Critérios para escolher estojos, visão geral do modelo

O significado literal da palavra "estojo" é uma caixa retangular, estreita mas profunda para armazenar material de escritório. O espaço mínimo utilizável das salas de estar estimulou a criação de móveis que poderiam ocupar pequenas áreas, mas ao mesmo tempo ser um espaço de armazenamento espaçoso para muitas coisas úteis. O design de uma pequena sala sugere que o espaço livre será usado da maneira mais produtiva possível. Para lidar com essa tarefa com êxito, ajudará uma estojo de lápis estreito, mas alto, com muitas variedades. Graças a muitas opções, complementará perfeitamente o interior da sala para qualquer finalidade.

Vantagens e desvantagens

Esta peça de mobiliário tem muitas vantagens, mas também tem algumas desvantagens que devem ser levadas em consideração ao organizar o espaço em salas pequenas.

As vantagens dos estojos para lápis são as seguintes:

  • as dimensões do gabinete permitem colocá-lo mesmo em salas muito pequenas onde é impossível usar móveis comuns;
  • graças à variedade de designs, esses móveis não apenas economizam espaço, mas também complementam perfeitamente qualquer tipo de interior, misturando-se harmoniosamente em diferentes decisões de design;
  • o gabinete é estreito, mas alto, o que permite um espaço compacto externo, não inferior ao gabinete padrão em termos de área útil. Apesar de suas pequenas dimensões, possui um grande número de coisas;
  • uma variedade de modelos e materiais torna esse tipo de mobiliário multifuncional, permite usá-lo em várias salas, para diversos fins;
  • um armário com uma fachada de vidro pode substituir uma vitrine, tornar-se um ótimo lugar para exibir itens de coleção, fotos de família ou qualquer outra coisa querida pelos proprietários. Esses móveis podem muito bem substituir a parede padrão em uma pequena sala.

Apesar das muitas vantagens, as caixas de guarda-roupas têm certas desvantagens:

  • um estojo estreito com uma barra não é adequado para armazenar coisas grandes que simplesmente não cabem nele;
  • móveis muito estreitos não permitem armazenar coisas mais pesadas nas prateleiras superiores, isso pode ser perigoso, pois uma caixa de lápis de uma porta pode tombar. Para confiabilidade, esses móveis são mais bem presos à parede traseira usando acabamentos especiais;
  • a estabilidade do estojo é inferior aos móveis comuns. Mas a confiabilidade depende em grande parte do design correto, materiais de fabricação, acessórios e prendedores usados;
  • móveis retangulares estreitos e altos não são adequados para o interior de salas espaçosas, a menos que façam parte de um determinado sistema modular e representem um de seus componentes, o que complementa harmoniosamente o conjunto geral de móveis.

Apesar das deficiências existentes, esses projetos são amplamente populares, devido ao seu tamanho pequeno e ao mesmo tempo praticidade e funcionalidade. Além disso, com a escolha certa, esses móveis irão decorar qualquer um dos quartos: do quarto e da sala de estar ao banheiro.

Variedades

Estojos Os estojos para lápis são apresentados por muitos modelos e variedades. As opções para a execução desses produtos surpreendem com variedade e dependem, antes de tudo, da finalidade funcional dos móveis. Além disso, o tipo de armário determina a sala onde será usado, desejos e preferências pessoais do proprietário. O mercado de móveis possui uma grande variedade de armários desse tipo; essa escolha é tão ampla e variada que é difícil classificá-lo. Mas condicionalmente esses móveis podem ser divididos:

  • com hora marcada;
  • de acordo com o material de fabricação;
  • por colocação;
  • para equipamento interno.

Com hora marcada

Dependendo da finalidade, os armários são divididos em:

  • universal;
  • especializada.

Estojos universais Os estojos para lápis serão apropriados em qualquer sala: no quarto, sala de estar, quarto das crianças, corredor, biblioteca e escritório. Os estojos com vidro são perfeitos para uma biblioteca ou utensílios domésticos. O esquema de cores dos produtos é limitado apenas pela imaginação do proprietário. Pode ser branco impecável e sofisticado em wengué, usando uma variedade de acabamentos ou combinações de cores.

Entre a linha de produtos universal, as vitrines podem ser distinguidas separadamente. A principal diferença entre esses móveis é a presença de uma fachada com vidro. Tais estojos de lápis tornam ainda mais pequena uma sala mais leve e mais espaçosa, aumentando visualmente seu tamanho. Eles são projetados para armazenar livros, pratos, coleções e outras coisas bonitas.

Estojos especializados são projetados para uma sala específica. Por exemplo, armários de cozinha ou móveis de banheiro. Tais produtos são altamente resistentes a alta umidade ou temperaturas extremas. Os modelos mais populares nessa direção têm cor branca e uma fachada com vidro. Eles visualmente não sobrecarregam o espaço de salas pequenas e são adequados para quase qualquer estilo interior.

Um ponto importante na fabricação de móveis especializados é a escolha dos acessórios, que devem ser resistentes à corrosão. Todos os fixadores devem ser revestidos com esmalte, níquel ou cromo. Para confiabilidade, proteção contra umidade, cada fixador é selado com uma junta de plástico ou silicone especial. Esse design evita que a umidade entre no material de base.

EspecializadoUniversal

De acordo com o material de fabricação

Na maioria das vezes, os seguintes materiais são usados ​​para fazer esses móveis:

  • madeira maciça;
  • Aglomerado;
  • MDF;
  • plástico;
  • metal

O material para a fabricação de armários universais pode ser qualquer, a critério do cliente. Para produção em massa, use MDF, aglomerado. O aglomerado é um material mais estável, é a melhor opção com uma relação qualidade / preço que atende a todos os requisitos modernos e operação confiável.

Modelos mais caros são feitos de espécies valiosas de madeira. O preço do produto depende do tipo de madeira. Madeira dura, como carvalho, freixo, nogueira, bordo canadense, o mais difícil de processar, os produtos dessas espécies são adequados para decorar salas de estar e quartos em estilo clássico e não são baratos.

Abeto e madeira de pinho, mais leves, os tons claros são utilizados com sucesso na fabricação de estojos de cozinha com vidro para armazenamento de pratos.

Na fabricação de modelos de madeira natural, decoração artística e incrustação são utilizados. Eles tornam cada produto especial à sua maneira, mas o preço desses gabinetes será uma ordem de magnitude maior.

O material para a fabricação de estojos especializados está sujeito a requisitos mais altos. Ao contrário da crença popular, móveis para banheiros ou outro quarto com alta umidade podem ser feitos de madeira. Tais tipos de madeira, como o pântano, teca birmanesa e larício da Sibéria podem ser usados ​​para produzir móveis de banheiro, mesmo sem revestimentos de proteção adicionais. No passado recente, esses tipos de madeira eram amplamente utilizados na construção de navios.

Na categoria de preço mais popular, vários painéis de fibras e aglomerados são amplamente utilizados, cuja produção de resinas impermeáveis ​​são utilizadas. Mas qualquer revestimento moderno exige uma película protetora de polímero, que deve estar localizada não apenas na parte externa, mas também na parte interna da estojo. Esses produtos podem ser fabricados em wenguê ou ter uma cor branca popular.

Muitas vezes, o plástico é usado na fabricação, que é um material prático e relativamente barato. Tais produtos são adequados para o banheiro, onde, em condições de alta umidade, certos requisitos são impostos aos móveis. No entanto, é importante lembrar que esses produtos não serão capazes de suportar o grande peso das coisas, para que possam ser usados ​​para armazenar várias coisas para uso pessoal.

Podemos distinguir os seguintes revestimentos modernos para estojos de estojos modernos:

  • superfície pintada, dando uma gama infinita de tons. Será um armário branco como a neve, uma caixa de lápis com um espelho ou uma nobre wenguê, uma combinação de cores marrom-preto ou um esquema de cores moderno no estilo de tons metálicos frios; cabe ao proprietário da casa decidir;
  • polimento adicional da superfície pintada. É necessário criar uma imagem clássica de móveis de wengué, adequada para a sala de estar e cozinha;
  • um revestimento laminado criado com a ajuda de filmes térmicos que protegem o estojo da umidade, mudanças de temperatura;
  • produtos com revestimento de poliuretano que cria uma superfície fosca, amplamente utilizada no design de interiores modernos de cozinhas.

É necessária atenção especial ao armário para guardar roupas, cujo design deve ter um número suficiente de orifícios ventilados que impeçam o acúmulo de umidade, odores desagradáveis ​​e a formação de mofo.

Para a produção de móveis especializados em aço inoxidável. Tais estojos para lápis são diferenciados por estabilidade estrutural, confiabilidade e durabilidade. Eles são adequados para escritórios, para armazenar documentos valiosos, pois protegem de maneira confiável contra tentativas de incêndio e hackers. Eles são bem utilizados em salas com alto nível de umidade.

