onde há muito peixe fresco, reina um sabor especial africano. As nuances às quais a atenção deve ser prestada são a higiene e um cheiro específico. É melhor ir ao mercado de manhã cedo - você pode escolher frutos do mar frescos e melhores, e não há tantas pessoas. Aqui você pode encontrar quase todo o reino animal do oceano. Por um dólar, uma compra será preparada, mas, como as regras de higiene não são seguidas, é melhor cozinhar sua própria comida. Os preços de mercado estão entre os melhores de Dar es Salaam e os frutos do mar mais frescos.
Para os moradores locais, o mercado de peixe é um modo de vida. Duas vezes por dia, um leilão é realizado aqui - os peixes são colocados em uma mesa grande e os compradores começam a barganhar por isso. Quem oferece o preço mais alto ganha. Donas de casa locais, revendedores e representantes de restaurantes compram mercadorias no mercado.
Ferry de Dar es Salaam para ZanzibarA travessia de balsa é muito popular, é o melhor transporte para os residentes locais chegarem à capital do país e voltarem. Os turistas usam a balsa para fazer um safari ou visitar a ilha da Tanzânia.
Todos os dias, quatro balsas partem para o lado de Zanzibar, movem-se com rapidez suficiente.
Se você gosta de conforto e velocidade, escolha um avião.
Recomendações práticas:
- Para viajar de balsa, você deve ter um passaporte com você;
- horário de ferry: 7-00, 09-30, 12-30 e 16-00 - o horário é relevante para a partida do transporte nos dois sentidos;
- o tempo de viagem é de aproximadamente duas horas;
- preço do bilhete: uma viagem na zona VIP - US $ 50, uma viagem na classe econômica custará US $ 35;
- o número de bilhetes na classe econômica é ilimitado; esteja preparado para o fato de que você terá que ir em pé;
- é melhor reservar bilhetes e assentos com antecedência no site da Azam, em caso algum comprar bilhetes na rua;
- Passageiros VIP podem visitar o bar;
- peso máximo da bagagem - 25 kg.
Praias de Dar es Salaam
Esta cidade na Tanzânia está localizada perto do equador, não é de surpreender que muitos estejam interessados nas praias de Dar es Salaam e na oportunidade de relaxar à beira-mar.
Recurso da brisa do mar de JangwaniÉ bom saber! Existem praias na cidade, mas não é recomendável que os hóspedes relaxem e nadem aqui - a água está muito suja, a costa não é muito confortável.
Os melhores resorts estão localizados ao norte da cidade, onde são construídos hotéis com praia própria. Para aproveitar todas as comodidades da praia, basta comprar uma bebida ou algum tipo de prato.
Ilha MoudiaOs ferries partem do Hotel White Sands para a ilha. Você também pode chegar de barco, seguindo o shopping. Para relaxar na praia, é melhor deixar de lado o dia inteiro, experimentar frutos do mar frescos, diante dos olhos dos turistas do Oceano Índico.
A ilha é cercada por uma reserva marinha, então você precisa vir aqui com uma máscara. Árvores crescem na praia, baobás são encontrados, mas não há palmeiras. O fundo do mar e a costa são cobertos de areia e pedras.
Ilha BongoyoUm fato interessante! Não há hotéis na praia, mas por uma taxa você pode passar a noite em uma barraca.
Esta é uma ilha deserta, coberta com uma enorme quantidade de vegetação, areia branca e peixes coloridos nadando na água. Bongoyo faz parte da Reserva Marinha. As pessoas vêm aqui para respirar ar puro, relaxar e sentir uma paz absoluta, correr atrás de lagartos e, é claro, nadar em uma máscara ou descer até o fundo com equipamento de mergulho.
O melhor trecho de praia fica no noroeste de Bongoyo, há cabanas, você pode comprar comida, refrigerantes. Não há infraestrutura desenvolvida na parte oposta da ilha, mas a faixa arenosa da praia é mais longa e praticamente não há pessoas.
É bom saber! Não é aconselhável andar pela ilha por conta própria - é provável que encontre cobras.
Alimentação e alojamento
Mercado de peixe da cidade do caboRestaurantes e cafés em Dar es Salaam prestam atenção especial a pratos de peixe e frutos do mar. A localização geográfica permite o uso completo dos benefícios do oceano. Existem também estabelecimentos temáticos que servem pratos japoneses e tailandeses.
A conta média em um café barato custará de US $ 2 a US $ 6. Almoço em um restaurante por dois custos, de US $ 20 a US $ 35. A conta média de fast food custa cerca de US $ 6 por pessoa.
Existem hotéis e hotéis suficientes aqui, os hóspedes poderão escolher um quarto para si, com base no orçamento e no tempo de permanência na cidade. Aqui estão algumas sugestões:
- se você quiser relaxar depois de um safari movimentado, é melhor escolher os hotéis de Dar es Salaam, no sul;
- Se você quiser sentir a atmosfera da cidade, opte pelos melhores hotéis na parte central.
Estes hotéis estão próximos ao distrito de Kariakoo, localizado no centro da cidade. Se seu objetivo é relaxar com conforto absoluto, preste atenção na Península Msasani.
O custo mínimo de vida em um hotel de três estrelas é de US $ 18, um quarto em um hotel de duas estrelas custa a partir de US $ 35 por dia.
Os preços na página são para setembro de 2018.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
Transporte
Viajar pela cidade é melhor em um táxi. Há também uma linha de ônibus de alta velocidade com 21 quilômetros de extensão, o número de paradas é 29. O transporte é realizado das 5h às 23h (o nome "alta velocidade" é muito arbitrário - os ônibus viajam a uma velocidade de apenas 23 km / h). Cada ônibus tem uma cesta de bilhetes. Há uma estação de trem na cidade onde os trens partem para o Lago Victoria e Zâmbia. Praticamente não há chance de pegar um trem grátis - há tantos passageiros que geralmente os moradores entram no carro pela janela.
Compare preços de acomodação usando este formulário
Condições climáticas e climáticas
Dar es Salaam está localizado na zona subequatorial, que é digna de nota - duas estações seca e duas chuvosas são aqui distinguidas. Em geral, o clima é quente e úmido ao longo do ano. Dado que a cidade é costeira, a umidade aqui é uma ordem de magnitude maior que em outras regiões continentais do país.
Os meses mais frios são o verão. De junho a agosto, a temperatura do ar cai para +19 graus e a noite - para +14 graus. No resto do ano, a temperatura média diária é de +29 graus.
A precipitação aqui é bastante rara, ao contrário de outras regiões da Tanzânia. O mês mais chuvoso é abril, e os meses mais secos são do início do verão até a metade do outono.
Como chegar a Dar es Salaam? A melhor maneira é viajar de avião com uma mudança na Alemanha ou na Itália. A cidade possui um aeroporto internacional, de onde você pode ir para outros pontos do país. Dar es Salaam (Tanzânia) também está conectado por mar com outros países da África.