Características do pelargonium real: variedades, fotos e regras de cuidados

O pelargonium é uma planta muito incomum e rebelde, que, por um lado, agrada com uma aparência luxuosa e, por outro, tem um caráter bastante caprichoso.

Há uma enorme variedade de variedades dessa flor estranha, algumas das quais foram combinadas em grupos inteiros por várias razões. Um deles é o pelargonium real.

Royal Pelargonium é um nativo do clima tropical quente da América do Sul. Foi trazida pela primeira vez ao continente da Eurásia apenas no século 18 e, desde então, tornou-se uma das plantas ornamentais mais amadas para jardinagem e cultivo doméstico de jardineiros em todo o mundo.

Descrição e Recursos

Royal Pelargonium difere significativamente de suas contrapartes em sua aparência mais luxuosa e caráter muito mais exigente. Em altura, na maioria das vezes atinge não mais que 40-60 cm.

É importante. O Royal Pelargonium é uma planta alta e, com os devidos cuidados, pode atingir de 1 a 1,5 m de altura. Mas se o cultivo ocorre em casa, é impossível alcançar uma altura semelhante, pois os brotos crescem apenas nos pontos apicais.

As folhas de pelargonium têm uma estrutura dobrada, uma superfície áspera e bordas pontiagudas. As flores são muito grandes, representadas por espécies simples e duplasatingindo um diâmetro de 6-7 cm. A cor das flores é diversa, variando de branco pálido, amarelo, avermelhado e terminando com tinta violeta saturada.

Uma característica distintiva da planta é a presença em cada uma de suas pétalas (no centro) de um ponto escuro e arredondado, além de brotar madeira na base.

O período de floração é bastante curto e não dura mais de seis meses: as primeiras flores aparecerão na planta em março e as últimas desaparecerão no final do verão (ao contrário da maioria das outras variedades).

Espécies comuns

Royal Pelargonium tem uma classificação bastante complicada. Convencionalmente, todas as suas variedades e variedades podem ser divididas em vários grupos. Mais detalhadamente sobre cada um deles. Candy Flowers é uma série de variedades de flores grandes que resultam do cruzamento de um representante do principal grupo de pelargonium real com um representante do subgrupo dos Anjos.

As plantas representadas no grupo Candy Flowers são distinguidas por flores abundantes e exuberantes, despretensiosidade. Ideal para cultivo ao ar livre. Estes incluem:

  • Cambi. A variedade é para inflorescências de duas cores com veias rosa claro e um ponto nas pétalas.
  • Camred. Possui floração luxuosa de flores de cerejeira com uma mancha negra nas pétalas.
  • Camdared. Possui belas flores vermelhas escuras com um verso mais leve das pétalas.

O grupo de Royal Pelargonium Angels é representado por variedades de baixo crescimento, com flores fofas que se parecem muito com amores-perfeitos. Eles não precisam do inverno tradicional para pelargoniums reais. A flor não é muito longa, mas magnífica. Algumas espécies têm folhagem muito perfumada. Estes incluem:

  1. Anjo espanhol. Arbustos compactos que atingem uma altura de 30 a 35 cm. As flores são de tamanho médio (geralmente atingem um diâmetro de cerca de 3-3,5 cm), em dois tons (as pétalas superiores são de cor vermelho escuro, as inferiores são lilás).
  2. Borboleta imperial. A planta atinge uma altura de 30 cm e as flores têm uma cor original: branco com bordas pontiagudas de cor fúcsia, exalam um aroma fraco de limão.
  3. Darmsden. A altura da planta é semelhante às espécies anteriores. As folhas são arredondadas. As flores são de dois tons: as pétalas superiores de uma cereja com um tom rosado e as inferiores são brancas.
  4. Pac angeleyes viola. Uma espécie abundante em flor com lindas flores rosa (em cada pétala há uma mancha de framboesa). As folhas têm um aroma cítrico delicado.

Fotos de variedades diferentes

Abaixo estão fotos de variedades de pelargonium real com nomes, em especial mandarim, branco e astero-de-rosa.

Mandarim:

Branco:

Astero Pink:

Camred:

Darmsden:

Regras de Cuidados

Para que o pelargonium real seja agradável com sua aparência luxuosa e seja absolutamente saudável, é necessário observar várias regras simples para cuidar dele:

  • Rega. Para gerânios reais, o alagamento é fatal, portanto a estagnação da água em um vaso de flores não deve ser permitida, mas o solo não deve secar. Somente a irrigação ou água purificada à temperatura ambiente é adequada para irrigação. A frequência da rega depende da velocidade de secagem do coma de terra (isto é, o solo deve estar completamente seco após a rega).

    A melhor maneira de regar uma planta é através de uma bandeja. Assim, o gerânio será capaz de absorver exatamente a quantidade de umidade necessária atualmente. Isso significa que a quantidade de água necessária para a planta é determinada pela própria planta: assim que a água parar de sair da panela após a próxima recarga, aguarde 15 minutos e drene o excesso.

  • Top vestir. Para tornar o pelargonium confortável, ele deve ser alimentado periodicamente com fertilizantes complexos, com predominância de potássio, fósforo e todos os oligoelementos necessários para a composição de plantas com flores.

    A melhor opção são os fertilizantes minerais líquidos aplicados durante a estação de crescimento (primavera-verão) com uma frequência de 1 vez em 2 semanas.
  • Transplante. A planta precisa de um transplante, mas não anual. O primeiro sinal de que o pelargonium é hora de renovar a "casa": o aparecimento de suas raízes nos orifícios de drenagem do tanque. No fundo da panela, coloque uma camada espessa de drenagem, após a qual coloque a planta em um recipiente e encha-a com solo previamente preparado (solo do jardim, turfa, areia em proporções iguais).

Ao escolher um vaso adequado para transplantar uma planta adulta, lembre-se de que Sistema radicular do pelargonium adora aglomeração, portanto, o pote não deve ser muito maior que o anterior.

  1. Poda. Como no inverno, o pelargonium começa a receber menos luz solar e começa a esticar seus brotos. Para evitar isso, aperte a planta. Assim, é possível não apenas impedir o alongamento dos brotos, mas também aumentar a espessura da flor. O primeiro passo é remover todas as hastes secas e em excesso.

    Para esses fins, use uma ferramenta desinfetada afiada (lâmina ou faca fina, não tesoura). As fatias devem ser realizadas acima do nó da folha localizado na parte externa do mato. Brotos jovens são beliscados com os dedos secos, sem esticar o broto. Locais de todas as seções são tratados com pó de carvão ativado (isso é necessário para evitar a decomposição).

  2. Invernada. O pelargonium real (com exceção de algumas de suas variedades descritas acima) precisa de um período inativo, o que implica uma diminuição da temperatura ambiente para +15 graus e minimização da irrigação.

    Se o inverno for excluído, o pelargonium não será capaz de formar brotos. Não haverá botões de qualidade - você não pode esperar pela floração.

Você também pode aprender sobre os cuidados adequados com o pelargonium real neste vídeo:

Essas são todas as sutilezas que você deve conhecer para o cultivo bem-sucedido do luxuoso pelargonium real. Boa sorte

Deixe O Seu Comentário