Razões para cultivar uma orquídea em um frasco e instruções passo a passo para transplantá-la

Não há mulheres que não admiram a beleza, a diversidade de cores e a atratividade das orquídeas em seus corações. Os russos compraram orquídeas Phalaenopsis e se vangloriavam de comprar para namoradas. Agora não surpreenda ninguém com eles.

Em busca de uma flor incomum, alguns compram a orquídea Kinabalu Gold por 5 a 6 mil dólares, enquanto outros compram uma orquídea em um frasco.

É difícil cuidar dela? É necessário transplantá-lo a partir de um mini-vaso transparente, uma tampa hermeticamente fechada? É sobre isso que falaremos no artigo abaixo.

Leia mais sobre a flor da lâmpada

Recentemente, turistas da Tailândia e de vários outros países asiáticos carregam a bandeira. Por um lado, o frasco é uma lembrança e, por outro, é a melhor maneira de economizar dinheiro ao comprar uma orquídea e trazê-la em valor e segurança para a terra natal.

O que é um balão é um recipiente ou balão, um recipiente ou uma lata de vidro ou plástico. Seja como for - redonda, quadrada, retangular, suas paredes são sempre transparentes. Jardineiros experientes usam a bandeira, propagando a orquídea de maneira natural.

  1. Eles polinizam a planta, esperam o aparecimento de sementes de poeira.
  2. Em seguida, eles são transplantados para um balão, onde o ambiente para crescimento, desenvolvimento e nutrição é ideal.
  3. Depois de fechado, eles o limpam em um local quente e se afogando nos raios da luz do sol.
  4. Com o advento das mudas e tendo esperado até que fiquem mais fortes e cresçam, elas abrem a bandeira e transplantam a orquídea em uma panela comum.
Importante! É mais fácil observar o crescimento das sementes através das paredes transparentes do vaso.

Onde e a que preço é vendido?

Uma orquídea em um frasco comprado em uma loja on-line custará 4 mil rublos para os residentes de Moscou e 1590 rublos para os residentes de São Petersburgo. O preço depende do tipo de flor e do tamanho da lâmpada.

Prós e contras

As vantagens de comprar uma orquídea em um recipiente transparente e hermeticamente fechado são mais do que as desvantagens:

  • A possibilidade de sementes auto-crescentes.
  • A planta é mais resistente a doenças e pragas e, ao contrário das orquídeas cultivadas a partir de sementes em um vaso comum, floresce anualmente.
  • Barata.
  • Um presente digno para amigos trazido de uma viagem aos países do sudeste da Ásia (Vietnã, Tailândia).
  • A aquisição de várias orquídeas exóticas de diferentes espécies.

Todo mundo que quiser comprar uma orquídea em um frasco deve saber os contras de comprar:

  • Ao cultivar mudas em um frasco, a floração não é esperada antes de dois a seis anos.
  • Nem todos os tipos de orquídeas serão aceitos neste recipiente, mas apenas Phalaenopsis, Wanda, Dendrobium, etc.

Preciso transplantar?

Em um pequeno navio trazido de países asiáticos, ao chegar em casa, eles descobrem não uma orquídea, mas várias dezenas de mudas. Preciso transplantá-los do frasco para vasos comuns? Sim, eles fazem isso no máximo duas semanas após a chegada. Você pode ler sobre o plantio adequado de orquídeas neste artigo.

Transplante orquídeas do bulbo em estágios:

  1. "Aclimatação" após uma viagem para aliviar o estresse. O frasco é colocado no parapeito de uma janela, enterrado ao sol, onde estará quente e não haverá correntes de ar. O período ideal de "aclimatação" é de 10 a 14 dias.

    Ajuda! Eles não esperam duas semanas se durante o transporte o frasco virar e o conteúdo estiver misturado. Também atuou se as mudas descansarem contra o topo da tampa do recipiente.

