Descrição externa PAK Viva Rosita pelargonium, dicas de cultivo e cuidados. Foto de flor

Pelargonium Viva são flores felpudas que literalmente fascinam com sua aparência. Este é um dos tipos de plantas domésticas, apreciado por sua compacidade e longa floração.

Em termos de cuidados, a flor não é exigente. É perfeito para jardineiros iniciantes.

O Pelargonium Viva difere de outras espécies em flores grandes, semelhantes aos botões de ouro do ranúnculo.

Conhecendo as regras básicas de cuidados com as plantas, você pode cultivar canteiros de flores deslumbrantes e fofos.

História de ocorrência

Pelargonium floresce abundantemente, floresce cedo. Pela primeira vez, essa variedade foi apresentada na exposição européia em 2011 pelo berçário sueco Rokdala. Lá, a fábrica fez um respingo, como resultado do qual o Viva pelargonium apareceu na exposição em Moscou no ano seguinte e ganhou prêmios em várias categorias.

Descrição externa, recursos e tipos comuns

Esta variedade de pelargonium é completamente diferente de outras espécies. Assemelha-se a um botão de ouro asiático fortemente felpudo ou a rosas vermelhas.

Uma inflorescência pode formar de 5 a 30 flores. Seu diâmetro é de 5 a 6 cm e as flores na inflorescência não se ajustam perfeitamente, de modo que você pode considerar cada rosa individualmente.

O crescimento de um pedúnculo forte ocorre lenta e vagarosamente. Mas essa falha compensa pela floração prolongada, que dura 2 semanas.

O arbusto é de forma compacta, tem boa ramificação. Mesmo sem a formação de uma folha de cor verde escura, difícil de tocar. As pontas da chapa ao longo de um arco de uma cor verde mais profunda. Se você colocar a flor em um local claro, ela formará uma folhagem exuberante e um grande número de pedúnculos.

Ajuda! Você pode comprar um pedúnculo a um preço de 150 rublos e uma flor completamente pronta - por 650 ou mais rublos.

Carolina

Esta flor forma muito delicadas flores lilás, brancas e densamente coloridas. As folhas são de cor verde escura e larga. Em um pedúnculo, formam-se de 3 a 5 gomos. A floração é longa e exuberante.

Madeleine

A variedade é distinguida pela boa formação de arbustos e floração longa. As folhas são largas, mas pequenas em tamanho. Sua cor é verde escuro. A flor pertence às subespécies terry-zonais do pelargonium. A cor das flores é branca, com um leve blush rosa que se forma ao sol.

Rosita

A planta é caracterizada por flores de terry rosa brilhante. Suas folhas são verdes. Em um pedúnculo, 5-6 botões são formados. Durante a floração, que dura 2 semanas, as flores são brilhantes e exuberantes.

Foto

Confira o PAK Viva Rosita na foto:


Regras de desembarque


Eventos de pouso não são particularmente difíceis:

  1. Comece o pouso de novembro a meados da primavera. O fato é que, à medida que as mudas crescem, as horas do dia aumentam gradualmente.
  2. Para o plantio, prepare a composição do solo. Para fazer isso, combine grama, turfa e areia na proporção de 2: 1: 1.
  3. Com o substrato obtido, preencha as caixas. Plante sementes a uma distância de 5 cm uma da outra.
  4. Polvilhe com terra, mas não em uma camada grossa. Polvilhe com água em temperatura ambiente.
  5. Cubra a caixa com polietileno e aguarde os primeiros brotos, abrindo o filme todos os dias.

Iluminação e localização

E embora muitas variedades de pelargonium gostem muito de lugares claros, o Viva tem uma atitude negativa em relação ao sol, calor estagnado e superaquecimento de um coma de terra. É melhor cultivá-lo em uma janela voltada para sudoeste ou leste. Se possível, com o início dos dias quentes, mova a flor para a rua.

Requisitos do solo

O Viva pelargonium não é exigente no solo, mas para floração pesada e desenvolvimento completo, é necessário solo moderado com reação neutra.

