Pontos turísticos de Creta, Rethymno: o que ver e para onde ir

Rethymnon é um assentamento na parte ocidental da ilha de Creta e um centro administrativo regional, que preservou o conforto e o charme das pequenas cidades europeias. Localizado a meio caminho entre Heraklion e Chania. Os pontos turísticos de Rethymnon (Creta) refletem a história secular da cidade, a influência de diferentes culturas e religiões.

Vistas

Um dos mais belos assentamentos de Creta cativa e atrai turistas. A arquitetura preservou elementos das culturas romana, minóica, turca e veneziana. Excursões de Rethymnon - uma ótima maneira de se familiarizar com a história da vila.

Cidade velha de Rethymnon

De fato, a parte histórica de Rethymnon - este é um museu ao ar livre - um labirinto de ruas estreitas onde você pode se perder facilmente, por isso é melhor cuidar do mapa com antecedência. A abundância de igrejas venezianas, mesquitas turcas, igrejas católicas, fontes hábeis e incríveis monumentos arquitetônicos certamente o forçarão a pegar uma câmera e a passear pelas ruas gregas. A imagem geral do antigo Rethymnon complementa harmoniosamente o porto e o farol à beira-mar.

É bom saber! Todos os pontos turísticos mais famosos estão a uma curta distância do porto, por isso recomenda-se uma caminhada ou passeio por Rethymnon a partir daqui.

Onde ir em Retimno? Primeiro de tudo, você precisa ver a fortaleza veneziana Fortezza, que é reconhecida como o maior edifício nas margens da Grécia.

É bom saber! A construção levou sete anos, 110 mil pessoas envolvidas.

Museu Arqueológico

Em frente à fortaleza veneziana é o Museu Arqueológico, anteriormente havia uma prisão da cidade neste edifício. Na Rua Arapatzoglou, você pode ir ao Museu da Vida Marinha, localizado em um mosteiro restaurado. Na próxima rua fica a Galeria Municipal, onde são apresentadas telas de artistas gregos contemporâneos. Não deixe de visitar a Praça dos Quatro Mártires e ir à igreja com o mesmo nome. Você também pode ver:

  • Museu Histórico e Etnográfico na Rua Vernandou;
  • Loggia veneziana na Palelogou Street, abra uma loja de presentes aqui hoje;
  • Portão de Guor;
  • Mesquitas de Neradze e Kara Musa Pasha.

Isso é importante! Se você quiser ver o maior número possível de atrações em Rethymnon, não deixe de trazer um navegador, guia ou mapa. Você também pode comprar um passeio e não apenas apreciar as belas vistas de Creta, mas também aprender fatos históricos e ouvir lendas locais.

Fortezza Forte

Uma excursão à fortificação única em Rethymnon começa na colina Paleokastro, localizada na parte noroeste da cidade. O nome da colina na tradução significa - a antiga fortaleza. As escavações nesta parte da cidade ainda estão em andamento e os arqueólogos encontram importantes exposições históricas.

É bom saber! Segundo uma lenda, na colina ficava o templo de Apolo, o santuário de Ártemis, e Zeus nasceu nas montanhas próximas.

A fortaleza tem a forma de um pentágono e em uma vasta área havia quartéis, igrejas, hospitais, poços, armazéns. Fortezza é o maior edifício veneziano que sobreviveu na Europa até hoje.

O portão principal fica entre os bastiões de St. Mary e St. Nicholas. No centro da fortaleza, você pode visitar a mesquita do sultão Ibrahim, nas proximidades fica a pequena igreja de Santa Catarina, reconstruída a partir de um tanque de armazenamento de água.

Inúmeros eventos culturais são organizados no território da fortaleza. O Erofili Open Theatre realiza um festival de renascimento a cada ano.

Informações práticas:

  • Endereço: Leof. Emmanouil Kefalogianni 27;
  • horário de trabalho: diariamente das 8 às 20 horas;
  • preço do bilhete: adulto - 4 euros, crianças - 2,60 euros;
  • Você pode entrar no território da fortaleza pelo lado do aterro ou pelo lado da cidade antiga.

Informações úteis! É preferível a entrada do aterro, já que a subida ao topo é mais suave.

Porto veneziano

Depois de partir, os venezianos deixaram em Rethymnon muitos pontos arquitetônicos. O porto de Veneza está, sem dúvida, na sua lista. Foi construído na Idade Média, ainda no passeio você pode ver pequenas casas italianas antigas.

Esta é a parte mais antiga de Rethymnon e Creta, mas os navios entram no porto hoje. Sua área é de apenas 5,2 mil m2 e o comprimento do píer é de 390 m.

Um farol do século XVII foi construído na entrada e, ao longo da costa, há um grande número de cafés, tabernas e lojas de souvenirs. Há um mercado de pesca na parte sul do porto, onde você pode comprar frutos do mar frescos e baratos.

Um fato interessante! Do lado da rua Venizelu, um navio pirata está ancorado na costa - excelente entretenimento para as crianças.

Jardim Botânico

Se você não sabe para onde ir e o que ver em Rethymno com crianças, preste atenção no Parque Natural Biotopoi. Aqui estão reunidos representantes da flora e fauna da ilha de Creta. Entre as exposições estão plantas tropicais únicas que só podem ser vistas na ilha de Creta, há espécies exóticas de borboletas, chás de variedades tropicais. O parque é o lar de cerca de 50 espécies de animais locais.

É bom saber! Para chegar ao parque, você precisa caminhar cerca de 1,5 km morro acima, saindo da ampulheta localizada no antigo Rethymnon. Preço do bilhete - 5 euros. As excursões são conduzidas por voluntários, eles contam muitas coisas interessantes.

A área de interesse é pequena, e você pode vê-la em 10 a 15 minutos. Os amantes da natureza estarão mais interessados ​​em adquirir uma excursão com um guia. O jardim botânico possui um parque infantil com atrações e trampolins, lojas de souvenirs e livrarias com trabalhos de literatura temática.

Fonte de Rimondi

Você pode ver o marco histórico no antigo Rethymnon, na Praça Platano. Durante quatro séculos, a fonte forneceu aos turistas água fresca. O edifício foi construído no início do século XVII por ordem do governador de Rethymnon. Não se sabe ao certo, mas acredita-se que a fonte era mais antiga e o governador simplesmente a reconstruiu. Os buracos pelos quais a água flui pelas bacias das piscinas são decorados em forma de cabeças de leão. No centro da arquitrave está o brasão de armas de Rimondi.

É bom saber! Em meados do século XVII, os turcos construíram uma cúpula sobre a fonte, mas até hoje ela não foi preservada. Talvez tenha sido destruído por moradores locais. Segundo uma lenda, os amantes vieram à fonte para beber água juntos. Nesse caso, a garota e o cara com certeza se casarão.

Mosteiro de Arkadi

A atração é mundialmente famosa, localizada a 25 km de Rethymnon e ocupa uma área de 5,2 mil m2, sendo considerada a maior de Creta. Milhares de peregrinos que professam diferentes religiões vêm a Rethymno todos os anos.

Hoje - Mosteiro Arkadi - este é um grande complexo, onde muitos quartos foram preservados - celas, sala de jantar, armazenamento. Você também pode ver as ruínas do armazém de pólvora. Os monges ainda vivem no território de Arkadi, mantêm a limpeza e cuidam da atração.

Um fato interessante! Anteriormente, Arkadi era um centro de cultura e educação, onde os manuscritos eram ensinados e copiados, e também foi construída uma oficina onde eles eram habilmente bordados com ouro.

Segundo uma lenda, o fundador de Arkadi é o monge Arkadius, foi ele quem encontrou o ícone neste lugar bem na oliveira.

Hoje, o mosteiro é um museu único, onde são guardadas relíquias exclusivas - vestimentas da igreja, instrumentos, manuscritos, ferramentas, ícones.

Informações práticas:

  • de Rethymnon ao ônibus do mosteiro, durante os dias da semana três vôos, nos finais de semana, um voo;
  • também de Rethymnon pode ser alcançado por trem turístico;
  • preço do bilhete - 3 euros;
  • horário de trabalho: no inverno - das 9h às 16h, no verão e em setembro - das 9h às 20h, em abril, maio e outubro - das 9h às 19h e em novembro - das 9h às 17h. 00 a 17-00.

Igreja da caverna antiga de Santo Antônio

A estrada para o santuário fica através do desfiladeiro de Patsos, com falésias, cavernas, cachoeiras, flora e fauna incríveis. Está localizado a 23 km de Rethymnon, a sudeste da cidade. A caverna de St. Anatony, a padroeira das crianças e da saúde, é um lugar incrível, onde milhares de pessoas já foram curadas, deixando aqui muletas, bengalas e outras evidências da doença. Dentro da caverna há baldes, onde a água benta flui gradualmente.

Além da caverna, você pode ir para a primavera sagrada. Uma pequena igreja é anexada à caverna, cujas paredes são cobertas com notas com pedidos de cura.

É bom saber! Na caverna, os arqueólogos encontraram um registro que confirma que costumavam adorar Hermes aqui. Durante o passeio, os turistas sempre deixam moedas com uma oração pela saúde.

Informações práticas:

  • a atração está localizada na província de Amari, entre a barragem de Potami e a vila de Patsos;
  • a extensão do percurso a pé é de 1,4 km, a estrada é difícil, você tem que superar pedregulhos, escadas de madeira com trilhos de corda;
  • próximo à caverna, você pode ir para o deck de observação e sentar em bancos;
  • nos guias, a atração é frequentemente indicada como o desfiladeiro de Patsos;
  • não recomendado viajar com crianças;
  • Certifique-se de calçar sapatos confortáveis ​​e esportivos;
  • você deve ter um suprimento de água com você;
  • Certifique-se de considerar o tempo necessário para a viagem de volta.

