As nuances de cuidar da begônia imperial: planta de casa para todos
A begônia imperial ou begônia Rex não é apenas uma planta ornamental interior, mas também perene e gramada.
Existem cerca de 1.500 espécies desta flor magnífica. Difere dos outros em sua bela aparência de folhas, sistema radicular forte e poderoso, o caule é baixo e grosso, coberto de cerdas de cores diferentes. Um favorito de todos os jardineiros e jardineiros amadores.
Descrição botânica
Begônia é uma planta com folhas incríveis, que vêm em uma variedade de cores e tamanhos. As folhas são redondas, ovais ou alongadas. Essas flores não são valorizadas por sua cor, mas por sua decoração requintada. As folhas atingem tamanhos enormes, cerca de dez centímetros.
As flores têm uma tonalidade branca e crescem de 0,3 a 0,5 centímetros. Existem vários tipos de begônias floridas: begônia sempre verde, elatior ou também chamada inverno (você aprenderá mais sobre esse tipo de flor aqui), begônia tuberosa (até 80 centímetros de altura).
Begônia é dividida em dois tipos:
- Cruz de Ferro. As folhas são longas de 15 a 18 verde saturado.
A reprodução ocorre usando estacas. Molhar no inverno, eu cuidadosamente.
- Groß en Erfurt. As folhas são verdes. A reprodução e o namoro são iguais aos da Cruz de Ferro.
A begônia é dividida em quatro grupos:
- Begônias rastejantes com brotos flexíveis.
- Antepassados de formas híbridas.
- Com brotos eretos de bambu.
- Rizomas grossos, hospedando brotos.
Aparência e recursos
Tem uma aparência bonita. Fácil de namoro. Use para decoração de quartos, como: jardins, locais de trabalho, casas. Existem flores masculinas e femininas. Nas mulheres, uma caixa triédrica de sementes é formada acima das pétalas. As folhas de perianto são brilhantes e irregulares.
Regras de desembarque
Na maioria das vezes, a begônia imperial é cultivada como planta de casa, em casa ou em estufas. Se o tempo estiver favorável, também poderá ser plantado em campo aberto. Para plantar begônia no solo, é necessário criar uma mistura de solo com componentes de afrouxamento e nutrientes.
IMPORTANTE! Para o cultivo no solo, é necessária uma iluminação boa e suficiente. As variedades puras são melhor plantadas em estufas. Para que a begônia não perca sua beleza, deve ser transplantada uma vez a cada dois anos.Também em nosso site, neste material, você encontrará informações sobre o plantio de uma begônia sempre florescente e o cuidado com a planta em casa.
Iluminação e localização
Prefere um local claro. Devido à presença de cores brilhantes, ela precisa de uma quantidade ideal de iluminação. Com iluminação insuficiente, as folhas perdem o brilho.
A luz solar direta não deve entrar, pois sob luz excessiva a planta se queima. No verão, é necessário esconder a begônia do sol e, no inverno, é melhor colocá-la na janela se estiver voltada para o sul. Penumbra é o melhor lugar para uma planta.
Requisitos do solo
A begônia imperial prefere o solo com um teor de acidez normal. O solo nutritivo consiste em húmus, solo antigo e nutritivo misturado com terra e areia de coníferas. Para o transplante de plantas, é criada uma mistura que pode ser comprada ou feita em casa por conta própria.
Para criar essa mistura, você precisa pegar areia do rio e terrenos antigos, húmus de folhas, turfa, além de pedaços de casca de pinheiro e vermiculita. Esta composição aumenta a penetração no solo do ar.
Pontas do cuidado da flor
Para o crescimento e desenvolvimento normal da begônia imperial, é necessário manter uma temperatura de 13 a 22 graus Celsius. Ele gosta de ar fresco, mas precisa ser protegido de correntes de ar. No inverno, você deve acompanhar de perto o tempo entre as regas.
