Qual é a peculiaridade da rosa híbrida de chá - Iguana: uma descrição detalhada e descrição da variedade. Foto de flor

Qualquer casa, jardim enredo é transformado quando belas plantas, flores brilhantes aparecem sobre eles. E variedades incomuns surpreenderão não apenas os hóspedes, mas também os jardineiros experientes.

Um dos tipos mais interessantes de flores para o cultivo é uma rosa-chá híbrida. Como crescer um milagre em sua terra? Leia o material sobre as características dos cuidados com as plantas, doenças e pragas, a luta contra eles e também veja a foto.

Descrição detalhada

Rosa híbrida de iguana do chá - esta variedade de flores em dois tons tem uma excelente variedade de qualidades:

  • resistência à seca e ao gelo;
  • aparência bonita;
  • não tem medo de chuva e vento.

Aparência e foto

Os arbustos de iguana podem crescer até 30 centímetros de altura.. Ela tem hastes altas e retas, muito poucos espinhos, folhas verdes macias e os brotos são simplesmente magníficos - dois tons, agradáveis ​​e aveludados ao toque. O botão de diâmetro atinge até 12 centímetros.

A forma do broto é um copo alto, quando se abre, torna-se como uma elegante cúpula ondulada. As pétalas vêm em vários tons, com transições obrigatórias - do amarelado ao pêssego e rosa pérola, até as bordas ficam roxas e roxas com a transição para a ameixa. O broto em si é magnífico, tem até 50 pétalas.





História de ocorrência

A rosa da iguana foi cultivada pela primeira vez no Equador.embora tenha sido especialmente criado por um criador da França com o nome de Delbard.

Agora, é difundido na Europa e recebeu um excelente nome em homenagem a, como você pode imaginar, iguanas. O criador deu o nome a esta flor porque a rosa vai dormir à noite - como a iguana.

Qual a diferença das outras variedades?

A diferença, em primeiro lugar, é que essa flor não é tão caprichosa quanto é costume pensar em rosas. É bastante resistente à geada, chuva e até calor.

Obviamente, sem os devidos cuidados, a planta pode adoecer e até morrer, mas a rosa não será caprichosa.

Quem é adequado como presente?

Essa rosa pode ser dada como um presente para todos que amam esse tipo de flor. É universal para mulheres e homens. Mas por causa da cor brilhante, ele se adequa a pessoas mais expressivas e criativas. Você também pode dar uma rosa se quiser adicionar um pouco de "fogo" ao seu relacionamento.

Floração

Floração quase ininterrupta desde o início do verão até o final do outono. A exceção é o outono extremamente chuvoso e frio, que é acompanhado por geadas. As pétalas caem extremamente raramente, portanto a aparência da rosa durante o período de floração é excelente.

Recursos de conteúdo

O cuidado com a iguana deve ser feito com muito cuidado. Antes de florescer com negligência prolongada do arbusto, as flores podem simplesmente morrer.

Regras básicas para cuidar de uma rosa do arbusto antes da floração:

  1. As ervas daninhas indesejadas entopem a rosa e lentamente destroem seu sistema radicular, portanto, sempre lute contra ervas daninhas e larvas prejudiciais.
  2. Na primavera, alimente as roseiras com fertilizantes. Aqui, manganês e fósforo são mais adequados, os superfosfatos universais lidam perfeitamente com sua tarefa. Durante a estação de crescimento, são necessários vários micronutrientes, é melhor não poupá-los durante esse período.

Após a floração:

  1. Ao cultivar rosas, é muito importante fazer a poda correta dos brotos.
  2. Rosa arbusto não pode crescer bem e florescer sem a poda correta de brotos antigos.
  3. Não se esqueça de regar abundantemente em climas quentes.
  4. Corte não apenas as folhas, mas também monitore a qualidade das pétalas.

O que fazer se não florescer?

O problema da floração geralmente se deve a cuidados inadequados e condições climáticas. Essa variedade raramente encontra esse problema. Mas se isso acontecer sistematicamente, é melhor transplantar os arbustos em condições mais favoráveis ​​- verifique o solo, fertilize e comece a plantar a partir da nova estação.

Uso em paisagismo

Por ser um arbusto muito brilhante e bastante volumoso, é usado no projeto paisagístico como um ornamento de casas de campo e de verão. Adequado para áreas privadas, especialmente se você mora na parte sul do país. Parece ótimo perto de cercas, cercas e elementos da paisagem.

