Quais são os armários para a TV, as principais recomendações
Para organizar todo o equipamento de mídia necessário, é utilizada uma cômoda para uma TV, que também fornecerá uma excelente visão geral enquanto você assiste seus programas de TV favoritos. Uma variedade de modelos de formas e cores permitirá escolher móveis para qualquer estilo de interior.
Variedades
Uma cômoda moderna da TV pode ter um design alto ou baixo, complexo ou simples. Por local, você pode distinguir:
- montado na parede - os móveis são montados diretamente na parede. Durante a instalação, você pode ajustar independentemente a altura do suporte;
- montado na parede - os modelos estacionários têm resistência, confiabilidade especiais e unem a parede traseira à superfície;
- ilha - uma cômoda para uma TV com gavetas rasgando os dois lados pode ser usada como um separador decorativo de zonas funcionais.
Além disso, os modelos podem ser com prateleiras abertas, ter portas surdas, de vidro ou espelho.
ParedeIslandMontado na paredeCom sistema de armazenamento retrátil
As cômodas geralmente são chamadas apenas de móveis que possuem várias gavetas localizadas uma acima da outra. O número de gavetas varia de duas a oito; em modelos altos, pode haver de dez a doze peças.
As mais convenientes são caixas de gavetas com gavetas de diferentes profundidades; nesse caso, tudo, independentemente do seu tamanho, estará sempre à mão. Para maior conforto, os fabricantes forneceram vários tipos de mecanismos deslizantes:
- guias de madeira - para que a caixa deslize facilmente sobre os corredores de madeira, eles devem ser limpos periodicamente, encerados;
- mecanismos de roletes - a caixa de roletes não foi projetada para cargas pesadas; além disso, é apresentada apenas por 2/3 do seu volume;
- guias de esferas - um mecanismo conveniente garante a extensão total das gavetas e é particularmente durável.
Tecnologias inovadoras permitem fechar gavetas com um movimento do pulso. Isso é possível graças a fechos especiais.
Com prateleiras abertas
Aparadores para TV equipados com prateleiras abertas se encaixam perfeitamente em qualquer interior moderno. O design conveniente é mais como um rack - isso permite que você organize de maneira mais racional um DVD player, discos de música e alto-falantes.
A subespécie multimídia possui uma bancada robusta capaz de suportar o peso de um home theater. No modelo moderno, as espaçosas prateleiras abertas são combinadas organicamente com gavetas e seções fechadas. No console lateral, você pode colocar um vaso antigo, uma pequena estatueta ou ficção.
Baús com prateleiras abertas têm um design único. Os modelos mais originais, feitos em estilo moderno. As prateleiras de vidro transparente permitem criar uma sensação de leveza e espaço especiais em uma pequena sala.
Com portas
Pelo número de opções de design e design, a cômoda não entra no gabinete e, em alguns casos, pode substituí-lo com sucesso. Cômoda baixa com portas é mais adequada para grandes painéis de plasma.
Cômodas altas e tradicionais, com muitas gavetas e seções fechadas, são usadas com mais frequência em quartos ou quartos infantis para a instalação de pequenas TVs LCD.
As portas podem ser do tipo deslizante ou remo. O visual mais espetacular dos modelos modernos, com superfícies de vidro ou espelho. A fachada de vidro da cômoda é decorada com jateamento de areia, técnica inovadora de lacobel ou impressão decorativa de fotos.
Portas de batente surdas podem esconder de olhares indiscretos todo o conteúdo da cômoda. O hardware confiável é selecionado em um único estilo interior. O design pode ser complementado com prateleiras cromadas e pequenas prateleiras abertas.
Com elementos de fachada de raio
As caixas de gavetas de raio diferem dos modelos padrão na ausência de cantos afiados e na forma incomum da fachada. Comparado com outros móveis para a sala, ele tem várias vantagens:
- compacidade - uma cômoda para uma TV ocupa uma pequena área útil e ao mesmo tempo difere em grande capacidade;
- móveis com raio de segurança não possuem cantos afiados, não interferem com a livre circulação pela sala;
- expansão do espaço - fachadas refletoras de luz podem expandir visualmente um pequeno espaço;
- estética - as cômodas luxuosas para a TV no estilo clássico permitem criar interiores exclusivos.
Móveis grandes com elementos radiais suaves podem fixar a forma arquitetônica não padrão da sala, criando uma atmosfera leve e elegante. Os baús de gavetas de raio para TV têm contornos curvos perto de um semicírculo ou elipse, são feitos em todos os estilos de interiores conhecidos, do moderno ao minimalismo.
Com pernas
Nem uma única peça de mobiliário de armário tem tantas formas, desenhos e tamanhos. Os designers costumam usar uma cômoda como um elemento decorativo espetacular.
Inicialmente, os móveis eram fixos. A cômoda era montada sobre pernas lindamente curvas ou em uma base sólida e movida apenas quando necessário, por exemplo, na remodelação de uma sala ou na mudança para outro apartamento.
Os modelos clássicos são decorados com elegantes pernas esculpidas. Para equipar interiores modernos, cômodas são mais adequadas. Projetos móveis são fáceis de mover de um lugar para outro. Em espaçosos apartamentos estúdio, a cômoda pode desempenhar o papel de uma confortável divisão espaçosa.
Corner
Para a organização de apartamentos urbanos de pequeno porte, a peça de mobiliário mais popular é uma cômoda de canto. O compartimento do meio do gabinete conveniente possui prateleiras abertas especiais para a instalação de equipamentos de mídia.
Dependendo do tamanho da bancada, o gabinete pode servir como um excelente suporte para um painel de plasma plano. Devido ao grande número de gavetas, consoles laterais e nichos abertos, os móveis podem ser um excelente substituto para um armário ou estante volumoso.
