Pelargonium: como transplantar e enraizar uma planta em casa? Foto de flores
Pelargonium é uma flor incrível de todos os tempos, que todo jardineiro conhece. Tem muitas qualidades, variando de combinações decorativas brilhantes com inflorescências bonitas a propriedades úteis.
A planta não é exigente no cultivo, pode crescer não apenas em casa, mas também usada em idéias de design de paisagem. Vamos considerar em mais detalhes sobre o transplante e o enraizamento desta planta em casa, e também ver uma foto da flor.
Quando é feito o transplante?
Uma flor pode viver em uma panela por um longo tempo, não é extravagante, mesmo a maioria dos jardineiros confirma que não precisa de transplantes frequentes. Basta cortar os galhos e, depois de um tempo, um novo broto será iniciado (você pode ler sobre a poda de pelargonium aqui). Há pontos importantes em que o pelargonium precisa de um transplante sem falhas:
- Uma das causas do transplante é uma doença das flores, o alagamento do solo leva à supuração das raízes. Se não for transplantado durante o pelargonium, pode morrer.
- A segunda base do transplante são as raízes crescidas, a flor fica mais próxima deste recipiente e requer substituição por uma panela grande, independentemente da época do ano.
- A terceira razão para o transplante de pelargonium, quando interrompe seu crescimento, por um longo tempo, não deixa novas folhas e inflorescências.
Um transplante deve ser feito todos os anos na primavera antes de começar a florescer. O pelargonium não gosta de vasos muito espaçosos, com um diâmetro máximo de 1 cm a mais, caso contrário não crescerá.
IMPORTANTE! Se você comprou o pelargonium em uma floricultura especializada e ela floresce, o transplante é adiado até que o processo de floração termine. Após a conclusão da floração, 4-5 dias devem passar e transplantar corajosamente a planta em um novo solo e um vaso.Preparação do solo
Até o momento, muitos solos especiais são feitos para o cultivo de pelargonium. Nas composições das quais são substâncias úteis para a planta. Você também pode preparar o solo, para isso precisamos de húmus, areia e relva na proporção de 2: 1: 2, ou terra retirada do jardim misturada 1: 1 com areia.
No início, uma camada de drenagem deve ser colocada no fundo da panela. Precisamos de pedras, tijolos quebrados, argila expandida ou pequenos pedaços de espuma de poliestireno. A flor do transplante deve ser abundantemente regada para melhor acesso da panela. Remova cuidadosamente a planta com um pedaço de terra do recipiente e coloque em uma panela nova. Preenchemos o espaço vazio com o solo umedecido preparado. Regue a flor quatro dias após o transplante.
Instruções para transferir plantas para áreas abertas
Depois que a geada terminar, quando a terra estiver finalmente aquecida, você poderá plantá-la em campo aberto (sobre se é difícil cultivar pelargonium no jardim, leia aqui). A melhor época para desembarcar no final da primavera é o mês de maio. A flor deve ser plantada em solo úmido e úmido para a floração.
Existem algumas nuances sobre como transplantar adequadamente uma flor. Para o plantio no solo, são utilizadas mudas preparadas com antecedência. Cavar o solo, adicionando turfa e areia. Isso é benéfico para a planta. Então, fazendo pequenos orifícios, plantamos mudas neles a uma distância de 10 a 20 cm, dependendo do tipo de gerânio e seu tamanho. No final do plantio, devemos regá-lo. No outono, quando precisar desenterrar o solo, adicione fertilizante e húmus. A rega durante a floração é moderada.
Conselhos! Como enraizar esta flor? Os topos, isto é, as estacas, são ideais para plantar sem raízes. É necessário incisá-lo obliquamente e o comprimento do pedúnculo foi de aproximadamente 6-8 cm, cortamos apenas as folhas inferiores para um ajuste conveniente.Assim que as estacas forem cortadas, deixe na rua para secar e depois de algumas horas elas estarão prontas para a raiz. O plantio de mudas é realizado em solo úmido, com uma mistura de turfa e areia.
Cada espécie tem o mesmo princípio de plantio e cuidado. O pelargonium é considerado uma planta perene, mas no inverno geralmente congela e, portanto, requer um novo plantio a cada ano.
Mudas
As sementes de pelargonium são usadas em mudas. A estação de plantio no solo é de dezembro a fevereiro. Antes da semeadura, é necessário mergulhar na maior quantidade de água salgada. Filtramos as sementes vazias, elas aparecerão, as jogamos fora.
Tomamos o resto, lavamos com água comum e imersos na solução Epin por algumas horas. Agora você pode plantar as sementes em um solo nutritivo solto previamente preparado.
É mais conveniente plantar em um recipiente pequeno, distribuindo as sementes na camada superficial do solo a uma distância de 1-2 cm. Cubra as sementes com solo com aproximadamente 1 cm de altura. As mudas devem estar em um local quente e cobertas com uma tampa com furos ou filme plástico. Não permita que o solo seque e monitore a umidade, umedeça constantemente com água morna parada. Após uma semana, dois primeiros brotos aparecerão. Retiramos a tampa ou, do que as mudas foram cobertas, colocamos na janela do lado ensolarado. Regar as mudas deve estar na raiz.
Assista a um vídeo sobre a semeadura adequada de sementes de pelargonium:
Como plantar em casa?
Como plantar: para começar, selecionamos o lugar certo. Não importa que seja um jardim, um canteiro de flores e um vaso de rua. A planta não requer cuidados especiais. Seguindo as recomendações, a planta florescerá durante todo o verão:
- O pelargonium cresce bem no solo de drenagem e é moderadamente úmido.
- O plantio de mudas é realizado em meados da primavera.
- Prepare a crista. Desenterrar a terra, adicionando 7-10 cm de campo e misturar.
- Plante a uma distância de 15 a 50 cm, dependendo da variedade.
- Cavar um buraco para uma flor com aproximadamente 15 a 30 cm de diâmetro, dependendo da espécie. Se cultivado com sementes, o tamanho do poço é de 5-6 cm.
- Mova a flor para o buraco, retirando o recipiente sem danificar as raízes, juntamente com um pedaço de terra.
- Encha o poço com o solo, tomando um pouco perto da planta.
- Para regar.
Foto de flores
Veja as fotos dessas plantas encantadoras:
Cuidado
É necessário regar o pelargonium pela manhã, para que a planta acumule uma quantidade suficiente de umidade e as raízes não apodreçam. Molhando sob o sistema radicular, a pulverização pode afetar adversamente o arbusto. Em clima quente, aumentamos o volume de água para irrigação.
Preste atenção! Você também pode alimentar com fertilizantes especiais para uma melhor floração. É necessário remover flores e folhas secas para que eles tomem todos os sucos das plantas.A remoção de ervas daninhas é recomendada, criando solo solto entre os arbustos. Com o advento do outono, os arbustos são cortados, essa ação é opcional, a planta normalmente tolerará o inverno. O cuidado e a reprodução do pelargonium não são difíceis. Seguindo regras simples, você pode obter plantas bonitas, tanto para casa quanto para o jardim.
Vídeo útil
Assistimos a um vídeo sobre o enraizamento de estacas de pelargonium: