Como parar de comer doces - dicas e conselhos de psicólogos
A chave para perder peso é uma completa rejeição de doces. Dar esse passo é difícil. Portanto, vou considerar o tópico de como parar de comer doces e farinha para sempre.
Se você deseja alcançar um resultado, obtenha motivação. Pode ser dentes saudáveis ou uma figura bonita. Lembre-se, o uso constante de açúcar em grandes quantidades leva a diabetes ou câncer.
- Visite pastelarias o mínimo possível. Se você se encontrar em um deles, não compre nada. É mais difícil recusar doces no armário da cozinha do que nas guloseimas oferecidas pela loja.
- Substituto doce para proteína. Comer proteína reduzirá a necessidade de alimentos. Proteína com chocolate em pó está à venda. Para preparar uma bebida, basta dissolver no leite.
- Se você não pode desistir imediatamente de sobremesas, substitua itens baratos por doces caros. Isso restringirá o custo dos doces e, ao comer uma pequena quantidade de biscoitos caros, você terá prazer real.
- Muitas vezes, as pessoas consomem doces para combater a depressão e a elevação. Se a vida estiver cheia de situações estressantes, substitua os doces por frutas ou nozes e inclua mel na dieta. As pessoas que pensam que os doces são a cura para a depressão estão enganadas.
- Coma sobremesas diabéticas. Eles são vendidos em qualquer supermercado do departamento correspondente. Só não exagere.
- Reveja sua dieta diária. Idealmente, deve consistir em seis porções. Coma com mais frequência, mas em pequenas porções. Comer vegetais, frutas secas, nozes e frutas ajudará a se livrar do desejo de comer algo doce.
- Sair para passear com mais frequência, preste atenção ao esporte e encontre hobbies. Ao fazer o que você ama, esqueça os doces.
- Uma alternativa aos doces são os alimentos ricos em amido. Use-os com fibra. Para satisfazer o desejo, reduza a porção de doces da viúva.
As pessoas comem doces, porque esses produtos estimulam a produção do hormônio da felicidade - o triptofano. Outros produtos contribuem para sua produção: ovos, leite, cogumelos, carne e queijo cottage.
Recomendações em vídeo de psicólogos e nutricionistas
Não esqueça que a ausência de um objetivo não permitirá a luta contra o vício. Como resultado, rasgue e coma mais doce que o normal.
Pare de comer doces e farinha para sempre
Não é realista eliminar completamente o açúcar da dieta, mas a organização adequada das ações trará benefícios à saúde.
- A obtenção de resultados ajuda a interromper a adição de açúcar aos alimentos. Beba mingau, café e chá sem as colheres habituais de açúcar. A princípio, você terá que se acostumar com novos gostos, mas no futuro eles se tornarão naturais.
- Minimize sua ingestão de carboidratos processados. Os carboidratos são uma fonte de energia. Mas no corpo, eles são convertidos em açúcar, transformando-se em gordura. A lista de alimentos que incluem carboidratos processados é apresentada em lanches, massas e doces.
- Antes de comprar um produto, leia o rótulo. Ela lhe dirá quanto açúcar está contido. Se houver muito, devolva a mercadoria à prateleira e procure outros produtos com menos açúcar.
- Certifique-se de colorir a cesta de alimentos. É sobre frutas e legumes frescos. Controle a ingestão de frutas. Qualquer dieta fornece seu uso, pois as frutas têm muita fibra e nutrientes.
- Qualquer fruta possui açúcar natural, portanto, o consumo excessivo leva à ingestão de açúcar em grandes quantidades. Coma não mais que duas bananas ou pêssegos por dia.
- As pessoas consideram o suco de frutas um análogo da fruta fresca, mas não é. Falta nutrientes e a fibra não cheira. Portanto, prefira frutas frescas.
- Encontre uma alternativa de açúcar. Para preparar a sobremesa, não use açúcar, mas purê de frutas. Adoce vegetais com noz-moscada, alho ou canela.
- Algumas beldades que buscam uma figura ideal usam produtos com baixo teor de gordura. Eles são baixos em gordura, mas ricos em açúcar. Recomenda-se que esses produtos sejam descartados.