Instruções de cuidados passo a passo

  1. Escolhendo um local de desembarque. Rosa adora o sol e percebe a luz do Sol. Com base nisso, o local de desembarque do mato Iguana deve ser escolhido bem iluminado pelo sol. Também deve estar localizado longe das águas subterrâneas.

    É melhor plantar rosas no jardim, em um local com solo levemente ácido. O solo em si deve passar bem a umidade e o ar.

  2. Tempo de pouso. Especialistas aconselham o plantio de rosas desde o início de setembro até a segunda quinzena de outubro. Recomenda-se comprar material de plantio logo antes do plantio, e não na primavera.
  3. Qual deve ser o solo? Para o plantio, o terreno em que as rosas crescem há muitos anos não é adequado. Um solo levemente ácido e bem drenado é o mais adequado. Note-se também que quanto mais nutritivo o solo, mais bonita e magnífica será a rosa.
  4. Aterragem. É melhor comprar sementes e mudas alguns meses antes do plantio. Você precisa escolher com base nas qualidades indicadas na embalagem. No entanto, é melhor comprar mudas não no mercado e não através de um intermediário, mas dos próprios produtores. É aconselhável verificar e tocar as sementes e mudas.
    Selecione as sementes da seguinte maneira:

    É necessário prestar atenção à sua forma. As sementes devem ser esfareladas, mas densas, da mesma forma, facilmente classificadas nas mãos.

  5. Temperatura. Rose não se sente bem com calor extremo, então a temperatura não deve ser superior a 22 graus, e ela também não gosta de geada - e a temperatura de congelamento imediatamente priva a rosa de pétalas e brotos.
  6. Rega. A rega não é necessária, mas regularmente. Durante o calor e a seca, a rega é realizada duas vezes por dia, mas em pequenas quantidades. Você também pode adicionar cinzas à água, pois isso já será um tipo de fertilização para a planta.
  7. Top vestir. A rosa é alimentada com fertilizantes minerais, que devem conter potássio e fósforo. Em seguida, você pode adicionar um pouco de fitosporina ou outro medicamento anti-influenza à solução.
  8. Capina. A remoção de ervas daninhas é necessária para libertar a rosa das ervas daninhas. A rosa não pode ser adjacente a várias ervas daninhas, porque insetos prejudiciais que podem privar os botões de beleza podem passar deles. Portanto, tente remover ervas daninhas regularmente, se livrar das ervas daninhas menores.
  9. Poda. É de dois tipos:

    • Preventivo. É necessário livrar a rosa do excesso de carga das folhas e pétalas secas. É produzido conforme necessário, várias vezes por mês - o suficiente.
    • Formativo. É feito para dar a aparência desejada ao arbusto. Ramos extras são removidos, folhas e brotos grandes são cortados. Tal poda deve ser realizada na primavera, é aconselhável fazer isso antes que a rosa floresça.
  10. Transplante. Recomenda-se o transplante da rosa em abril ou outubro, embora valha a pena considerar que na primavera a planta tolera esse procedimento muito melhor do que no outono.
  11. Preparações de inverno. A rosa não gosta de inverno. Portanto, não deixe de podar galhos desnecessários, colete as plantas com cordas e cubra-as com material especial. Antes do início do primeiro tempo frio, é necessário afrouxar o solo ao redor da rosa em spray, capinando.

Como propagar?

  1. Cavar um buraco com 1 m de profundidade e ½ m de diâmetro.
  2. No fundo de um buraco cavado, é necessário organizar cuidadosamente o húmus e a drenagem em camadas, bem como o solo fértil.O solo é derramado com uma pequena colina. Como drenagem, seixos, pedra britada, pode-se usar algo como argila expandida.
  3. Coloque calmamente as mudas no buraco, espalhe as raízes por toda a panela.
  4. Preencha o buraco para que cinco centímetros permaneçam acima do solo.
  5. Não se esqueça de pressionar e derramar pelo menos um balde de água.

Doenças e Pragas

Entre as doenças emitem:

  • peronosporose (míldio);
  • manchas pretas (rosas marsonin);
  • oídio;
  • ferrugem ou clorose.

Entre pragas são perigosas:

  • larvas de mosca;
  • besouros e lagartas;
  • carrapatos;
  • cigarras;
  • pulgões;
  • Protetores de balança e moscas brancas.

Esta é uma variedade maravilhosa de rosas, que será útil como presente, além de decorar o jardim, o jardim e a trama na frente da casa. Com uma flor, você pode fazer várias composições, pois, com os devidos cuidados, pode ficar na água por até 14 dias.

Deixe O Seu Comentário