A cômoda de canto móvel é equipada com rodas de móveis especiais, possui canais a cabo para mascarar os fios. Um suporte giratório permite definir o raio mais conveniente para assistir TV.
As dimensões da cômoda são mais dependentes das dimensões do painel de plasma. Os especialistas aconselham a escolha de modelos longos, além da TV, você pode colocar alto-falantes, um DVD player e uma coleção de discos de música.
Materiais de fabricação
O mobiliário é destinado à instalação de equipamentos caros, portanto, deve ter resistência e confiabilidade especiais. Uma bancada de alta qualidade montada em uma cômoda é capaz de suportar o peso de um home theater.
Mais recentemente, os fabricantes ofereceram móveis para equipamentos de televisão exclusivamente de madeira natural ou aglomerado laminado. O uso da tecnologia mais recente pode expandir significativamente a lista de materiais utilizados:
- maciço natural - os modelos mais caros e respeitáveis são criados a partir de espécies valiosas de madeira. Aparadores de madeira permitem criar uma sensação de luxo especial e chique no interior;
- plástico - os elementos plásticos aliviam significativamente o peso de toda a estrutura. Mas lembre-se de que o plástico barato não possui uma grande margem de segurança;
- MDF e aglomerado - produtos de materiais modernos são práticos e são relativamente baratos. O material permite implementar várias decisões de estilo;
- cômodas refinadas de ferro forjado de metal são pesadas, na maioria das vezes são usadas para equipar espaçosas mansões suburbanas. Em salas pequenas, objetos maciços de metal parecem volumosos;
- vidro - uma cômoda de vidro espetacular para TV parece muito atraente. O vidro temperado espesso pode suportar cargas severas. Qualquer imagem pode ser aplicada à superfície da cômoda.
Opções de acomodação
Existem várias soluções geralmente aceitas para a organização do espaço, aderindo às quais você pode tornar a sala não apenas aconchegante, mas também confortável:
- clássico - o espaço livre deixado no centro permite ampliar visualmente a sala, salvando-a da desorganização excessiva. Nesse caso, os móveis não devem bloquear a saída para a varanda ou terraço;
- o assunto central - uma bela cômoda da ilha costuma atuar como um elemento de destaque na decoração, itens de móveis estofados são colocados ao redor dela;
- zoneamento do espaço - uma cômoda para uma TV pode se tornar um elemento decorativo brilhante que separa a área de trabalho da área de descanso;
- geometria estrita - as proporções mais ideais da sala são um quadrado. Uma cômoda instalada corretamente permitirá que você crie a forma mais próxima do padrão.
As dimensões dos móveis devem ser proporcionais ao tamanho da sala. Para decorar uma sala de estar baixa, os decoradores recomendam o uso de caixas de gavetas baixas.
Estilo e cor
Para uma boa escolha de cômoda, você precisa considerar cuidadosamente seu design, cor e decoração. O clássico envolve o uso de madeira maciça ou folheados, imitando espécies de árvores caras. Como elementos decorativos, detalhes esculpidos, embutimento, alças de bronze fundido são usados.
Nas salas de estar decoradas em estilo country ou provence, a cômoda é um elemento estilístico importante. O modelo deve ser leve e arejado. As superfícies geralmente têm um branco como a neve com uma sombra de pátina. São produtos com pernas finas e graciosas, decoradas com estampas florais, pintura artesanal.
A alta tecnologia lacônica e o urbanismo podem ser decorados em uma ampla variedade de cores. Os modelos com pastilhas de vidro fosco e transparente, decorados com ferragens cromadas brilhantes, parecem os mais interessantes.
Loft estilo americano prefere a presença de espaço livre. Grandes áreas sem partições precisam de zoneamento adicional. Nesse caso, a cômoda será a melhor opção. Os modelos geralmente têm superfícies envelhecidas artificialmente, metal enegrecido em alguns lugares ou imitação de caixas de madeira marteladas aleatoriamente com o logotipo da empresa.
Os móveis mais caros são usados para equipar estilos ecológicos únicos. Na foto, elegantes padrões de vime de bambu, vime e videira.
O que procurar ao escolher
Um suporte de TV não é apenas móveis que ocupam um determinado espaço, mas um componente importante do interior. Antes de dar preferência a um modelo específico de uma cômoda, verifique sua praticidade e confiabilidade. Você deve verificar a qualidade de todos os elementos de fixação, elementos móveis e a estabilidade de toda a estrutura. Os lados do quadro não devem ter folgas e se encaixam perfeitamente um no outro.
Na ausência do espaço livre necessário, os designers são aconselhados a escolher uma configuração angular. Nesse caso, existe uma oportunidade real de colocar racionalmente não apenas a tela de plasma, mas também um grande número de itens pessoais.
Os modelos que consistem em três seções separadas podem acomodar não apenas equipamentos de mídia, mas também ficção ou uma coleção de lembranças. Aparadores elegantes com uma fachada de vidro permitem adicionar alguns centímetros visuais a uma pequena sala. Se a cômoda da TV estiver planejada para ser usada no quarto das crianças, atenção especial deve ser dada à sua compatibilidade com o meio ambiente e à segurança de elementos decorativos e acessórios.
A sala de estar é uma sala comum para todos os membros da família; portanto, a superfície da cômoda não deve ficar muito marcada. As fachadas de madeira requerem cuidados regulares e especialmente delicados, caso contrário, os móveis perderão rapidamente sua aparência estética. É fácil escolher uma cômoda para uma TV. O principal é determinar corretamente seu tamanho, gama de cores e analisar antecipadamente o sistema de armazenamento interno.