É possível cultivar uma orquídea em água em casa e quanto tempo leva para manter a planta nesse estado?

Esta flor pode ser mantida na água? Na natureza, essas flores crescem nas árvores e às vezes não precisam de solo. Existem todas as condições necessárias para o crescimento, reprodução e floração normais.

O solo é importante em casa, é muito mais fácil cuidar da flor. Mas ele também se sente ótimo na água. A essência deste cultivo é encontrar constantemente o sistema radicular na água.

Prepare um copo ou outro recipiente adequado, ele não deve ser muito grande, mas ao mesmo tempo amplo, agora você pode começar a plantar e cuidar da planta.

Como cultivar uma flor por esse método?

Para que a orquídea floresça regularmente, não apenas a água, mas também um líquido fertilizado. Todas as substâncias adicionadas devem ter uma quantidade calculada; a nutrição da flor será uniforme.

O conteúdo de orquídeas sem o uso do solo é dividido nos seguintes tipos:

  1. Hidroponia - a cultura é cultivada na água.
  2. Hidrocultura - o substrato é adicionado à água.
  3. Aeroponica - A água não é mais usada aqui, porque a planta é cultivada no ar.
Ajuda! Como as orquídeas em estado selvagem não crescem no solo, mas crescem principalmente em árvores e rochas, o ambiente aquático é o estado habitual.

Prós e contras

O plantio de orquídeas hidropônicas tem uma vantagem significativa sobre o cultivo do solo:

  • Sem podridão ou parasitas do solo. Isso é muito importante para essa cultura. Como sua parte raiz está sujeita a processos de deterioração. Com o método hidropônico, uma grande quantidade de ar está na água; além disso, uma circulação constante de fluido impede o processo de apodrecimento.
  • Não há necessidade de transplantar regularmente a flor.
  • A planta não sofre com excesso ou pouca fertilização.
  • O enriquecimento regular de água com nutrientes permite que a flor seja forte e saudável. As raízes não sofrem ressecamento e falta de oxigênio.

Também há inconvenientes de cultivar uma flor na água, mas, por outro lado, não existem tantos como, por exemplo, quando plantamos plantas no solo:

  • Certifique-se de que a água esteja fria.
  • Vale a pena garantir que o nível da água não caia abaixo do início do sistema radicular. Nesse caso, é recomendável adicionar fluido.
  • A alimentação é realizada durante todo o crescimento da orquídea.

Assim, vale ressaltar que o cuidado de uma flor na água deve ser regular.

Quanto tempo leva para manter uma planta nesse estado?

Quanto colocar uma flor na água? Como o objetivo deste método é a presença constante de uma flor na água, é necessário mantê-la nesse estado constantemente. A troca de fluidos é realizada uma vez por semana. A água deve ser chuva ou filtrada.

Se você usar substratos diferentes, a rega será feita de maneiras diferentes:

  1. Ao usar argila expandida, antes de regar completamente, inicialmente o sistema de flores e raízes é completamente pulverizado.
  2. Se o solo for baseado em misturas de iatomites, perlites ou grinmix, a raiz da planta será pulverizada inicialmente e a água fluirá pelas paredes do recipiente com a orquídea.
Atenção! As soluções nutricionais são selecionadas dependendo do tipo de flor.

Crescendo em casa

Para propagar uma orquídea, as seguintes etapas devem ser seguidas:

  1. Corte o pedúnculo da planta principal.
  2. Prepare uma garrafa com um pescoço cortado (5 cm.) Coloque a planta em água para que cubra apenas 4-5 cm do pedúnculo. 1 comprimido de carvão ativado é dissolvido lá. A água não deve ser apenas da torneira, mas previamente purificada ou chover.
  3. Um floco semicircular de uma orquídea é cortado com uma lâmina afiada. Então o rim fechado é liberado. Depois disso, o local do corte é manchado com pomada de citocinina e é vendido em todas as lojas de flores.
  4. A pomada é aplicada todas as semanas durante 1 mês.
  5. A troca de água e a própria garrafa são realizadas uma vez por semana.

O que mais pode ser adicionado ao substrato?

Durante o crescimento das orquídeas, a planta é alimentada. Os fertilizantes são adicionados da mesma forma que no cultivo do solo. É necessário observar a concentração, que é igual a metade da norma da concentração, ao regar orquídeas na cultura tradicional.

Limpeza e inspeção

Quando é feita uma troca de água, vale a pena examinar as raízes da flor; se houver algas verdes, elas não devem ser removidas, pois melhoram as trocas gasosas na água quando ela estagna.

Você também pode ver raízes mortas, não precisa ter medo, em seu lugar, de acordo com as regras, outros devem crescer. Especialmente isso acontece quando o transplante de orquídeas, neste caso, a planta se adapta a novas condições de "vida".

Plantando em uma panela nova

  1. Primeiro, as raízes da planta são limpas do solo antigo e lavadas em água corrente.
  2. A panela está meio cheia de substrato.
  3. Depois disso, a flor é colocada firmemente nela e o solo é preenchido com o topo.
  4. Se você transferir a orquídea para perlita, a panela é coberta com argila expandida até o nível do buraco e a cultura é plantada.
  5. Em seguida, a perlita é derramada por cima, de modo que apenas 1 cm recue do pescoço.
  6. Para compactar o solo na área das raízes, a panela é temporariamente baixada na água.

Possíveis problemas e soluções

Como em qualquer outra planta, podem ocorrer problemas com as orquídeas:

  • Bordas enrugadas na flor indica uma temperatura ambiente muito alta. A diferença entre a temperatura do dia e a noite deve ser de 8 graus.
  • Se as raízes da planta secarem ou apodrecerem, isso indica rega abundante ou um vaso muito estreito que comprime o sistema radicular da colheita. Outra razão para esta condição da flor é a rega abundante após um longo período de tempo.
  • Falta de floração. Tente fazer o estresse do calor da orquídea, ou seja, a diferença de temperatura entre dia e noite deve ser de 8 a 10 ºС.

Cuidado

Se a janela onde a orquídea é plantada estiver voltada para o lado sul, ela precisará criar blecaute. No verão, você precisa criar um ambiente fresco e A temperatura interna do inverno não deve exceder 25 graus.

A porcentagem de umidade na sala deve ser de 25 a 35%, às vezes é aumentada em 40 a 45%. Isso é especialmente importante com o advento de novas lojas. Para fazer isso, a panela é instalada em uma panela com água e o substrato é pulverizado com um spray.

Quando surgem novas saídas, a rega deve ser abundante. As folhas da planta não são recomendadas para pulverização, caso contrário, manchas amarelas se formarão sobre elas. O fertilizante também é adicionado no momento do surgimento de novas saídas por irrigação. Recomenda-se adicionar fertilizantes não mais que uma vez a cada 2,5 a 3 semanas, caso contrário, uma superabundância de nutrientes afetará negativamente a flor.

Se você é novo na floricultura, consulte primeiro os profissionais. Eles vão te ensinar como regar uma orquídea, como cuidar dela. Afinal, até a cobertura pode depender do tipo de planta e da fase de crescimento. E só então essa flor exótica irá deliciá-lo regularmente com sua floração.

Vídeo interessante

Vídeo sobre o cultivo de orquídeas em águas infundadas:

Deixe O Seu Comentário