Todas as possíveis doenças de aloe e formas de combatê-las

O Aloe é uma planta que, em maior medida, não traz prazer estético, mas beneficia o corpo humano, pois possui propriedades curativas. É frequentemente usado em medicina e cosmetologia. Aloe também ajuda muitos em casa.

Mas mesmo essa flor em si pode ter doenças causadas por cuidados inadequados ou ataques de pragas. Para saber com o que lidar, você precisa procurar por razões. Sobre todas as doenças - no artigo em ordem.

Problemas com folhas e seu tratamento em casa

Amarelecimento

Pode haver muitas razões para amarelar. Isto é basicamente:

  • tamanho inadequado do vaso - provavelmente a planta não tem onde se desenvolver;
  • aumento da temperatura do ar;
  • queimaduras solares (especialmente quando gotas de água permanecem nas chapas após a rega);
  • não há nutrientes suficientes no solo ou vice-versa, a cobertura não serve para o aloés;
  • por muito tempo a flor não mudou o “local de residência”;
  • regime de irrigação inadequado - o solo não deve estar seco ou muito úmido, mas apenas levemente umedecido;
  • rascunho;
  • a planta estava congelada;
  • sistema radicular danificado.

Sobre por que as folhas de aloe ficam amarelas e o que fazer sobre isso, descrevemos em detalhes neste material.

Você pode descobrir por que as extremidades das folhas ficam amarelas no aloe e como lidar com isso, no vídeo:

Secagem

A secagem ocorre por um motivo: uma flor não é transplantada há muito tempo. No vaso antigo, para ele, já há muito pouco espaço, as raízes não têm para onde se desenvolver.

Além disso, o solo já está muito empobrecido: não há nutrientes nele. Portanto, a planta começa a se alimentar, começando pelas folhas.

Às vezes, as chapas podem secar devido à idade avançada. Mas isso se aplica apenas às folhas e plantas inferiores, cuja idade excede cinco anos.

Você aprenderá sobre por que o aloe seca e como salvar a planta neste artigo.

Caindo

Isso pode acontecer devido à umidade do solo com água fria. A água para irrigação deve ser defendida e espere até que ela atinja a temperatura ambiente. De uma maneira geral, essa reação de aloe pode ocorrer com mudanças repentinas de cuidados, portanto, tente não fazer isso.

Lâminas macias

Não se preocupe se apenas a folhagem inferior ficar macia. Se, ao mesmo tempo, as folhas superiores forem verdes e elásticas, não há o que temer.

Mas em outros casos, você precisa encontrar a causa dessa doença da folhagem de aloe. Pode haver três.

  1. Encharcamento do solo, devido ao qual os rizomas apodrecem frequentemente.
  2. Isso também pode acontecer devido à falta de água no solo.
  3. A última razão para a perda de folhas de turgor pode ser causada por congelamento.

Mais detalhadamente sobre os problemas com as folhas de babosa, bem como sobre os recursos de cuidados com as plantas, escrevemos neste artigo.

Doenças de plantas de interior: como elas ficam na foto, o que tratar?

Por que está crescendo mal?

Por que o escarlate às vezes é pouco desenvolvido ou não cresce?

  1. Solo inadequado. Se o jardineiro decidiu preparar o solo por conta própria, é necessário garantir que haja uma quantidade suficiente de turfa. Se você decidir comprar uma mistura pronta para o solo, precisará escolher uma para cactos e suculentas. Não será supérfluo nem mesmo adicionar lascas de carvão e tijolo ao terreno adquirido.
  2. Não deixe o solo secar, mas também não leve à estagnação da água.
  3. Falta de oligoelementos. É necessário alimentar a planta com complexos nutricionais prontos a cada duas semanas.

Podridão seca

O problema com esse processo é que decadência é absolutamente imperceptível por fora, aloe seca e apodrece por dentro. Portanto, a tempo de perceber tal incômodo é muito difícil. Como curar uma planta? A única maneira de proteger a flor da podridão seca é a prevenção. Para fazer isso, pulverize a planta com medicamentos antifúngicos.

Podridão da raiz

A podridão das raízes do aloés geralmente se desenvolve por dois motivos:

  • baixas temperaturas do ar;
  • umidade excessiva do solo.

