Culturas decorativas para cultivo em casa: tipos de spathiphyllum, descrição de variedades e fotos

Spathiphyllum é uma planta de casa que se distingue por flores espetaculares e bonitas. Pertence à família aróide. Na natureza, existem plantas de diferentes alturas, um tom de folhas e um formato de flor. Se você cuidar adequadamente, a floração será linda e longa. Mas antes de começar a cuidar dessa cultura incrível, você deve decidir sobre a escolha das espécies. Este artigo apresenta culturas decorativas para o cultivo em casa.

Quantas variedades existem?

Spathiphyllum tem cerca de 45 espécies, entre as quais há plantas anãs e altas.

Como determinar a qual classe uma flor pertence?

Atenção! Todas as espécies domésticas e a variedade de spathiphyllum são tão diversas que às vezes pode ser muito difícil distinguir entre elas.

Mas existem certos segredos que ajudarão a entender o que é esse tipo:

  1. Todos eles diferem em altura e são divididos em dois grandes grupos: gigantes e miniatura.
  2. A forma da flor.
  3. A forma e cor das folhas.

Mas há um sintoma comum neles - essa é a cor da flor, que em todas as espécies de spathiphyllum permanece branca.

O que depende do tipo?

Ao criar uma variedade de variedades e espécies dessa cultura de ambiente, as condições de crescimento foram levadas em consideração. Para cada espécie são diferentes. Esse é um ponto muito importante na escolha de um spathiphyllum, pois você precisa entender imediatamente se será possível criar condições adequadas para o seu cultivo, por exemplo, algumas espécies como luz difusa, enquanto outras preferem crescer em um local sombreado.

Que grupos de plantas existem?

Fantasia

Este grupo inclui as seguintes variedades:

  • Spathiphyllum Cochlearispathum;
  • Chopin
  • Spathiphyllum heliconious.

Fácil de cuidar

Importante! Iniciantes que estão começando a se familiarizar com essa cultura devem prestar atenção às variedades desta planta.

A composição dessas variedades inclui:

  • Geminny
  • Dominó
  • Picasso.

Caro e raro

Como regra, variedades raras de plantas são consideradas caras, incluindo:

  • Brilho de limão;
  • Cannifolium-Sunny-Sail;
  • Leite derramado;
  • Spathiphyllum-cannifolium-Black-Beauty;
  • Anjo bebê

O mais difícil de cuidar

Uma das espécies mais exigentes, mas não menos bonitas, continua a ser a seguinte:

  • Cupido;
  • Spathiphyllum Floribundum mini.

Grande

Você pode cultivar um spathiphyllum gigante em casa se escolher estes tipos:

  • Royal;
  • Sensação.

Descrição e foto

Confira os nomes e descrições das variedades vegetais, as fotos são apresentadas abaixo:

Verdi

Esta planta cresce até 70 cm e começa no início da primavera. Com os devidos cuidados, a variedade agrada a um grande número de orelhas e flores brancas como a neve.

Gêmeos

Essa variedade se destaca por brácteas, que têm uma forma oval e uma ponta pontiaguda. Cor variada em toda a superfície da colcha. Nas folhas verde-escuras, existem manchas grandes e pequenas que dão a essa espécie uma semelhança com a variedade Domino.

Blooming

Esta espécie possui folhas verdes claras, bastante densas, com uma veia central bem visível e um caule fino, cujo comprimento é de 10 cm, a folha cresce para 20 cm e a folhagem jovem tem uma cor mais brilhante do que madura. Os pedúnculos elevam-se acima das folhas em 15 a 20 cm e o perianto é branco, de tamanho médio, comprimento de 4 a 8 cm e largura de 3 cm.

Vivaldi

Para ele, um rizoma encurtado é característico. Folhas de raiz, ovais com uma veia média perceptível. A lâmina de uma placa de folha se expande para o fundo. As flores estão nas pernas altas. Dentro, branco e fora do bráctea verde parece uma pétala. A inflorescência é de creme branco cilíndrico.

Quatro

A variedade híbrida, criada em Wallis, atinge 30 cm de altura, é despretensiosa, floresce por muito tempo e possui belas folhas verdes claras. São de forma oval, de comprimento médio. No processo de crescimento, é aconselhável manter a flor no parapeito da janela com luz solar difusa.

Rosa e vermelho


A única cor do spathiphyllum permanece branca e esverdeada. Se houver flores rosa ou vermelhas à venda, então este pode ser seu parente da família Aroid - antúrio.

