As principais diferenças entre camas de madeira da Itália, critérios de seleção
A cama é considerada a rainha do quarto, então todos tentam encontrar o melhor modelo para si. Todos os requisitos para esta importante peça de mobiliário correspondem a camas de madeira da Itália, que são produtos da mais alta qualidade e duráveis, garantindo um sono confortável.
Razões para a popularidade do modelo italiano
Os seguintes fatores influenciam a escolha frequente de camas italianas:
- quadro de maior resistência. Para a base da cama, os artesãos italianos usam apenas madeira seca e descascada de alta qualidade de espécies de madeira de elite. Essa base não está sujeita a secagem, deformação, fendas. Uma cama de casal italiana possui madeiras exóticas, não apenas na moldura, mas também na cabeceira da cama;
- estilo e design impecável. Para os italianos, a conveniência não é suficiente; qualquer mobiliário é estética. Camas modernas são apresentadas em qualquer forma e estilo, para que haja um modelo adequado para qualquer sala. Todos os modelos, incluindo os infantis, encantam os olhos sem perder a relevância por muitos anos;
- devoção à tradição - os especialistas em móveis passam o ofício por muitas gerações. Mesmo a produção de leitos em grandes fábricas não afetou a abordagem responsável, com atenção a todas as nuances características da produção pessoal;
- a singularidade dos produtos - o mobiliário italiano como um todo é uma singularidade inerente a um tipo de chique descuidado. Mesmo na produção da fábrica, os fabricantes atenderão o pedido nos tamanhos necessários, usando materiais originais;
- perfeição de design - graças às novas tecnologias e materiais modernos, os móveis da Itália são lindos e muito confortáveis. As camas de estilo clássico apresentam um apoio de cabeça macio. A base ergonômica aumenta o efeito ortopédico, mesmo modelos no estilo do minimalismo se encaixam perfeitamente na idéia geral de conforto.
A Itália é considerada uma pioneira em móveis, e todos os modelos de camas têm a impressão de qualidade e identidade cultural.
Vantagens e possíveis desvantagens do material
Móveis de madeira têm suas próprias vantagens e desvantagens. Sua principal desvantagem é seu alto custo. Além disso, afeta principalmente a qualidade do processamento, e não o material em si. Nesse caso, é possível comprar móveis de madeira maciça baratos.
Quanto às vantagens da madeira italiana, elas podem ser listadas infinitamente. O principal é a possibilidade de sua restauração múltipla. Afinal, obras de arte de móveis que chegaram até nós de palácios simplesmente não teriam sobrevivido, sendo feitas de materiais artificiais, transformando-se em lixo inútil por muitos séculos. E os móveis de elite dos séculos passados ainda são impressionantes em sua perfeição após a substituição da camada de verniz, a restauração de pequenos detalhes, a atualização da pintura ou incrustação.
O mobiliário italiano da Itália é o resultado da inspiração e harmonia de vários estilos:
- ótimo francês;
- rigoroso gótico e romance;
- simples vanguarda russa no início do século XX.
A escola de produção de móveis na Itália não é apenas fiel às tradições clássicas. Os mestres italianos que aderem ao Art Nouveau geralmente colocam experimentos criativos em primeiro plano. Eles combinam materiais tão diferentes e diferentes, como madeira e malaquita. Assim, tenta-se entender o som e a imagem de novas formas, que simplesmente não poderiam ter nascido há 50 anos.
Há um outro lado negativo dos móveis de madeira da Itália, além do alto preço, que ainda não pode ser evitado. Como você sabe, apenas os manuscritos não queimam, e os móveis, mesmo os italianos, tendem a entrar em colapso devido a processos biológicos naturais, que são inerentes a qualquer assunto.
As camas de madeira feitas na Itália são ecológicas, com uma aura, elegância e elitismo únicos.
Opções
Existem várias variações desses modelos, das quais todos podem escolher algo adequado para si.
Em forma
Existem vários modelos de camas com variações de forma. Portanto, os produtos com um ou dois dorminhocos geralmente representam a forma de um retângulo. A opção para dois é mais como um quadrado. Existem muitos berços ovais e redondos, no entanto, extremamente raros.
As camas também variam de estrutura, dentre as quais se destacam as opções:
- Aglomerado, que é econômico, mas pode causar alguns danos à saúde devido à evaporação de misturas adesivas;
- metal revestido com uma liga anticorrosiva para a proteção da estrutura;
- de uma combinação de madeira e metal;
- feitos de madeira são considerados os mais seguros.
Os tipos de camas com base são diferenciados:
- sólido, represente uma caixa para a localização do colchão com um fundo plano das tábuas. Esta opção não tem êxito em colchões ortopédicos de molas, pois eles não dão a ação adequada da mola. Esta não é uma opção para uma cama da Itália;
- com lamelas. Esta opção fornece um efeito ortopédico maior, permitindo que o colchão “respire” bem, em oposição a um sólido.
As camas variam na presença e ausência de uma cabeceira da cama. Para a conveniência de consertar os travesseiros, ainda é necessária uma parada; portanto, uma cama da Itália é a primeira opção. A questão aqui está mais relacionada às opções da cabeceira da cama, que são:
- baixo e alto;
- contínuo e com lacunas;
- macio e duro;
- simples e com decoração;
- retangular e quadrado;
- semicircular e de forma irregular.
De toda essa diversidade, três tipos de cabeceiras se destacam - o plano estacionário, que forma um todo com a cama; dobradiças fixadas na parede acima do colchão; e criado-mudo ou armários que servem como cabeceiras da cama. Essas opções laterais são feitas como cantos de armazenamento, além de móveis de cabeceira e luminárias embutidas.
A cama pode ter um apoio para os pés como uma segunda cabeceira. É verdade que, nos modelos modernos, geralmente não é usado, o que se deve a conveniências adicionais para quem dorme - a capacidade de jogar e virar, rastejar dos travesseiros e esticar até a altura máxima. Nada o incomodará.
Para algumas famílias, um dos requisitos para uma cama é a capacidade de armazenar coisas. Portanto, dentro do berço, muitas vezes existem gavetas - puxáveis ou estacionárias.
Existem várias maneiras de classificar as camas. Ao escolher um modelo, é importante considerar não apenas a estética, mas também a resistência do quadro, o conforto da cabeceira da cama, o tipo e a forma do design. Afinal, todos esses são componentes de um sono saudável e calmo.
Por tamanho
No plano dimensional, as opções individuais, meia e dupla e dupla, com um comprimento de 190 a 200 cm, são alocadas de maneira padrão. As camas de solteiro da Itália têm 80 a 100 cm de largura. Essa largura, bem como uma forma alongada, é ideal para um quarto pequeno. O produto é mostrado para uma pessoa de físico médio, mas se ele costuma se virar e se revezar durante o sono, a preferência é melhor em favor de uma opção e meia.
A largura do "caminhão" varia de 110 a 10 cm. Por um lado, uma cama é simplesmente linda e, por duas, pode ser apertada. Nos modelos duplos, a largura não é muito maior que uma hora e meia - 160-200 cm. Os italianos não economizam em largura, tendendo a produzir produtos de dois metros de largura para o quarto.
Para quem gosta especialmente de espaço, existem camas do chamado tamanho "real" e "super-real". Eles podem acomodar, se necessário, três pessoas, com uma largura superior a 2 metros.
Nas características dimensionais da cama, é importante indicar a altura. De acordo com este parâmetro, os leitos são divididos em
- 20-30 cm baixo;
- médio - 35-60 cm;
- alto - 65-90 cm.
A escolha da altura é determinada pelas características fisiológicas pessoais, bem como pelo estilo do quarto. Por exemplo, modelos com estrutura baixa e colchão baixo se adequam ao quarto em estilo árabe ou étnico, e o interior clássico envolve camas altas, produzidas principalmente por fabricantes italianos. As dimensões do colchão são levadas em consideração, o que acrescenta 10 cm a mais à altura da cama e apenas uma cama de tamanho correto ajuda a dormir bem.
Critérios de seleção importantes
Ao escolher uma cama, é importante considerar todas as suas principais características. Primeiro de tudo, o produto deve ter uma estrutura forte. Nesse sentido, os modelos são considerados os mais confiáveis, com quatro painéis laterais que servem de suporte para fixação das costas. Esta técnica é conveniente para pessoas altas. Não se esqueça da instalação de ripas para a base, cujo número será proporcional ao tamanho da cama.
Comprimento e largura da cama individualmente selecionados, esquema de cores. O produto é selecionado de acordo com a altura do suporte, ao qual são adicionados outros 20 a 30 cm.Em termos de cor, os mais comuns são tons de nogueira, sândalo, carvalho, faia, mocha. Mas, ao escolher um modelo para crianças ou para uma casa de verão, você pode optar por uma cor mais colorida.
Se você precisar adquirir um modelo de duas camadas de uma matriz, preste atenção se o design completo é confiável, se a base é sólida, se a escada e sua inclinação são seguras, se existe um lado na parte superior e nas gavetas.
No berçário, a cama branca fica bem. Para quartos de adolescentes, recomenda-se móveis de cores diferentes, pois o branco é um indicador de todos os riscos e imperfeições. Preste atenção à altura da cama. A opção baixa não é adequada para idosos: levantar-se dessa cama não será fácil.
Não economize em um colchão se ele não estiver incluído no preço do produto. Opções com recursos ortopédicos serão ótimas. Ao escolher o melhor colchão, consulte um consultor.
Qual fabricante é melhor
Na Itália, não há problema em encontrar uma fábrica de móveis. Sua diversidade possibilita a compra de camas para qualquer interior. No entanto, existem fabricantes que são especialmente populares entre os russos:
- Angelo Cappellini é uma fábrica que existe há mais de um século e produz móveis de um plano de elite. O principal credo da empresa é a mais alta qualidade e atenção aos mínimos detalhes, e você pode encontrar exemplos de produção nas residências e palácios de personalidades mundialmente famosas;
- Alta Moda - uma fábrica de modelos originais no estilo "chique" com o uso de raças e estofos valiosos com tecidos caros. Existem opções para decoração sofisticada, pintada à mão, dourada;
- Volpi é conhecida por uma combinação bem-sucedida de camas de madeira, metal e plástico nos modelos, a criação de cabeças grandes e macias, uma variedade de estilos;
- Smania é uma produção de natureza especial, combinando vários estilos. O design das camas apresenta elementos étnicos e texturas originais. As espécies de madeira são frequentemente pintadas;
- A IL Loft fabrica móveis que refletem todas as tendências modernas. Alguns tipos de trabalho são feitos manualmente e o catálogo mostra opções de leitos redondos;
- Baxter é uma cama premium com um som moderno. O design dos produtos não é complicado, mas as soluções originais para estofados e designs adicionais;
- A Selva utiliza espécies valiosas de madeira para a produção: nozes, murtas, jacarandás. Características distintivas - design lacônico, plenitude com linhas geométricas, decoração, escultura, incrustação;
- A Mascheroni é uma fábrica que produz móveis de design simples. Os modelos de cama variam do clássico ao estilo art déco. A decoração favorita é estofamento em couro.
As principais características das camas italianas são de alta qualidade e inigualáveis. Eles se tornarão não apenas um lugar para relaxar, mas também uma parte favorita do interior.