Será possível reviver a flor apenas no estágio inicial de desenvolvimento da podridão radicular. É necessário normalizar a rega e a temperatura do ar.

Se essas medidas não levaram a melhorias, você precisa levar diretamente para o sistema raiz. Primeiro, remova-o da panela e remova as raízes podres. Polvilhe o restante com carvão moído e transplante no solo com alto teor de areia. Nos primeiros vinte dias, a planta não precisa ser regada.

Se os rizomas morressem completamente, você pode salvar a planta propagando-a por estacas.

Murchando

Muitas vezes, esse processo ocorre apenas devido à rega inadequada: é demais, por causa do qual começa o apodrecimento das raízes, ou vice-versa, a terra está muito seca. Ou água fria é usada.

O murcha ocorre devido a condições de luz selecionadas incorretamente: a luz deve estar dispersa.

Aloe deve ser protegido da luz solar direta.

Como salvar uma suculenta se ela morrer?

Aloe pode morrer devido a cuidados inadequados. Estes são erros no modo de regar (basta regar uma vez por semana), luz (a iluminação deve ser média) e temperatura (o aloe não gosta de salas quentes). Você precisa inspecionar regularmente a planta quanto a danos, podridão e também a pragas. E a tempo de eliminar os problemas surgidos.

Sobre as razões pelas quais o aloe morre, bem como sobre como salvar a planta, descrevemos em detalhes aqui.

Pragas

Escudo

O escudo tem a capacidade de perfurar a planta e sugar o suco dela, pode infectá-lo com vírus e também contribui para o desenvolvimento de fungos e doenças fúngicas. O perigo dos insetos calcários está no fato de que ele só pode ser visto quando se multiplica em grandes quantidades.

A principal arma contra essa praga são as drogas inseticidas. O processamento deve ser realizado várias vezes com intervalo de uma semana. E é melhor começar o tratamento imediatamente. Para a remoção mecânica da crosta, é necessário caminhar pela superfície da planta com um cotonete embebido em vinagre.

Ácaro aranha

Uma característica desta praga é o seu tamanho miniatura: o maior indivíduo mal chega a um milímetro. E o perigo está no fato de que o ácaro tem a capacidade de se espalhar facilmente por longas distâncias e infectar outras plantas. Portanto, quando uma praga é detectada, primeiro é necessário isolar a planta afetada.

A cor do aloe infectado muda para cinza amarelado. Com um estágio avançado, uma teia de aranha clara se desenvolve na superfície da flor, que então move o parasita. Tal planta absolutamente não se desenvolve e não cresce.

Para superar o ácaro, você precisa tratar o aloe com tinturas de alho ou álcool.

Você também pode usar uma solução de sabão. Para fazer isso, é melhor usar sabão comum.

Se o estágio estiver avançado, é melhor recorrer à ajuda dos seguintes medicamentos:

  • Neoron
  • "Fitoverm".
  • Actellik.
  • "Rogor".

Tripes

Estes são pequenos insetos que diferem em um corpo escuro e em dois pares de asas. Você pode notá-los em prata.

Frequentemente tripes se desenvolvem em ambientes quentes e úmidos. É possível destruir uma praga com a ajuda de tais inseticidas:

  • Decis.
  • Intavir.
  • "Fitoverm".

Mealybug

A única praga que pode ser vista a olho nu - suas dimensões às vezes chegam a um centímetro. Além de o aloe afetado é coberto com uma certa camada felpuda ou de algodão.

Se o mealybug ainda não se instalou fortemente na planta, você pode se livrar dele mecanicamente, simplesmente removendo-o com uma escova ou pinça. E depois borrife a flor com água e sabão.

Após o "resgate" do aloe do parasita, a flor deve ser colocada em um local mal iluminado por 4-5 dias. Com uma forte ativação da cochonilha, o aloe é novamente tratado com drogas inseticidas.

Conclusão

Aloe traz grandes benefícios para as pessoas. Mas, em troca, requer cuidados pessoais adequados. É necessário regar regularmente e inspecionar a planta, e também não se esqueça das regras de higiene: limpe constantemente a superfície do aloés do pó. E então você pode usar as propriedades curativas desta flor por um longo tempo.

Deixe O Seu Comentário