As vitaminas são necessárias para as orquídeas?

Muitas pessoas escolhem plantas de interior que irão agradar não apenas elas, mas as orquídeas ao redor são exatamente aquelas plantas que surpreendem com sua beleza e elegância. Ao escolher flores deve levar em conta as peculiaridades dos cuidados com elas.

As orquídeas nesse assunto são bastante delicadas, então precisam de nutrição adicional com componentes vitamínicos. Falaremos sobre isso em detalhes em nosso artigo. Assista também a um vídeo útil sobre este tópico.

Qual é a importância dos componentes úteis?

Todas as pessoas sabem que as vitaminas são essenciais para melhorar a saúde geral. Se você pensar com cuidado, esses complexos serão necessários não apenas para pessoas, animais, mas também para muitas plantas. As vitaminas contribuem para o aumento de todas as funções vitais, de modo que as flores nesse assunto não serão uma exceção.

Plantas ornamentais precisam de nutrição vitamínica, porque nesse caso eles crescerão mais rápido e intensivamente. Todos os processos que estão de alguma forma relacionados à floração precisam de energia adicional; portanto, alguns grupos complexos de minerais e nutrientes serão necessários.

ATENÇÃO: A falta de vitaminas para as orquídeas pode se transformar em qualquer coisa. Muitas vezes, as flores perdem sua beleza anterior, porque as folhas desbotam e ficam amarelas. Se a orquídea não florescer por muito tempo, isso também indica a ausência de uma quantidade suficiente de nutrientes. Os suplementos vitamínicos podem resolver todos os problemas que surgiram e devolver as flores à sua antiga frescura.

Quais nutrientes as plantas precisam?

As flores podem receber todos os nutrientes da umidade, do ar e da casca, nas quais as orquídeas costumam crescer. Muitas vezes acontece que as flores não possuem os elementos que vêm dessas fontes. É quando vitaminas adicionais podem ajudar. Esse curativo deve ser realizado no início do outono, porque as orquídeas não podem selecionar independentemente elementos úteis para o seu próprio crescimento.

Para que as orquídeas cresçam e florescam harmoniosamente no devido tempo, é necessário incluir os principais elementos em sua alimentação:

  1. Nitrogênio. Este componente é simplesmente necessário para a planta crescer folhas. Se seu conteúdo for insignificante, a orquídea começará a perder suas folhas e, como resultado, morrerá completamente. Na primavera, é melhor adicionar fertilizantes contendo uma grande porcentagem de nitrogênio.
  2. Potássio. Essa substância melhora o processo de fotossíntese. Entre outras coisas, protege a planta de uma variedade de doenças e pragas. É melhor adicionar potássio à cobertura no verão, porque a orquídea fica mais suscetível a fatores ambientais.
  3. Fósforo. Um elemento importante é responsável pela duração da floração, por isso vale a pena no outono começar a introduzir exatamente essa substância nos fertilizantes.

Vale ressaltar que é necessário adicionar ácido ascórbico ao acabamento, pois ajuda a fortalecer a imunidade da planta. Os elementos do grupo C protegem a orquídea dos efeitos nocivos da radiação ultravioleta e também neutralizam os efeitos da interferência parasitária.

Uso doméstico

Todas as substâncias úteis devem vir para a planta somente quando precisar. Algumas pessoas acreditam que quanto mais vitaminas houver, melhor e mais rápido a flor crescerá. Claro, de fato, nem tudo é tão simples.

Se a orquídea recebe muitos suplementos vitamínicos, a reação inversa pode começar. As plantas ficarão presas em elementos úteis que também podem levar à morte. É necessário calcular corretamente a dosagem de vitaminas e adicioná-las apenas em situações de emergência.

Você não pode alimentar orquídeas durante o florescimento, porque a função frutífera é iniciada e não precisa de intervenção adicional. É melhor esperar o período de outono, quando a flor estará mais vulnerável, porque é então que as vitaminas são necessárias. Muitas vezes, as plantas com flores decorativas perdem suas raízes, portanto, nesse caso, você precisa usar vitaminas, porque elas contribuem para a regeneração mais rápida de algumas partes.