As raízes podem morrer, devido a uma grande quantidade de umidade e por causa de sua falta. Quando a superfície da terra está completamente seca, somente então a begônia deve ser regada. A panela deve ser colocada em turfa úmida. Isso é feito para criar a umidade ideal. Muita umidade faz com que a planta apodreça. A umidade deve ser mantida em pelo menos 60%.
IMPORTANTE! No inverno, a planta deve estar localizada longe da janela, caso contrário a begônia sofrerá muito. No verão, a planta deve ser pulverizada. Você não pode pegar as folhas.Doenças e Pragas Comuns
As doenças da begônia incluem várias doenças. Na maioria das vezes, plantas fracas estão doentes. Suas doenças devem incluir duas doenças principais: podridão cinzenta e orvalho em pó. Existem também várias doenças, como manchas bacterianas e anulares.
Você não pode ficar sem pragas, por exemplo: crosta macia, nematóide de folhas, laranjeira pulgão, nematóide de vesícula, estufa de mosca-branca, tripes de estufa.
Podridão cinzenta
No início, a planta é interrompida por manchas podres de cor de broca. As manchas começam a crescer e a matar a planta devido à alta umidade. Um número dos seguintes motivos pode agravar a situação: pulverização frequente, superalimentação ou alagamento do solo. A causa desta doença é um fungo que, mesmo após a morte das begônias, vive. Movido com ar ou água.
Se a doença já foi longe demais, o melhor resultado do evento é simplesmente destruir a planta, pois ela se torna uma fonte de infecção para outras pessoas. Esta doença nem sempre leva à morte. Nos estágios iniciais da doença, a planta ainda pode ser salva. Isso ajudará o fungicida sistêmico.
Oídio
A planta fica coberta de manchas brancas. Begônia apodrece. O fungo se move pelo ar. Ocorre em alta umidade ou temperatura..
Para evitar a morte, é necessário cumprir os seguintes requisitos: não alimente a planta com uma grande quantidade de fertilizante, trate-a com fungicida.
Reprodução
A begônia imperial pode ser propagada por estacas e com a ajuda de sementes, algumas partes das folhas ou até a separação das raízes.
Também oferecemos familiarizar-se com as características da propagação da begônia sempre-viva em um material separado.
Estacas
Para começar é necessário que as mudas se enraízem, para isso você precisa colocá-las na água e aguarde as raízes aparecerem. Depois disso, você já pode plantar no solo.
Além disso, as raízes se desenvolverão rapidamente e crescerão no solo comum com a adição de estimulantes. É necessário cobrir o vaso com a planta com um filme para criar um efeito estufa. Será melhor aquecer o solo antes disso.
Usando partes de folhas
Este é um bom método de criação para a begônia imperial. Para isso você precisa colocar as folhas no copo e dividi-lo com uma faca em triângulos.
Em seguida, coloque-os no chão e cubra com um filme, depois de pressionar bem as folhas. Todo dia deve ser exibido. As filmagens serão vistas em cerca de um mês. Para o transplante, é necessário aguardar o crescimento das mudas e plantar cuidadosamente para o desenvolvimento e crescimento independentes.
IMPORTANTE! Ao separar a folha, a veia deve estar localizada no topo da folha.Enraizado
Outra maneira de propagar begônias. É necessário dividir cuidadosamente o sistema radicular em várias partes e plantar em um solo friável e favorável. Existe um substrato especial para flores de interior à venda; se desejar, você pode prepará-lo. É necessário umedecer o solo uniformemente, evitando transbordamentos. Para a aparência dos brotos, você deve esperar muito pouco tempo.
A begônia imperial é despretensiosa em tudo e não requer cuidados especiais. Na jardinagem recebeu uma enorme distribuição, cerca de 125 espécies. No momento, há um grande número de variedades e tamanhos de begônias. As variedades criadas na Bélgica são as mais populares. Em 1920, o asteróide recebeu o nome de begônia.