Mosteiro de Preveli

A atração é justamente considerada uma das mais interessantes de Creta. O templo é construído ao lado de uma montanha com uma vista pitoresca do mar da Líbia.

Informações úteis! No caminho de Rethymnon, você pode fazer uma excursão ao desfiladeiro de Kurtaliiotiko, ir à praia local de Preveli, também conhecida como Palm Beach.

A entrada de turistas no mosteiro é permitida desde 2013. Há uma loja da igreja na entrada da igreja, e os turistas são convidados a ir à fonte com água benta no território. O templo principal consiste em duas capelas - em homenagem a João, o Teólogo, e a Santíssima Virgem. À esquerda do mosteiro, você pode fazer uma excursão ao antigo cemitério, capela e ir para a cripta. Não deixe de visitar um pequeno zoológico e um parque pitoresco com rosas e plantas exóticas. Perto da igreja você pode ir para a ponte, construída em meados do século XIX. Você também pode visitar o museu de ícones e utensílios de igreja. A coleção de iconografia é reconhecida como única.

Um fato interessante! A principal relíquia é a milagrosa Cruz de Efraim de Prevélius, que cura doenças oculares.

Informações práticas:

  • distância de Rethymno ao templo - 32 km;
  • ônibus regulares da cidade seguem duas vezes por dia;
  • uma viagem de táxi só de ida custa 40 euros;
  • para os proprietários de veículos particulares, o estacionamento pago está equipado;
  • o templo pode ser visto por conta própria ou comprado uma excursão em Rethymnon, em Creta;
  • ingresso para o mosteiro - 4 euros;
  • horário de trabalho - diariamente das 8h às 18h30.
Desfiladeiro de Kotsifu

A atração está localizada na rota de Rethymnon a Agios Nicholas. A estrada passa pelo desfiladeiro de Kurtaliot, o templo de Preveli e a vila de Mirfio. É da vila de Mirfio que se deve dirigir a Agios Nicholas, onde está localizada a entrada do desfiladeiro natural.

Um fato interessante! Em alguns lugares, a estrada se estreita para apenas dez metros e, em algum lugar, se estende para 600 metros.

Aqui, o assobio do vento é constantemente ouvido, então os locais chamam a atração - o Whistling Gorge. No caminho, você pode ver a Igreja de São Nicolau, o Maravilha, escondida na rocha.

Igreja de São Nicolau, o Maravilha

Passagens de asfalto rodeadas por belas paisagens. No início do percurso, você pode ir a duas cachoeiras e, no final da estrada, leva os turistas à praia de Jalias. A rota para o planalto norte passa pelas aldeias de Kanevo, Agkuseliana e Agios Vasilos. Se você virar à esquerda, pode visitar a vila de Armenikos.

É bom saber! É melhor ir ao desfiladeiro como parte de um grupo de excursão. O guia dirá muitas coisas interessantes sobre os pontos turísticos. A propósito, excursões ao desfiladeiro são enviadas de muitas grandes cidades de Creta.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Cordilheira ida

A cordilheira também é chamada de Psiloritis, passa por toda a ilha de Creta. Seu ponto mais alto é quase 2,5 km, a igreja de Timios Stavros é construída aqui. A neve aqui não derrete nem em junho.

Os turistas ficam impressionados com a grandeza das montanhas, desfiladeiros, cavernas, planaltos e aldeias que perigosamente pairam sobre o abismo. Por muitos séculos, a montanha foi considerada um lugar sagrado. Segundo uma lenda, Zeus foi criado aqui.

O principal assentamento da cordilheira é o assentamento de Anogia, você também pode visitar Nida e ver com seus próprios olhos as casas abobadadas. A singularidade das casas é que elas custam sem argamassa, mas simplesmente com pedras. Além disso, os turistas são convidados a visitar:

Skinakas
  • Caverna de Ida;
  • Palácio Zomintos;
  • Observatório Skinakas.

Muitas cavernas estão abertas para visitas, por exemplo, Sfendoni, Gerontospilos, Kamares. Os desfiladeiros de Gafaris, Vorizia, Keri, Vromonero, Platania são muito populares. Em 2001, outra atração foi aberta na cordilheira - um parque natural onde você pode se familiarizar com a vida selvagem de Creta.

Os pontos turísticos de Rethymnon (Creta) permitem que você mergulhe em várias épocas ao mesmo tempo e faça uma viagem incrível para o passado distante.

Os preços na página são para maio de 2018.

Todas as atrações de Rethymno e arredores descritos no artigo estão marcadas no mapa em russo. Para ver todos os objetos, clique no ícone no canto superior esquerdo do mapa.

Deixe O Seu Comentário