Características dos móveis no estilo loft, uma visão geral dos modelos
O estilo loft, que se originou nos anos quarenta do século passado na América, é popular agora. Apareceu como resultado do aumento dos preços da terra, quando as empresas industriais "migraram" para mais perto dos arredores, e os edifícios restantes no centro da cidade foram fornecidos para habitação. Agora, o estilo industrial ou, como também é chamado, sótão é usado para projetar salas de exposições, salões de moda, restaurantes, escritórios, locais de concertos e também moradias. Para criar um conjunto harmonioso nessas salas, é usado mobiliário de loft, que possui vários recursos.
Recursos de estilo
Uma sala adequada para restaurantes ou cafés em estilo loft é o sótão ou o último andar do edifício. O loft no interior é caracterizado pela presença de espaço livre sem divisórias, tetos ou outras estruturas. A divisão em zonas é realizada por meio de elementos internos, iluminação competente, pisos ou paredes, sem estruturas adicionais.
Os detalhes do interior podem ser qualquer comunicação de tubulação, aberturas de ventilação não escondidas nas paredes, treliças ou vigas, bem como colunas maciças. Alvenaria, paredes sem decoração ou gesso bruto são especialmente apreciadas. Para o design do estilo loft no interior, a clareza de formas e geometria é bem-vinda. Linhas horizontais ou verticais são preferidas, pois estão sujeitas à estrutura principal do edifício. Os edifícios fabris eram distinguidos por janelas simples e lacônicas e portas retangulares. Janelas grandes, se possível, são decoradas com lâmpadas de rua.
Para decorar o interior, são usadas pinturas abstratas, bem como grafites, que costumam ser encontrados nas paredes das ruas, ou até placas de trânsito, placas com números de casas e nomes de ruas. As pinturas são geralmente colocadas no chão e encostadas na parede.
O estilo loft em móveis é caracterizado por uma variedade de formas, materiais. Pessoas criativas lutam pelo conforto; portanto, móveis estofados são, é claro, o elemento central do interior. O sofá, necessariamente grande, está localizado a uma certa distância da parede, além de outros móveis. O estilo dos móveis loft envolve o uso de pufes, bancos e outros itens convenientes; no entanto, o uso de elementos de um fone de ouvido é inadequado. É melhor se forem objetos que variam em cor e textura.
Variedades
Ao projetar um estilo loft, vários tipos de móveis podem ser usados, cada um com suas próprias características:
- armário - as mesas mais usadas, cômodas, cadeiras e outros enfeites, que devem ser feitos de madeira. Não são aplicáveis aglomerados no estilo loft. Seja uma mesa de jantar, um armário ou cadeiras - eles não devem sobrecarregar o espaço, o que significa que vale a pena escolher modelos compactos e simples de design. Além de madeira, vidro, metal e plástico podem ser usados para fazer móveis. A mobília do armário é usada com mais frequência, pois nesse estilo é habitual afastar estruturas da parede, formando as chamadas ilhas. Por isso, em vez de armários altos, é melhor escolher cômodas;
- modular - esses móveis no estilo loft raramente são usados, pois é muito difícil encontrar fones de ouvido desse design. Na maioria das vezes, os projetos individuais são selecionados, a partir dos quais um estilo de sala única é formado;
- embutidos - armários e armários walk-in localizados em nichos ou cantos para esse estilo são comuns. O único requisito é que a fachada da estrutura seja decorada com materiais adequados. Se for impressão de foto, a imagem deve corresponder totalmente ao mesmo estilo, mas é melhor deixar desenhos com jato de areia para outros interiores, pois no loft eles parecerão fora de lugar;
- móveis macios feitos de couro genuíno se encaixam perfeitamente nesse estilo, mas como seu custo não é acessível a todos, outros materiais de estofamento podem ser utilizados, complementados com vários elementos de plástico e metal. Além dos sofás e poltronas habituais, no estilo loft podem haver muitos otomanos, uma grande variedade de formas e cores. Agora, o mobiliário para cafés em um estilo semelhante é muito popular, também é comprado em bares e outras instituições.
Quais materiais são melhores
Estilo Loft não é limitado por requisitos claros, o principal é conveniência, simplicidade, criatividade. No entanto, um sofá de couro é considerado um clássico da estética do sotão; os móveis de couro estofados ocupam um lugar central no design da sala. Móveis de metal, juntamente com madeira, couro, também são populares. A sala deve ser mobiliada com objetos fortes e duráveis, que possam ser armazenados nos sótãos e não jogados fora devido ao fato de que se tornaram inutilizáveis.
Paredes de tijolo não rebocadas ou paredes de concreto são perfeitamente combinadas com objetos de metal: colunas de ferro fundido, vigas de aço ou outros objetos de equipamentos de produção. Tábuas de madeira grossa, usadas como piso, se encaixam na situação geral.
Outro material necessário para o loft é o vidro. Divisórias de blocos de vidro, janelas de grande escala, móveis são feitos disso. Uma solução interessante é a cobertura total ou parcial do telhado.
Os móveis de estilo loft são uma combinação de praticidade e concisão. Mesas pesadas, cadeiras estão equipadas com rodas, o que facilita movê-las, se necessário. Em vez de armários volumosos, são utilizadas caixas de gavetas, cabides de metal e prateleiras abertas. Itens usados na vida cotidiana, bem como utensílios domésticos, são escondidos dos olhares indiscretos.
Além dos materiais tradicionais: couro, aço inoxidável, alumínio, madeira - plástico é muito usado. Deve-se notar que os produtos plásticos são modernos e quebram rapidamente, portanto seu uso é possível, mas não desejável.
Como usar no interior
Os móveis não são usados apenas como decoração, mas também desempenham a função de demarcação zonal. Exemplos da foto do loft ajudarão a colocar corretamente os acentos e criar uma composição harmoniosa. Como mobiliar um quarto com base em sua finalidade?
Cozinha e área de jantar
A cozinha é de importância secundária, é atribuída uma pequena área de estar e está localizada dentro da área comum. A cozinha lembra um ponto de refeição do século passado: bancadas ou prateleiras enormes, bancos de bar com encosto alto, um mínimo de eletrodomésticos e pratos originais. A decoração usa fotografias antigas e vasos com plantas penduradas. Um refrigerador estilizado antigo complementa perfeitamente o estilo geral.
Sala de estar
É complementado por um sofá enorme, acomodando um grande número de convidados e uma mesa de café. Estofos em veludo ou couro, um longo tapete macio são decorações de sala de verdade; uma lareira, ou pelo menos sua imitação, também é boa para uma sala de estar. Para um passatempo conjunto, é aconselhável equipar a sala com um home theater ou um sistema de áudio moderno.
Quarto
Este é o único local que pode ser cercado com uma tela móvel ou uma partição opaca; uma pequena cômoda também pode ser usada para esse fim. Como regra, ao projetar um quarto, você deve aderir às tendências do minimalismo; deve-se lembrar também que o quarto loft não garante privacidade.
A cama alta, decorada com cabeceira e pernas de ferro forjado, é complementada por mesas de cabeceira brutais. Nas proximidades, há um local de leitura isolado, composto por uma pequena mesa e uma lâmpada. A dupla é complementada por uma confortável cadeira de balanço.
Ao decorar um loft, lembre-se de que ele é complementado apenas pelos objetos mais necessários; você também deve limitar o uso de elementos de decoração de interiores. Uma variedade de bugigangas, lembranças e outros aparelhos sentimentais são absolutamente inapropriados aqui.