Leia mais sobre spathiphyllum vermelho aqui.

Bellini

Essa variedade se compara favoravelmente com outras espécies. Possui folhas densas de cor verde escura, que nunca se inclinam para baixo, mantendo sua posição vertical. Os arbustos são sempre exuberantes e as inflorescências são elegantes. Além disso, não exige cuidados e floresce por um longo tempo, sujeito às regras clássicas da tecnologia agrícola.

Sebastiano

Esta perene perene, como todos os tipos de spathiphyllum, tem uma forma interessante de flores que se assemelham a um véu. Sua altura atinge cerca de 70 cm, as folhas são densas, verde claro.

Canular

Esta é uma variedade bastante interessante para criadores. Possui grandes folhas ovóides de cor verde brilhante. Externamente, eles são muito semelhantes às folhas de cannabis. A colcha verde-esbranquiçada tem um aroma agradável. Esta espécie é difundida em hibridação para produzir variedades. Em casa, cresce raramente.

Folha grande

Trata-se de uma grande espécie de spathiphyllum, com altura de 80 cm e folhas bastante volumosas e coriáceas. Sua forma é redonda. As flores são perfumadas e brancas.

Haiti

Essa é uma variedade rara, pois comprá-la não é tão simples. é pequeno em altura - 30 cm, suas folhas são de cor verde escuro e uma faixa verde clara corre no centro. No processo de atendimento, ele precisa ser regado e fertilizado em tempo hábil.

Mini

Representa espécies de anões, cuja altura atinge 10 a 12 cm. As raposas são pequenas, de cor verde claro e têm uma veia central brilhante. Esta é uma ótima opção para o cultivo em casa, pois raramente está doente e não exige cuidados. Durante a floração, o arbusto parece bastante impressionante.

Heliconious

É uma espécie de tamanho médio, cuja altura é de 1 M. Suas folhas são verde-escuras, bordas onduladas e brilho brilhante. A colcha é oval e 2 vezes mais longa que a espiga.

Lauretta

Esta espécie foi obtida por criadores holandeses em 2001. Wallis spathiphyllum foi usado como material de partida. Por esse motivo, sua aparência é muito semelhante. A única diferença no tamanho da Lauretta: as folhas são maiores e a flor é mais alta.

Mauna Loa

Esta é uma planta bonita, caracterizada por brácteas elípticas largas e brancas. São graciosamente côncavas e cobrem as orelhas de creme, as folhas são de um verde brilhante, apontadas para as bordas, localizadas em pecíolos de 10 cm de comprimento. Mauna Loa floresce por um longo tempo e quase constantemente.

As inflorescências podem ser cortadas, pois mantêm sua aparência renovada por um mês.

Leite

Este é um arbusto bastante grande, no qual o tamanho das folhas e a variabilidade são determinados levando em consideração a iluminação. A cor da chapa pode variar de verde escuro a cinza-amarelado.

Mozart

Esta é uma planta anã atrofiada. A altura do mato é de 12 a 15 cm e as folhas são de tamanho médio, de cor verde escura, onduladas nas bordas, de forma oval. A variedade foi obtida como resultado da seleção, durante a qual as espécies de Exot foram utilizadas.

Alfetta

O arbusto cresce até 85 cm e as folhas são ovais, pontiagudas nas bordas, de cor verde escura. A floração é longa; quando cultivadas em casa, as inflorescências enchem a sala com um aroma agradável. Em termos de cuidados, não é caprichoso, mas você precisa monitorar cuidadosamente o regime de irrigação, pois a variedade é muito sensível à umidade.

Mon Chadou

Seg tem uma cor variada das folhas, são alongadas, inflorescências da cor anterior com um tom creme. Altura 80 cm do arbusto.

Japonês

Esta planta é perfeita para o cultivo em casa, pois é pouco exigente para cuidar. Floresce 2 vezes por ano, grandes inflorescências, emitem um aroma agradável. As folhas são verdes brilhantes, de forma oval, com bordas onduladas. É necessário cultivar uma variedade em solo ligeiramente ácido.

Chopin

Esta é uma das variedades mais populares e úteis de spathiphyllum. É universal, despretensioso e adequado para decorar um interior residencial ou paisagismo de edifícios públicos. O arbusto é pequeno, sua altura é de 35 a 40 cm e as folhas são brilhantes, de um verde rico com veias recortadas e pontas pontiagudas. Perianto alongado, branco com ponta e veias verdes.

