Krk - ilha colorida e parque nacional na Croácia

A ilha de Krk é o coração da Croácia. Há praias, belos assentamentos, um parque nacional e natureza pitoresca. Fotos da ilha de Krk costumam ser vistas em banners publicitários e em todos os tipos de guias de viagem - é considerado um importante centro de turismo na Croácia.

Informações gerais

Krk é a maior ilha do Mar Adriático, localizada perto da costa da Dalmácia (sua área é de 406 km²). A população é de cerca de 17.000 pessoas.

A ilha de Krk tem uma história rica: a primeira menção a ela remonta ao século I aC. (batalha naval de Júlio César e Pompeu). Em seguida foi a chegada dos eslavos no século VI, a formação da República Veneziana no século XVIII. e seu colapso, após - a ocupação pelos italianos, e após outros 40 anos, a ilha passou a fazer parte da CAA. Então o Reino da Iugoslávia foi formado e, em 1990, como muitos estados, a Croácia (e Krk em particular) conquistou a independência.

Hoje a ilha é muito popular entre os turistas - existem vários resorts e valores históricos e culturais.

Parque Nacional Krk

O Parque Nacional Krk é o orgulho da ilha com o mesmo nome e de toda a Croácia. Este lugar é famoso por sua natureza pitoresca: cachoeiras, colinas verdes e florestas. O Parque Nacional Krk não é inferior à beleza dos famosos Lagos de Plitvice - os turistas também vêm aqui de toda a Europa.

A Reserva Natural Krk, na Croácia, está localizada no vale do rio Krk, perto do verde resort de Sibenik e da cidade de Knin. O parque ocupa a quarta parte da ilha - 109 km².

Na área protegida do parque, existem mais de 860 espécies de animais e 18 espécies de peixes. O Parque Nacional Krk, na Croácia, também é famoso por seus pássaros: todo outono e primavera, você pode ver a migração de pássaros aqui.

Skradinsky faia

Quanto aos pontos turísticos, são 7 cachoeiras pitorescas. O maior deles é a faia Skradinsky, atingindo uma altura de 46 metros. Perto dele, você também pode encontrar um museu etnográfico - aqui são apresentados moinhos de vento operando com a energia de uma cachoeira.

Há também pontos arquitetônicos no parque nacional - o mosteiro franciscano Visovac e o mosteiro ortodoxo sérvio Krka. Esses templos na Croácia foram construídos no século XIV, depois foram repetidamente destruídos, mas foram novamente restaurados.

Mosteiro de VisovacCusto da visita:
  • Setembro-outubro e abril-junho - 110 kunas - adulto, 80 kunas - crianças (o preço inclui uma visita ao parque e viagens de barco).
  • Novembro a março - adulto - 30 HRK, crianças - 20 HRK, crianças menores de 7 anos são gratuitas.
  • Julho-agosto - um ingresso completo de 200 HRK, para crianças acima de 7 anos - 120 HRK.

Horário de funcionamento: a entrada principal das cachoeiras Lozovac e Skradinski Buk é das 8:00 às 18:00, a cachoeira de Roshsky é das 09:00 às 17:00 (o parque tem várias entradas).

Como chegar lá
  1. Você pode chegar a Krka a partir de Split por uma rota gratuita ao longo do mar (procure placas marrons com a inscrição KRKA park ao longo da estrada). A distância entre os objetos é de cerca de 370 km, que em média pode ser superada em 5 horas.
  2. A segunda opção é uma viagem pela Autobahn Split - Zagreb. Será necessário sair da rodovia após o sinal para Sibenik. Essa viagem custará cerca de 12 a 15 €.
  3. E a última opção é o ônibus Sibenik - Lozovac (aterrissando na parada Šibenik - Autobusni kolodvor no centro da cidade). O ingresso custará 39 kunas.

Assentamentos insulares

Na ilha de Krk, na Croácia, existem pequenas aldeias e cidades. Os maiores deles são: Krk, Baska, Omisal, Punat, Vrbnik, Malinska. Cada um desses assentamentos merece a atenção dos turistas, pois em todos esses lugares existem atrações naturais e arquitetônicas.

Cidade Krk

Krk é a maior cidade da ilha, localizada na costa sudoeste. Este é um dos mais antigos assentamentos do Mar Adriático, cuja primeira menção remonta ao período do Império Romano.

Catedral da Assunção da Virgem Maria

Krk tem vistas arquitetônicas. Em primeiro lugar, é a Catedral da Assunção da Virgem Maria, construída no século XII em um edifício ainda mais antigo - a basílica cristã primitiva dos séculos V-VI. Em segundo lugar, este é o Fórum Romano - uma enorme praça em que a prefeitura e o poço antigo, popular entre os turistas, apareceram mais tarde. E finalmente, em terceiro lugar, são enormes muralhas da cidade construídas para proteger a cidade antiga dos inimigos.