Nos interiores de cozinhas e banheiros modernos, são amplamente utilizadas superfícies metálicas e armários com pequenos espelhos. Esse interior aumenta visualmente o espaço apertado, e uma estojo de metal branco com prateleiras abertas pode ser um ótimo complemento para um interior moderno.

A árvoreDe metalDe plásticoAglomeradoMDF

Por canal

Pelo método de posicionamento, os seguintes modelos podem ser distinguidos:

  • chão;
  • montado na parede;
  • parede;
  • angular.

Os modelos de piso são versáteis e espaçosos. No banheiro de um guarda-roupa de canto, uma estojo de lápis de cor wenguê pode ser equipada com muitas prateleiras para guardar cosméticos, roupões de banho, produtos de limpeza, além de um recipiente de lavanderia separado com ventilação adicional. Estes modelos estão melhor equipados com pernas para fornecer ventilação adicional a todos os compartimentos de armazenamento.

Os modelos de parede geralmente têm um design angular, o que permite que você use efetivamente o espaço acima dos eletrodomésticos e do banheiro, ao lado do chuveiro e da pia. Tais projetos se encaixam harmoniosamente na imagem geral do interior devido à variedade de formas e cores das fachadas existentes. O armário compacto de uma porta esconde de forma confiável os olhos curiosos, equipamentos adicionais, acessórios necessários na cozinha, no banheiro.

Os modelos de parede têm a forma de um retângulo e podem obter uma área útil devido à largura ou altura, localizada na sala ao longo da parede livre. A profundidade de tais produtos geralmente é padrão, é ajustada apenas com um pedido individual.

Os estojos montados na parede são um tipo de meio estojo localizado na parte inferior do equipamento principal da parede, tornando o espaço livre funcional e útil.

Estojos de canto com vidro e sem - uma ótima chance de expandir o espaço para salas pequenas. Devido ao espaço entre a parede e o canto da sala, esse armário de canto é bem ventilado, por isso é ótimo para salas com alta umidade. A principal vantagem desse modelo é que ele está localizado em um local geralmente vazio.

Ao instalar um modelo com gavetas, deve-se ter em mente que, na posição estendida, o gabinete não será tão estreito, seu volume aumentará pelo tamanho das gavetas. Se você levar esse recurso em consideração ao planejar, no futuro, isso não causará transtornos durante a operação do produto. Uma excelente opção, com falta de espaço no banheiro, pode ser um armário moderno de canto, que permite criar espaço volumétrico para guardar coisas, mas ao mesmo tempo economizar espaço livre para movimentação.

Ao ar livreMontado na paredeParedeCorner

Por equipamento interno

O equipamento do gabinete da caixa de lápis envolve a presença de muitas prateleiras e prateleiras para armazenar várias coisas, porque a principal tarefa desses móveis é fornecer espaço adicional em uma pequena sala. É possível colocar hastes para roupas externas, gavetas para guardar ferramentas, pratos e roupas de cama nesse armário. Os modelos de parede podem ser combinados:

  • prateleiras de várias larguras e alturas;
  • gavetas adicionais, cestas removíveis;
  • halteres;
  • fachadas com vidro.

O estojo para roupa de cama pode se tornar um guarda-roupa completo para guardar qualquer tipo de roupa, roupa de cama e outras coisas úteis. Mas ele só funcionará se o equipamento interno for selecionado corretamente. Somente nesse caso, os móveis podem acomodar o número máximo de itens. O conteúdo interno da estrutura é selecionado levando em consideração o que está planejado para ser armazenado nela no futuro.

Recomendações de seleção

A escolha do modelo do estojo depende da finalidade de seu uso, do interior da sala e das preferências pessoais do proprietário. Ao escolher uma estojo com gavetas, é importante medir com precisão o tamanho do espaço destinado à disposição dos móveis, para levar em consideração todas as estruturas retráteis e de abertura, para não incomodar seu uso no futuro.

Ao instalar estojos altos e estreitos em uma sala, lembre-se de que as prateleiras localizadas no alto não foram projetadas para armazenar itens pesados. Esse uso pode derrubar uma caixa de armário de canto se não houver fixadores de parede confiáveis.

O material para a fabricação de fachadas deve ser selecionado levando em consideração a temperatura e a umidade da sala.

A principal tarefa do estojo é economizar espaço utilizável, tornar uma pequena sala confortável e conveniente. Com a escolha certa do modelo, a estojo faz um excelente trabalho, criando um ótimo local para guardar várias coisas.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário