Tudo o que você precisa saber sobre o transplante de adênio

O transplante de adênio é um evento importante que todo jardineiro que deseja ver sua planta saudável e florescer abundantemente deve realizar. Mas como fazer a planta se enraizar e se desenvolver ativamente após o transplante?

Este artigo mostrará em detalhes os motivos que servem para o transplante de adenio, sobre a aparência das instruções passo a passo do procedimento, além de dicas sobre como escolher um vaso e o que fazer se a planta não se enraizar em um novo local.

Razões

O transplante de adênio pode ser realizado por várias razões:

  1. Após a compra.

    Assim que uma cópia foi comprada e levada para casa, é necessário transplantá-la imediatamente. A razão para tais ações precipitadas é que, nas lojas de flores, o solo é basicamente padrão para todas as flores. O adenium precisa de uma composição especial do solo (que solo escolher para o adenium para que a flor agrade aos olhos?).

  2. Doenças das raízes e caudex.

    Se a podridão do caudex e o sistema radicular ocorrerem, pode haver várias razões: danos mecânicos e a presença de uma ferida, penetração de umidade nela, excesso de umidade abundante e hipotermia. Para salvar uma flor, ela deve ser removida do recipiente, sacudir o excesso de terra e, com a ajuda de uma faca afiada e desinfetada, cortar a lesão. Polvilhe a fatia com um anti-séptico ou fungicida. Depois que as raízes estiverem secas, elas poderão ser transplantadas para um novo substrato e aguardar a vida da planta.

  3. Solo selecionado incorretamente.

    Esta situação ocorre se o adenium foi doado por alguém e a composição do solo é desconhecida. Um transplante deve ser realizado até o início da estação de crescimento.

  4. Panela potente.

    Devido à inexperiência, os jardineiros usam um recipiente muito espaçoso para plantar adenium. Nesse caso, é necessário substituir o recipiente por um adequado o mais rápido possível. Se o vaso for muito espaçoso ou profundo, ocorrerá estagnação da água, o que levará à morte do sistema radicular e da própria flor.

  5. Uma panela pequena.

    É fácil perceber que o adenium está cheio no recipiente, pois o vaso simplesmente explode com a pressão de suas raízes. Nem a panela nem o solo podem conter o sistema radicular da cultura.

Com que frequência o procedimento é realizado?

Transplante amostras jovens a cada 2-3 anos. Porém, pequenas mudas devem ser submetidas a esse procedimento somente após 3-4 meses desde o início das mudas.

Como transplantar em casa?

Seleção do pote

Ao escolher um vaso de flores, é necessário considerar pontos importantes como forma e material. No primeiro ano de vida, a planta tem uma raiz longa, por isso é importante caber em um recipiente. É melhor escolher um prato fundo ou copo. Para espécimes jovens, os vasos padrão são adequados, porque seu sistema radicular é amplo e cresce em largura.

DICA! Para dar uma forma de bonsai a uma flor, é melhor escolher um vaso de flores na forma de uma tigela.

Além disso, o tanque deve ter o maior número possível de orifícios de drenagem para remover rapidamente o excesso de umidade. Quanto ao tamanho do vaso, é igual à distância do caudex à parede e será para:

  • plantas adultas - 7-8 cm;
  • adolescentes - 3-4 cm;
  • mudas - 2-3 cm.

Preparação e preparação do substrato

Usar a mistura usual da loja para transplantar adenium não funcionará. Para o cultivo de tais culturas requer misturas especiais de solofeito por você mesmo.

Existem muitas receitas, mas qualquer que seja a escolhida, lembre-se de que o substrato deve estar solto, com permeabilidade à umidade e à água. Essas propriedades dão aos estripadores do solo.

Para preparar a mistura, você pode tomar como base uma receita que inclui esses componentes:

  • relva - 1 parte;
  • húmus foliar - 1 parte;
  • húmus de vaca - 1 parte;
  • areia - 3 partes.

O processo

Quando todas as medidas preparatórias tiverem sido preparadas, o seguinte procedimento deve ser seguido:

  1. Regue a planta no dia anterior ao transplante para melhorar sua recuperação do vaso antigo.
  2. Por transbordo, envie a bucha para um novo contêiner com substrato fresco.
  3. Segurando a planta na vertical, cubra o sistema radicular com terra e pressione levemente.
  4. Durante 5-7 dias, não regue a flor ou faça-a com cuidado.

Como plantar uma planta em campo aberto?

É necessário transplantar espécimes adultos em campo aberto no início da primavera, quando há um crescimento ativo de novos rebentos. Procedimento

  1. Retire o adenium da panela. Limpe cuidadosamente as raízes do solo passado e lave-as em água corrente.
  2. Apare as raízes, remova as hastes secas e macias.
  3. Seções secas e tratar feridas grandes com fungicida.
  4. Plante as plantas em um buraco preparado no jardim. Sua profundidade deve corresponder ao tamanho do sistema radicular.
  5. Polvilhe com terra e despeje água morna.

Poda

Para dar densidade e esplendor à coroa, os cultivadores de flores recorrem à formação e poda de adênio. Às vezes, essas medidas são necessárias, uma vez que, na maioria das plantas, o desenvolvimento apical é considerado dominante, de modo que o restante dos brotos não pode se desenvolver, exceto o central.

ATENÇÃO! Após a remoção do ápice, os botões laterais adormecidos são ativados e a ramificação começa.

Graças a esse corte, o seguinte resultado é alcançado:

  • a quantidade de folhagem aumenta;
  • o número máximo de gemas é estabelecido;
  • a coroa fica lisa, exuberante e densa.

Fora isso, graças à poda, as plantas adultas rejuvenescem, e alguns ramos enfraquecem visivelmente com a idade. Corte a cada 2 anos e corte os rebentos de 5 a 8 cm Para cortar o adenio, são necessárias as seguintes ferramentas e materiais:

  • luvas descartáveis;
  • tesouras de podar manuais;
  • sabão
  • álcool
  • água morna.

Procedimento

  1. Use luvas de borracha antes do trabalho.
  2. Para esmagar o ponto de crescimento, aperte algumas hastes com os dedos.
  3. Compare visualmente a espessura das hastes. Os elementos mais finos devem ser aparados.
  4. Use os dedos para verificar todas as partes da planta quanto à elasticidade. Remova os caules macios, tortos e sem folhas. Além disso, os caules que crescem no interior estão sujeitos a remoção.
  5. Galhos fortemente espessos precisam ser cortados para estimular o desenvolvimento de todo o adênio.
  6. Apare as hastes restantes para que o arbusto obtenha a forma desejada. Res acima do nó. As flores são formadas a partir de botões localizados sob as fatias.

O que fazer se a planta não enraizar?

O melhor de tudo é que o adenio de qualquer variedade se enraíza após o transplante, se for realizado na primavera. Se a planta não enraizar bem, deve ser instalada em um local sombreado por 2-3 dias para que os raios do sol não a incomodem.

Também deve parar de regar por 7 dias. Se sob a influência de tais condições a flor não ganha vida, você terá que se livrar dela. O transplante de adênio é um procedimento importante no processo de cultivo de uma cultura decorativa.

Pode haver várias razões para isso, mas, em qualquer caso, o jardineiro deve seguir todas as regras na escolha do solo, vaso e características dos cuidados após o transplante.

Vídeo útil

Este vídeo detalha como transplantar uma planta:

Deixe O Seu Comentário