É possível transplantar o antúrio em casa durante a floração e como realizá-lo corretamente?

Na natureza, há um grande número de espécies de antúrio e cada uma delas é bonita à sua maneira.

Muitos deles são cobertos com cores incríveis, semelhantes às calas conhecidas, de várias cores e tons.

Alguns jardineiros que cultivam plantas de interior consideram o Antúrio uma planta muito temperamental, mas com os devidos cuidados pode florescer o ano todo.

É possível transplantar o antúrio que floresce e como fazê-lo se florescer com força e força? Sobre isso, bem como sobre as regras para cuidar da planta após o transplante, mesmo que ela não se enraíza em uma nova panela, leia o artigo.

É possível transplantar a “felicidade masculina” durante a floração?

Antúrio refere-se às flores que não têm medo de transplantar durante o período de floração, em comparação com outras plantas de interior que podem perder brotos se forem perturbadas no momento. Um transplante em casa de "Felicidade Masculina" durante a floração não afetará a beleza das flores e o número de brotos.

Se você comprou o antúrio em uma loja de flores, em três a quatro dias ele deve ser transplantado para um solo mais nutritivo; caso contrário, poderá morrer ou não florescer por um longo tempo.

Por que essa necessidade pode surgir?

Às vezes, uma planta precisa urgentemente de transplante durante a floração ativa. Pode haver várias razões para isso:

  • o velho vaso de flores ficou apertado para a flor e as raízes foram trançadas por toda a massa terrestre;
  • o solo foi recolhido incorretamente, o que afetou o desenvolvimento do antúrio;
  • podridão apareceu nas raízes da planta;
  • o sistema radicular está doente.

Com o tempo, o solo em que o antúrio é plantado se esgota. Um sinal disso é o aparecimento de manchas marrons ou esbranquiçadas no solo superficial. Se a planta não for urgentemente transplantada para um novo solo, ela poderá morrer.

Adultos saudáveis plantas a cada dois a três anos também precisam ser transferidas para um vaso maiormesmo que eles não mostrem sinais de doença.

Instruções passo a passo

Como transplantar antúrio em casa quando floresce? Isso deve ser feito na mesma ordem que uma planta que não floresce. O principal é ter cuidado ao manusear as raízes, que esta planta é muito frágil. Os pedúnculos da planta não têm medo de transplante e não reagem a ele de forma alguma. Para que o transplante de antúrio seja bem-sucedido, você precisa seguir regras simples:

  1. Antes de remover a flor da panela, o solo deve ser umedecido;
  2. retire a planta da panela velha e inspecione cuidadosamente as raízes, removendo as danificadas ou doentes;
  3. despeje uma camada de drenagem no fundo da panela preparada (1/6 da altura da panela);
  4. coloque uma pequena camada de solo em cima da drenagem;
  5. arrume a flor no centro da panela, preenchendo as lacunas laterais ao redor do coma de terra com raízes com um substrato fresco;
  6. adicione o solo ao topo da panela, compacte-o levemente, deixando o pescoço da raiz da flor acima da superfície da última camada de solo.
Se a planta cresceu muito, pode ser cuidadosamente dividida em duas partes, ao receber duas lindas flores.

Leia mais sobre como transplantar antúrio, leia aqui.

Cuidados de acompanhamento

Para que uma planta transplantada crie raízes e se aclimate rapidamente, é necessário:

  • fornecer ao antúrio transplantado uma temperatura ambiente de 18 a 28 graus;
  • primeiro amarre a planta se precisar de apoio;
  • proteger a flor da luz solar direta, bem como de correntes de ar;
  • não regue a planta transplantada por três a quatro dias até a camada superficial do solo secar;
  • por três a quatro semanas não alimente o antúrio com fertilizantes;
  • pulverize as folhas regularmente com um frasco de spray.

O que fazer se a planta não enraizar?

Se todas as regras para o transplante de um antúrio de floração forem observadas, não haverá problemas com a adaptação da flor transplantada. Nos primeiros meses, a planta atualizará seu sistema radicular, e só então começará a produzir novos rebentos e inflorescências, florescendo mais densamente.

Pode ocorrer desconforto para a planta se você negligenciar o conselho e alimentá-lo com fertilizantes minerais ou orgânicos antes do previsto. A alimentação precoce pode causar queimaduras nos tecidos.

A fim de facilitar a adaptação do antúrio após o transplante, antes de remover uma planta com flores de um vaso antigo, todos os pedúnculos podem ser cortados. As flores cortadas podem ser colocadas em um vaso, onde podem ficar por pelo menos um mês.

Em mais detalhes sobre por que o antúrio não cresce, não floresce ou murcha após o transplante, as folhas ficam amarelas e como ajudá-lo, leia aqui.

Os antúrios não são plantas caprichosas, como geralmente se acredita, e toleram o transplante mesmo durante a floração. Para isso é necessário transplantar uma flor em tempo hábil, siga dicas úteis, forneça a umidade necessária e proteja dos rascunhos. Agora você sabe se é possível transplantar a florescente "felicidade masculina" e como fazê-la quando ela floresce.

Deixe O Seu Comentário