Fertilize as plantas várias vezes ao dia durante uma semana, porque durante esse período todos os elementos poderão influenciar adequadamente a condição das orquídeas. Então você precisa fazer uma pausa de dez dias, de acordo com os resultados para determinar se deve continuar o curso.

Por que dar prioridade ao grupo B?

Deve-se prestar mais atenção a algumas vitaminas do complexo B, pois elas contribuem para uma maior propriedade benéfica, necessária para as orquídeas:

  • Tiamina. Este componente ajuda as plantas a crescer mais rapidamente e a crescer em tamanho. Também contribui para uma floração mais longa e intensa. A vitamina B1 protege a planta do envelhecimento rápido e também converte o enxofre contido nas orquídeas.

    É necessário tomar uma ampola de vitamina por litro de água. A orquídea é pulverizada com esta solução uma vez por mês. É melhor realizar essa ação durante a floração.

  • Elementos B3. A substância acelera o processo de floração e também revive a planta. O ácido nicotínico promove o aparecimento de brotos e folhas.

    A reprodução de orquídeas depende completamente da disponibilidade da quantidade necessária dessa vitamina. É necessário um litro de substância por litro de água morna. Pulverize várias vezes por mês.

  • Piridoxina. Esse elemento auxiliar pode aumentar a imunidade e restaurar a planta após a doença.

    Durante um transplante de flores, vale a pena borrifá-lo com uma solução de vitaminas B6. Afinal, essa vitamina específica ajuda a planta a se adaptar em um novo ambiente e a evitar doenças.

  • Cobalamina. Promove a produção de clorofila e também ajuda o oxigênio a entrar nas células da planta.

    O elemento B12 normaliza o crescimento e desenvolvimento de orquídeas. Em um litro de água, 1 comprimido da substância é dissolvido e a flor é pulverizada.

Todas essas vitaminas podem ser compradas na farmácia.

Cocktail de vitaminas e sua composição

Quase todas as pessoas envolvidas no cultivo de orquídeas sabem que os coquetéis de vitaminas devem ser usados ​​não apenas durante a floração, mas também no transplante. A planta pode se recuperar por um longo tempo após essa exposição, portanto substâncias benéficas ajudarão a resolver esse problema. Com um coquetel de vitaminas, você pode retornar a flor ao seu estado original.mantendo todas as funções.

Alguns jardineiros estão se perguntando se é necessária alguma técnica específica para fazer um coquetel. De fato, vale a pena misturar várias vitaminas que irão acelerar as funções de cura e ajudar a planta a encantar outras pessoas.

DICA: Você pode reanimar uma flor que foi afetada negativamente pelo ambiente com um coquetel. É necessário adicionar vitaminas: B1, B6 e B12, bem como vários comprimidos de ácido succínico. Esta solução é pulverizada em uma planta de casa, e o efeito será perceptível após alguns dias.

Assista a um vídeo sobre um coquetel de vitaminas para orquídeas:

Problemas com excesso e deficiência

Sem nutrientes suficientes, a orquídea terá irregularidades:

  1. a morte de folhas, raízes e brotos;
  2. perda da cor usual da planta;
  3. clorose de orquídea;
  4. crescimento lento e floração.

Vale a pena notar que também pode haver muitas vitaminas para uma orquídea, portanto, neste caso, os problemas serão os seguintes:

  • níveis reduzidos de ferro e manganês na planta;
  • a taxa de crescimento radicular é prejudicada;
  • desenvolve-se clorose entre veias.

Conclusão

Antes de usar esses ou outros complexos vitamínicos, você deve consultar os especialistas que cultivam orquídeas há vários anos. Se uma pessoa quer tornar uma planta de casa mais brilhante e mais vibrante, deve-se ouvir a opinião daqueles que conhecem e escolhem as vitaminas que ajudarão a flor a melhorar.

Deixe O Seu Comentário