  2. Transplante com precauções.
  3. Organização de cuidados adequados.

Instruções passo a passo

  1. Transporte de orquídeas em um frasco de integridade e segurança da Tailândia para a Rússia.
  2. Coloque-o no parapeito da janela, onde haverá condições adequadas para crescimento futuro (temperatura, umidade, iluminação).
  3. Compre um vaso com paredes transparentes para transplantar.
  4. Preparação do substrato (musgo + fração fina casca pura / casca + lascas de coco + musgo). O fundo da panela é coberto com pedras ou fragmentos de cerâmica para drenagem.
  5. Removendo do balão.
  6. Colocação precisa na panela e preenchendo todos os vazios nela com um substrato.
  7. Organização de cuidados adequados para a orquídea transplantada.

Antes de mudar

Antes do transplante, o vaso com a orquídea é colocado no ambiente correto.. Ele é colocado no parapeito da janela, onde não haverá correntes de ar e onde ela não corre o risco de hipotermia. Ele será cultivado após o transplante.

Quantas mudas estão dentro do frasco? 3-5 ou várias dezenas.

Transplante de um frasco para uma panela

Existem várias maneiras de remover uma orquídea de uma lâmpada. Algumas pessoas pensam que a flor não terá estresse se você a retirar através de um pescoço estreito.

Outros preferem embrulhar o recipiente em um pano ou jornal e depois quebrá-lo, pegando um item de mão. Quem está certo? O segundo método é o preferido, pois permite salvar todas as folhas que aparecem, para não danificar os brotos da raiz quando removidos.

Profissionais agem de maneira diferente, puxando mudas adicionando água a um recipiente transparente. Além disso, se não for de vidro, mas de plástico, basta cortá-lo e observar todas as precauções de segurança ao remover mudas frágeis.

  1. Retirando a planta do balão, solte-a do excesso de ágar.
  2. Um monte de mudas é lavado sob uma corrente de água da torneira e depois são secas com toalhas de papel.
  3. Os brotos são pulverizados com uma solução de fungicida Fundazole ou Fitosporin.
  4. Eles esperam meia hora e depois os colocam em uma panela polvilhada com um substrato.
Atenção! Assim que as mudas forem transplantadas para uma panela e polvilhe as raízes com um substrato, reorganize-as em um local quente e brilhante. Eles são regados, pois percebem dolorosamente a falta de umidade. A rega deve ser frequente.

Orquídeas adultas são regadas com menos frequência. Além disso, as mudas precisam ser alimentadas, mas, ao preparar o fertilizante, elas não são criadas em proporções conforme descrito nas instruções: deve haver mais água e menos substância ativa. Se os raios do sol raramente olham para a janela, você precisará de uma luz de fundo luminescente.

A seguir, um vídeo visual sobre o transplante de mudas de um frasco:

Você aprenderá como escolher o pote certo para isso em um artigo separado e como plantar sementes, bulbos ou plantar bebês, leia aqui.

Cuidados de acompanhamento

Após replantar as mudas, cubra a panela com filme plástico ou vidro. Isso é feito para criar as mesmas condições que em um balão; como nas latitudes tropicais, onde está quente, mas a umidade é alta.

A condensação nas paredes da panela ou no vidro é combatida com fricção e arejamento diários. Isso impedirá a podridão das raízes nas mudas.

Assim que as orquídeas têm raízes reais, os cuidados mudam. O filme de vidro ou plástico é removido e a rega é reduzida.

Possíveis problemas e dificuldades

  • A incapacidade de retirar mudas sem danificar as folhas e as raízes.
  • As plantas apoiadas no topo da parede ou na tampa do recipiente são transplantadas o mais rápido possível.
  • Folhas dobradas também fazem você pensar em transplantar, a fim de evitar danos graves quando removidos.
  • Desenvolvimento de fungos.
  • Misturando o conteúdo dentro do balão.

Conclusão

Orquídea em frasco - um ótimo presente para amigosque pode ser trazido de uma viagem à Tailândia. Ela enfatizará os recursos da solução interior e se tornará um sotaque no interior por algum tempo. Embora alguns cultivadores de flores continuem a cultivá-lo em um frasco, é indesejável fazê-lo. Caso contrário, você terá que tomar medidas para protegê-lo do fungo. É mais fácil transplantá-lo para um vaso regular e observar o crescimento.

Deixe O Seu Comentário