Por que os gatos têm medo de pepinos
Vamos falar sobre por que os gatos têm medo de pepinos. Esse é um ótimo motivo para relaxar e esquecer as dificuldades e os problemas por um momento.
Recentemente, vídeos apareceram na Internet com gatos com medo de pepino. Eles conseguiram ganhar popularidade no menor tempo possível. Enquanto o animal está comendo, o dono fica imperceptivelmente atrás de um pepino verde. Depois de comer, o animal se afasta da tigela, percebe um objeto estranho e começa a entrar em pânico.
Uma reação tão surpreendente dos gatos a um vegetal inofensivo conseguiu atrair a atenção dos espectadores que começaram a realizar experimentos semelhantes em casa. Hoje vamos descobrir por que isso acontece e o que faz com que os gatos tenham medo de pepinos.
Eu tenho um cachorro e dois gatos em casa. Após o vídeo que vi, realizei experiências semelhantes e, com base em minha experiência, destacarei vários fatores de medo. Eu acho que você está interessado em aprender as respostas para a pergunta por que os gatos têm medo de pepinos.
- Surpresa. O gato tem muito medo do aparecimento repentino do sujeito. Durante a refeição, o animal relaxa o máximo possível. Portanto, ao ver um novo objeto, o gato começa a entrar em pânico e a correr aleatoriamente.
- Instinto. Quase todas as criaturas do planeta têm fobias, os gatos não são exceção. Alguns têm medo de roedores, outros são répteis e outros ainda são aranhas felpudas. Talvez um pepino grande esteja associado a uma cobra em um gato. Além disso, seu medo é causado pelos instintos naturais de autopreservação, que aparecem na hora do perigo.
- Bullying. Se você assistir com cuidado alguns vídeos, notará que, em alguns casos, existem vestígios de dentes e garras na superfície do vegetal. Se o dono já brincou com o pepino, não há nada de surpreendente no susto do animal. O animal de estimação leva um pepino inofensivo como uma ameaça.
Acabei de compartilhar com você minha opinião pessoal sobre por que o pepino em gatos causa medo e leva a um susto severo se for deixado em silêncio. Agora descobrimos o que especialistas neste campo e as pessoas que criam gatos pensam sobre isso.
O que os cientistas descobriram
O que os cientistas descobriram? Como a ciência explicará o medo dos gatos de pepino?
- Segundo especialistas, um gato pode realmente ter medo de um pepino, mas não é um vegetal. A culpa das circunstâncias em que o animal o encontra. O corpo do animal de estimação responde automaticamente à aparência de um vegetal, que geralmente não fica no chão. Em tal situação, o gato procura mover-se rapidamente para uma distância segura e considerar tudo de longe. Além disso, um pepino pode se parecer com uma cobra e os mamíferos não são seus amigos.
- De acordo com a segunda suposição, nos vídeos o pepino aparece no local onde o animal come. O animal considera esta zona o mais segura possível. Quanto à reação violenta, isso se explica pela novidade e aparência inesperada do objeto, que conseguiu chegar silenciosamente ao gato. Como você sabe, esses animais são muito atenciosos e discretamente chegar a eles é problemático.
- Usuários sociais as redes afirmam que o animal ficará assustado e qualquer outro objeto, como uma abobrinha ou banana. O ponto não está no objeto, mas em sua aparência inesperada. Um efeito semelhante fornecerá ondulação ou milho.
Por que os gatos russos não têm medo de pepinos
Os gatos que nascem caçadores temem esse vegetal inofensivo? Talvez os irmãos americanos sejam mais covardes? Descobrir a verdade era possível apenas experimentalmente.
- Primeiro de tudo, meu gato participou do experimento. Apesar dos esforços, ele não tinha medo do pepino. Em vez de fugir, ele pressionou um vegetal indefeso com a pata, mordeu um pedaço e o engoliu com prazer. Meu gato é uma exceção? Como se viu, não.
- Realizamos um novo experimento com uma amiga, convidando-a a participar do evento de seu gato. O resultado não foi alterado. Pelo contrário, o animal considerou o vegetal um brinquedo e o envolveu com alegria no jogo. Mesmo o efeito surpresa que está presente no vídeo no Youtube não funcionou.
- Nossos colegas realizaram tais experimentos. A reação de todos os gatos foi calma. Nenhum dos animais escapou ou assobiou. Aparentemente, os gatos russos são verdadeiros temerários.
Depois disso, tive a oportunidade de conversar com um especialista. Aqui está o que eu descobri. Vídeos que apareceram na rede - uma seleção bem-sucedida elementar. Um gato pode ter medo de qualquer item que apareça inesperadamente. Isso ocorre porque esses animais cautelosos sempre controlam seu território e não gostam de surpresas.