Como cuidar?

O Viva é pouco exigente em termos de atendimento, mas há vários requisitos:

  • Rega. Umedeça o pelargonium com pouca frequência. Apenas certifique-se de que suas raízes não secem. Para cultivar uma flor, use recipientes com orifícios no fundo. A rega é realizada diretamente sob o fundo, então as próprias raízes podem absorver a umidade necessária para a planta. Não use rega e irrigação externas, pois isso pode danificar a integridade das folhas e da flor.
  • Modo de temperatura. Para um crescimento completo e confortável das plantas, você precisa cultivá-lo em uma sala com uma temperatura de 20 a 25 graus Celsius. Se possível, leve a planta para fora, faça isso.
  • Umidade O cultivo bem-sucedido de pelargonium evita umidade muito alta. Deve ser 65%. Ventile a sala regularmente para evitar situações desagradáveis.
  • Afrouxando o solo. Essas atividades são necessárias ao cultivar o Viva pelargonium. Então o oxigênio penetrará no solo e a água poderá sair sem estagnar no sistema radicular.
  • Adubo. Na primavera e no verão, durante a floração ativa da planta, introduza misturas especiais de nitrogênio, potássio e fósforo no solo. Tais eventos são realizados 2 vezes por mês. Os fertilizantes podem ser comprados em lojas especializadas.
  • Cuidado de inverno. Não é muito diferente do padrão. Mova o recipiente com a flor para um local sombreado, onde a temperatura seja de 15 graus de calor. Regue a planta 2 vezes por mês. Não é recomendável alimentar, basta alimentar o pelargonium no outono.Importante! Se você não abaixar a temperatura no inverno, poderá continuar cuidando da planta, como no verão. Durante curtas horas de luz do dia, cuide da iluminação adicional com a ajuda de lâmpadas.

Doenças e Pragas Comuns

Em violação dos regulamentos agrícolas, ocorrem as seguintes doenças:

  1. Fungo Puccinia. Pode ser reconhecido pelas manchas vermelhas características nas folhas da planta. Depois disso, eles caem e a planta seca. Os fungicidas são utilizados para o tratamento.
  2. A perna preta. Este é um parasita bacteriano, na presença do qual o caule começa a escurecer na base. Se você não iniciar o tratamento com fungicidas a tempo, o escurecimento se espalhará por toda a flor.
  3. Podridão cinzenta. Esta doença pode ser reconhecida pela presença de manchas e placas em toda a planta. Frequentemente formado em salas mal aquecidas. Para tratamento e prevenção, é necessário criar espaço suficiente para cada uma das flores para uma excelente ventilação do ar e aumentar os indicadores de temperatura.
  4. Nematóide. Esse parasita mata o sistema radicular, causando a morte da planta. A flor afetada terá que ser jogada fora, pois não há cura para esta doença.
  5. Inchaço das folhas. Esta doença é expressa sob a forma de flacidez menor nas folhas. Ocorre com pouca luz e alta umidade. Para eliminar a doença, troque o solo ou seque a drenagem nos vasos para remover a umidade.

O Pelargonium Viva pode ser afetado por pragas:

  • pulgões;
  • lagartas
  • mosca branca;
  • cupins.

Os seguintes medicamentos estão disponíveis para combater esses parasitas:

  • Maratona
  • Aspirina
  • Monterey.
  • Messenger.

Recursos de propagação


O processo de reprodução ocorre por estacas.
Estacas prontas podem ser compradas em um viveiro ou no mercado de flores. Ao plantar, você não pode encher a flor, caso contrário ela morrerá. A propagação por estacas é realizada em fevereiro-março ou em agosto-setembro.

Pelargonium Viva é uma cultura decorativa que até uma criança pode cuidar. Esta flor floresce profusa e luxuriante tanto na varanda como no parapeito da janela. E para estender essa floração por um período máximo, a tarefa de cada produtor é criar condições completas para o cultivo.

Deixe O Seu Comentário