Como escolher o colchão certo
Poucas pessoas pensam que a saúde humana depende diretamente da escolha de um colchão. Mas algumas dicas simples ajudarão você a escolher o colchão adequado para você em todos os aspectos. Vamos descobrir como escolher o colchão certo? Primeiro você precisa determinar a aparência.
Tipos de colchões
- ortopédico;
- crianças;
- anti-decúbito;
- gel.
Os ortopédicos, por sua vez, são divididos em:
- Colchões de molas - existem dois tipos: com molas dependentes ou independentes. Como o nome indica, nas últimas molas operam independentemente uma da outra. Esses colchões são mais caros, mas dormir com eles é muito mais conveniente, pois eles seguem a forma do corpo.
- Colchões sem molas - ao contrário do primeiro, não têm molas. É um bloco simples com uma carga. O enchimento de látex torna o colchão macio e resistente, e resistente ao coco. Outras cargas e suas combinações são encontradas às vezes.
Os colchões das crianças diferem dos adultos, de fato, apenas em tamanho. Para a criança escolher a base certa para o colchão. Se for muito mole, a coluna frágil das crianças dobrará. Se for muito rígido, pode levar à estagnação do sangue. O colchão infantil deve ser de elasticidade moderada. Mas o mais importante é que seja fabricado com materiais ecológicos. A propósito, o reparo no berçário também tem muitas nuances, com as quais recomendamos que você se familiarize aqui.
Colchões anti-decúbito são necessários para os pacientes acamados. O fato é que, com um descanso constante na cama de uma pessoa, na maioria das vezes, formam-se escaras. Um colchão especial é capaz de impedir sua aparência. A base de seu trabalho é um efeito de massagem constante.
Os colchões de gel são diferentes de seus "irmãos". Se os comuns se dobram apenas em uma direção - para cima e para baixo, depois gel - em três ao mesmo tempo. Assim, são maneiras de "lembrar a forma" e distribuir a pressão corporal.
Como escolher o colchão certo de acordo com o peso?
É muito importante escolher um colchão de acordo com o seu peso. Para pessoas magras (até 60 kg), os colchões macios são mais adequados. Pessoas com peso médio (60 a 90 kg) podem pagar quase tudo. Uma boa opção é um colchão cheio de látex e coco. Mas para pessoas cujo peso excede os 90 kg, é necessário um colchão rígido. Se for primavera, as molas devem ser reforçadas. Se não tiver mola, o bloco deve estar o mais firme possível.
Acontece que em uma família o peso da esposa é diferente do peso do marido. Nesse caso, você precisa comprar um colchão com rigidez combinada. Ou seja, uma parte, por exemplo, é mais suave e a segunda é mais difícil. Ou você pode usar dois colchões diferentes, mas a primeira opção é mais conveniente.
Algumas dicas simples ao escolher um colchão
- Antes de comprar, não deixe de experimentar o colchão, deitar-se sobre ele, fazer vários movimentos. Mas vale a pena lembrar - um sonho real será diferente do "teste" na loja.
- Para crianças e adolescentes, bem como para idosos, são recomendados colchões mais macios e sem molas.
- A palavra "ortopédica" é mais marketing. Um colchão ortopédico real será o mais conveniente para uma pessoa em particular.
- Não tenha vergonha de pedir aos vendedores os certificados necessários. A implementação de colchões é inaceitável sem documentos apropriados!
Uma pessoa passa até um terço de sua vida em um sonho, portanto sua saúde depende diretamente da escolha de um colchão!