A peculiaridade da variedade é que, durante a floração da manhã, espalha um aroma delicado, o que só aumenta sua popularidade entre os jardineiros.

Você pode encontrar mais nuances sobre Spathiphyllum Chopin aqui.

Dominó (variado)

Esta é uma espécie rara de spathiphyllum, caracterizada por despretensiosidade, folhagem heterogênea brilhante com um grande número de pinceladas e manchas espalhadas em sua superfície. Altura da planta 35 cm. A variedade prefere crescer em janelas bem iluminadas, mas na ausência de luz solar direta. De manhã, o Dominó produz um aroma agradável, cuja saturação diminui durante o dia.

Leia mais informações sobre o dominó spathiphyllum neste material.

Sensação

É um híbrido cuja altura atinge 1,5 m e é uma das maiores espécies de spathiphyllum. As folhas são grandes, verde escuro com uma superfície brilhante. Seu comprimento chega a 40-80 cm e as inflorescências também são grandes, localizadas acima da folhagem. Os periantos são brancos, mas com o tempo se tornam verdes e se mesclam com o pano de fundo geral.

Leia mais sobre spathiphyllum Sensation leia aqui.

Cupido

Esta variedade é distinguida por uma placa de folha verde brilhante e colchas de inflorescências graciosamente dobradas. Devido ao visual decorativo espetacular, o Cupido pode ser usado para decorar qualquer interior. Em termos de atendimento, não caprichoso e bastante flexível.

Você encontrará mais informações sobre o spathiphyllum do Cupido neste artigo.

Picasso (variado)

Esta variedade foi obtida com base em Wallis spathiphyllum. Sua diferença é a presença de folhagem variegada. manchas brancas e traços ocupam setores inteiros da chapa. As folhas não são apenas variadas, mas também apontadas para as pontas.

Picasso tem requisitos de iluminação, que deve ser brilhante e ao mesmo tempo disperso.

Você pode ler mais sobre Spathiphyllum Picasso aqui.

Alana

O arbusto cresce até o nível de 50 cm. Sua principal diferença é que as folhas recém-cultivadas não dobram, como em outras variedades. Eles estão sempre na posição vertical. A chapa tem uma superfície brilhante, densa e ricamente verde. O bráctea é largo, pontiagudo, existe uma veia verde visível no interior.

Você pode ler mais informações sobre o spathiphyllum de Alan aqui.

Wallis

Este tipo de spathiphyllum recebeu esse nome em parte de seus descobridores G. Wallis. É caracterizada por sua despretensiosidade, por isso recebeu grande popularidade hoje. A altura do arbusto atinge 30-40 cm, as folhas são alongadas e pontudas, 24 cm de comprimento, os pecíolos são flexíveis, mas dobram-se com o tempo e as folhas dobram-se sobre eles. O comprimento das inflorescências não é superior a 3-5 cm.No estágio de abertura, as orelhas são brancas e depois ficam verdes. Floresce da primavera ao outono.

Você pode aprender mais sobre Wallis spathiphyllum neste artigo.

Suíte

A variedade é caracterizada por um rápido crescimento. Possui densas folhas verdes escuras que nunca se dobram. O arbusto é exuberante e elegante. Durante a floração, emite um aroma leve e agradável.

Ele precisa ser cultivado em um peitoril da janela com uma cor difusa, pois a luz solar direta fará com que a planta murche e murche.

Para mais informações sobre Spathiphyllum Sweet e suas variedades, consulte este artigo.

Strauss

Arbusto com 30 cm de altura e distingue-se por folhas alongadas de couro de cor verde escuro. As inflorescências são de cor creme e depois ficam verdes. Floresce da primavera ao outono.

Você pode aprender mais sobre Spathiphyllum Strauss aqui.

Branco

Esta planta recebeu o segundo nome - "Vela Branca" devido às suas cores incomuns, semelhantes às velas. Não há caule, e as folhas basais formam um cacho diretamente do chão. O rizoma é curto, as folhas são ovais, um meio-dia distinto é visível. Inflorescências em forma de orelha em uma haste longa.

Leia mais sobre spathipillum branco aqui.

Spathiphyllum é uma cultura decorativa bastante popular, tão procurada pelos cultivadores de flores devido à grande variedade de variedades e espécies. Cada um deles tem características próprias e exige condições específicas para crescer.

Deixe O Seu Comentário