Também vale a pena visitar o museu de arte religiosa e a capela de St. Donat, criada no século XII.

Baska

Baska é uma pequena vila na Croácia, localizada na margem de uma grande baía. É mais um resort para férias na praia do que para turismo de turismo.

Existem muitas praias aqui: Nikolina, Ikovac, Osijek e também Wild (ou Dog). A vila tem condições ideais para recreação - a água é limpa, o vento é muito raro, há uma floresta de pinheiros perto de algumas praias.

Vale a pena dizer sobre várias atrações: a igreja de São Nicolau do século XIX, a estátua de São Nicolau (este santo é o santo padroeiro de Krk), bem como o passeio central do resort. Perto do resort de Baska, há outro lugar interessante - a caverna Biseruyka. Segundo o mito, os piratas escondiam tesouros neste lugar. Hoje é uma atração turística muito famosa: os viajantes podem visitar várias cavernas e admirar as estalactites.

Stara Baska

Stara Baska é a cidade velha clássica da Croácia à beira-mar. É um ótimo lugar para famílias: há muitas praias, uma floresta, um parque e também a famosa montanha. Chegar ao resort não é tão simples - você pode vir aqui de carro do lado de Punat ou caminhar a pé pela trilha que começa na vila de Batomal.

Existem várias praias sem nome em Stara Baska, a maior e mais famosa delas é Pebble Beach. A água aqui é muito limpa, mas praticamente não há pessoas. O único aspecto negativo é que às vezes você pode encontrar ouriços do mar.

Vrbnik (Vrbnik)

Vrbnik é uma cidade localizada nas rochas da ilha de Krk. Este não é apenas um dos maiores, mas também um dos resorts mais populares da ilha. Há um grande número de monumentos arquitetônicos e históricos: a Igreja de São João Batista (padroeiro de Vrbnik), a capela de Antônio de Pádua, a capela de São Martinho, a capela gótica do Santo Rosário e o antigo cemitério. Mas o fato mais interessante é que Blaz Baromich, fundador da primeira gráfica na Croácia, nasceu nesta cidade. Uma rua recebeu o nome dele e também há um museu.

A vila será interessante para os amantes de bebidas alcoólicas - anualmente, há um festival de vinhos. Durante a semana, os vinicultores vêm de diferentes partes da Europa e apresentam seus produtos. Também são realizadas exposições e palestras especiais sobre vinhos.

Malinska

Malinska é uma pequena cidade aconchegante no noroeste da ilha. Ele é conhecido principalmente por parques pitorescos e praias limpas. Há também locais históricos interessantes: a igreja de St. Apollinaria, a igreja de Maria Madalena e o convento do início do século XVI.

Praia haludovo

No assentamento de Malinska, muitos feriados e festivais são realizados. Por exemplo, em 23 de julho, São Apolinário, o santo padroeiro de Malinsky, é comemorado aqui. Também estão sendo organizados festivais como a noite de Malinsky (final de julho) e o verão cultural de Malinsky.

O resort Malinska merece uma visita aos amantes da praia: há praias de calhau e areia. Existem muito poucos destes na Croácia. As praias não têm nome, mas encontrá-las não é nada difícil.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Como chegar à ilha

A ilha de Krk, na Croácia, é um destino turístico popular, portanto, chegar a esse lugar não é tão difícil. Em primeiro lugar, as ligações marítimas com as ilhas vizinhas estão bem estabelecidas e, em segundo lugar, há um aeroporto em Krk.

O aeroporto mais próximo fica a 27 km de Krka, na cidade portuária da Croácia, Rijeka (aceita voos internacionais e domésticos). Do aeroporto para a cidade pode ser alcançado de ônibus (tempo de viagem - cerca de 30 minutos).
Compare preços de acomodação usando este formulário

De Pula de ônibus Estação de ônibus Pula

No entanto, se você voar da Rússia ou dos países da CEI, terá que escolher uma rota menos conveniente e desembarcar no aeroporto de Pula (aproximadamente 130 km da cidade de Krk). Você também pode chegar a Krk de ônibus.

O ônibus sai 3 vezes por dia da estação de ônibus em Pula. Tempo aproximado de viagem - 4 horas. A tarifa é de 158 kunas. Você pode ver o horário de transporte atual e comprar bilhetes em www.autotrans.hr.

Você encontrará mais informações sobre a cidade de Pula aqui.

De Pula de barco

Você também pode ir de Pula à ilha de balsa na rota Crikvenica-Šilo. No entanto, primeiro você precisa chegar à cidade portuária de Crikvenica a partir de Pula. A tarifa é de 7,5 kuna. Em seguida, você precisa transferir para o ferry. O tempo de viagem é de 4 horas. Preço do bilhete - 139 kunas.

Os preços na página são para abril de 2018.

A ilha de Krk é um ótimo lugar na Croácia para turismo de praia e turismo.

Vídeo com informações úteis: viaje pela ilha de Krk.

Deixe O Seu Comentário