- Adoro comida fresca. Isso irá acelerar o processo de recusa de doces. Encontre algumas alternativas para si mesmo. Existem muitos deles.
Espero que as dicas ajudem a transformar um guloso em uma pessoa saudável.
Como parar de comer doces à noite
Há pessoas que, acordando no meio da noite, vão à cozinha em busca de doces. Livrar-se desse mau hábito é problemático. A trava na porta do armário da cozinha ou da geladeira não resolverá o problema. São necessárias outras soluções.
O motivo dos passeios noturnos na cozinha é considerado um distúrbio alimentar. A culpa é toda falha hormonal. O uso de doces antes de dormir reduz a quantidade de hormônios responsáveis pela saciedade e pelo sono no corpo. Como resultado, as pessoas são perturbadas pela insônia.
À noite, o corpo deve descansar. No nosso caso, ele tem que digerir o chocolate absorvido à noite. Para se livrar do hábito para sempre, você deve normalizar o metabolismo. A dieta vai ajudar.
- Consuma mais proteína. É encontrado em grandes quantidades em queijos, carne magra, queijo cottage, peru e peixe. Esses produtos ajudam o corpo a produzir o hormônio do prazer, que elimina o desejo por doces noturnos.
- Tomar um café da manhã obrigatório. Se você comer alguns chocolates ou doces à noite, não vai querer comer de manhã. O café da manhã é obrigatório, mesmo na ausência de desejo.
- Pequeno-almoço saudável. A regra de uma alimentação saudável. Se de manhã você derrubar uma xícara de café, e à tarde comer uma salada de legumes, à noite você será atraído por doces.
- Coma mingau. Comece o dia com uma tigela de mingau com passas, nozes ou frutas secas. Esse tipo de café da manhã fornecerá fibras e os cereais melhoram a função intestinal. Uma dieta saudável resolve muitos problemas: excesso de peso, lanches, desejos por doces. Ao mesmo tempo, a nutrição adequada é um modo útil normal.
- Coma pequenas refeições após três horas. Como resultado, o corpo funcionará normalmente e, à noite, uma sensação de plenitude não permitirá que você vá à cozinha pegar um pedaço de chocolate ou biscoitos.
- Sobremesas Diet. Se à noite eu queria doces, não se negue. Em vez de uma barra de chocolate ou um punhado de doces, coma uma sobremesa com pouca gordura, algumas frutas secas, uma maçã ou beba um copo de milk-shake com frutas.
A água potável ajuda a se livrar do hábito em casa. À noite, em vez de doces, beba uma xícara de chá sem açúcar.
Preste atenção a caminhadas e esportes ao ar livre. Cada uma dessas atividades contribui para o desenvolvimento de hormônios que ajudarão a retornar a uma dieta normal sem doces.
Todo mundo gosta de doces e o consumo moderado é útil porque ajuda a saturar o corpo com carboidratos - uma fonte de energia. E carboidratos entorpecem temporariamente a sensação de fome.
Nisso, os aspectos positivos dos doces terminam. O uso anormal de alimentos doces aumenta a quantidade de insulina no sangue. Não é de surpreender que os médicos não recomendem doces para pessoas com diabetes.
Você pode não concordar com a opinião, mas os doces são uma droga. O abuso constante de doces ao longo do tempo se transforma em um vício que tem um efeito colateral - obesidade.
Os casais que pretendem ter um bebê são aconselhados a tratar os doces com cuidado. Os doces inibem a capacidade do organismo de produzir estrogênio e testosterona. O resultado é infertilidade.
Difícil de acreditar, mas comer doces geralmente leva ao câncer de intestino. Sob a influência do açúcar, o pâncreas produz insulina intensivamente e o risco de um tumor aumenta.
Doces em grandes quantidades são prejudiciais ao corpo. Eles provocam o aparecimento de doenças. Isso não significa que você precise abandonar completamente os alimentos doces. Geleias, frutas, marshmallows, frutas secas, marmelada e mel são úteis para o corpo.