É possível reemitir um empréstimo para outra pessoa com o seu consentimento?
Boa tarde Eu tenho essa situação: não faz muito tempo, minha irmã fez um empréstimo em um banco. Mas, recentemente, sua situação financeira mudou muito. Agora ela não trabalha e fica em casa com o filho. Ele me pede para ajudá-la com o pagamento do empréstimo. Eu não me importo. Posso reemitir o restante do empréstimo e reembolsá-lo?Maxim, Ekaterinburg.
Olá Muitas pessoas têm uma situação em que uma pessoa próxima ou próxima chega e, às vezes, um melhor amigo, pede ajuda renovar empréstimo e tornar-se quem ajudará a reembolsar esse empréstimo, ao mesmo tempo em que cumprirá todas as obrigações que o banco fornecerá.
Vamos começar com um artigo que também precisa ser estudado antes de começar a tomar essas medidas, pois o desconhecimento das leis pode levar a conseqüências tristes (Art. No398 GKRF).
Depois de estudar o artigo, você precisa se certificar acordo de todos os participantes (empresa financeira, comprador e titular do crédito). O próximo passo para você será garantir que todos os documentos sejam autenticados e adequados para renovação. Essas ações são integrais.
Em seguida, juntamente com o mutuário, é necessário informar a instituição de crédito do desejo de que você deseja transferir a dívida do empréstimo para outra pessoa. Depois de escrever declaração a uma empresa financeira por escrito, conforme exigido por lei.
Depois de concluir todos esses procedimentos difíceis, você precisará fornecer um pacote de documentos e indicar o motivo da decisão de tal ação. Pode ser: perda de um emprego permanente, doença grave da pessoa que tomou o empréstimo, ou revenda de moradias, carro. Os motivos podem ser diferentes, mas devem ser fornecidos, caso contrário, pode haver algumas dificuldades na execução desta operação.
Há momentos em que o credor disse não. O que fazer nesta situação? Não há necessidade de entrar em pânico ou tirar conclusões precipitadas; você sempre pode encontrar uma saída para qualquer situação, porque o método acima não é o único. Recomendamos ler sobre onde conseguir dinheiro, se todos os bancos e microcréditos falharem.
Primeira opção - obtenção de um empréstimo de outra empresa financeira. A principal vantagem desse método é que todos nesta transação permanecerão em "mais"Este método de solução é mais simples. Leia sobre como e onde obter um empréstimo sem recusa em um de nossos artigos.
A segunda opção Se os membros da “transação” forem amigáveis, isso nos permitirá não recorrer a métodos oficiais e difíceis, permitindo que deixemos tudo como está e confie na palavra que o terceiro deu e que todo mês espere que ele pague esse empréstimo. .
Mas existe a possibilidade de que, sem documentos adequados, ninguém possa confirmar que é obrigado a reembolsar o empréstimo, uma vez que o contrato será estabelecido verbalmente e com base na confiança mútua. Mas você pode fazer contrato escrito que um terceiro concorda em pagar um empréstimo todos os meses, notificando-o.
A terceira opção. Renovação de um empréstimo a terceiros através de um notário público.
Quais documentos são necessários para isso:
- Passaporte
- Certificado na forma de banco ou certificado 2-NDFL;
- O livro de trabalho ou sua cópia;
- Qualquer outro documento de identificação de cidadão;
- Um documento de suporte que é qualquer propriedade ou carro do comprador (mutuário).
Mas você ainda precisa recorrer a um especialista em empréstimos, pois ele poderá fornecer uma lista mais precisa dos documentos e aconselhar o que é melhor fazer em sua situação específica.
Isso é tudo conosco. A equipe do Rich Pro espera poder responder à sua pergunta. Vejo você nas páginas da nossa revista online!