Modelos existentes de móveis de autor, características e nuances distintas

Os móveis de produção em massa são usados ​​há muito tempo pelos proprietários que relutam em gastar dinheiro na compra de conjuntos requintados e elegantes. O mobiliário de design se distingue por sua originalidade, abordagem individual aos negócios e também pela novidade da ideia. A pessoa que faz esses itens realiza sua idéia e coloca sua alma nela, e é por isso que os produtos são obtidos em alta qualidade e beleza.

O que é mobiliário de autor

Móveis artesanais ou produtos de autor subornam uma pessoa à primeira vista, não apenas com seu design externo, mas com o fato de que durante a produção foram realizados trabalhos de alta qualidade em todos os detalhes do produto. Ao investir sua própria imaginação e esforços em objetos, algo único aparece sem ambiguidade.

Vale ressaltar que o trabalho manual é altamente valorizado não apenas pelo custo de uma grande quantidade de esforço e pela manifestação da imaginação do autor, mas também devido à simpatia do ambiente. Trabalhando como um grupo de várias pessoas, e às vezes uma a uma, o mestre processa cada elemento, traz-o à perfeição.

Para entender a definição de móveis de design, vale destacar algumas das principais características dos modelos modernos de produção manual:

  1. Exclusividade - os produtos com direitos autorais garantem ao comprador que esses itens sejam liberados em quantidades limitadas. Isso significa que é improvável que um novo sofá de couro com braços esculpidos fique na sala de estar de um vizinho;
  2. Acabamento de alta qualidade - o mestre faz todos os esforços para deixar o item em perfeitas condições. Com essa abordagem, as chances de formação de defeitos são insignificantes, o que não pode ser dito para a produção em massa. Além disso, a vida útil dos produtos é muito maior do que nas opções de produção em massa;
  3. Aparência - os produtos acabados nunca serão semelhantes aos vendidos em todos os lugares nos salões. Isso se deve à grande atenção ao design de objetos;
  4. O uso de materiais apropriados - o custo das matérias-primas para o mestre desempenha o último papel, porque o principal critério para este caso é a disponibilidade de materiais duráveis ​​e de alta qualidade, adequados para trabalho e manutenção;
  5. Ergonomia - o mestre verifica a facilidade de uso, porque decide em quais lugares endurecer a estrutura e onde amaciar o estofamento;
  6. A conformidade com as tendências da moda de qualquer produto com direitos autorais sempre será relevante no mercado de móveis, independentemente da moda. Eles são considerados "objetos atemporais" porque são capazes de servir um grande número de anos.

Os proprietários ricos de apartamentos e casas preferem comprar móveis de design confiáveis. São esses objetos que complementam lindamente os luxuosos interiores clássicos e modernos.

Quais são as opções do produto?

Hoje, os produtos do autor são fabricados em várias direções estilísticas. Estes incluem o estilo românico, império, moderno, classicismo, barroco e gótico. Como você pode ver, entre as áreas listadas, prevalecem as opções de luxo antigas. Isso ocorre devido à alta demanda por esse tipo de mobiliário. Há muito que se acredita que móveis luxuosos feitos à mão são um sinal de prosperidade e alto status social dos proprietários do apartamento.

Os mestres fazem essas opções:

  • Cadeiras
  • Sofás
  • Mesas de jantar;
  • Conjuntos de cozinha;
  • Poltronas
  • Curbstones;
  • Vitrines
  • Armários.

O trabalho manual permite que você preste atenção aos detalhes do produto. As cadeiras e poltronas de designer são representadas por modelos de couro ou camurça genuínos. Eles parecem elegantes e podem ser usados ​​em interiores apropriados na cozinha, sala de estar ou outros cômodos. Sofás feitos à mão são evidências de praticidade e solidez. Tais produtos irão decorar perfeitamente os designs luxuosos de quartos antigos e se encaixam com sucesso em interiores modernos. Sofás são geralmente colocados nas salas de estar e pequenos sofás nos quartos e corredores aconchegantes.

As mesas de jantar são especialmente populares entre os mestres em móveis de design. Há muitas oportunidades para trabalhar com bancadas - ela pode ser decorada com vitrais, mosaicos de azulejos, pinturas e entalhes. Conjuntos de cozinha foram recentemente procurados. As pessoas querem tornar a cozinha o mais confortável possível, o que é um critério-chave na escolha de produtos. Os fones de ouvido modernos são fabricados em cores vivas e possuem máxima ergonomia e facilidade de uso.

Armários, vitrines e armários - esses móveis foram projetados para armazenar itens. Eles geralmente são emoldurados com superfícies de vidro para dar um toque e elegância especiais. A combinação de vidro e madeira é uma das combinações mais populares de móveis de design.

Determinamos a autenticidade

Para distinguir independentemente os móveis de design reais, você não precisa usar os serviços de avaliadores e especialistas nesse caso. Basta observar algumas regras úteis, nuances que ajudam a determinar o falso com o próprio olho. Abaixo estão alguns critérios para móveis de design genuínos.

CritérioDescrição do produto
Hora e local de produçãoA documentação deve ser acompanhada de um certificado ou papel especial indicando o local e a hora de fabricação deste item.
Estilo do autorÀ primeira vista, é claro que este modelo é único em seu tipo. Opções repetidas indicam que os móveis foram "estampados" na fábrica.
MateriaisComo já mencionado, os materiais para a produção de produtos são de alta qualidade; portanto, se os móveis forem feitos de madeira compensada ou aglomerado - vale a pena considerar sua autenticidade.
Recursos de designOs modelos do autor sempre diferem da produção padrão. Nas fábricas, os móveis são feitos de acordo com um padrão feito uma vez. Os mestres da produção manual não aceitam estereótipos.
Técnica de desempenhoOs mestres prestam atenção especial à decoração e design externos dos produtos. Eles serão distinguidos por sua aparência refinada. Além disso, cada mestre tem seu próprio estilo, visível em todos os produtos.

Todos esses critérios são cuidadosamente interconectados. Portanto, você precisa escolher móveis, prestando atenção a todas as sutilezas e diferenças de um falso nessas opções.

Dicas de seleção

Muitas vezes, os móveis de design são feitos sob medida. É assim que o cliente poderá selecionar o que for necessário para uma operação confortável da maneira mais clara possível. Se o mobiliário é selecionado de fato, você deve prestar atenção às seguintes nuances:

  1. Decoração e design correspondentes - os móveis do autor selecionado devem estar em harmonia com o restante dos itens e acessórios da sala. O acabamento de produtos com direitos autorais deve ser restringido para não tirar sotaques;
  2. Cor - para salas pequenas, é melhor não comprar móveis escuros e, para salas espaçosas, você pode usar cores claras e escuras;
  3. A confiabilidade dos materiais - preste atenção à qualidade dos materiais de fabricação - exige certificados de conformidade;
  4. Estilo - você precisa obter equilíbrio no interior. Vale a pena considerar se o mobiliário é feito em estilo moderno - ele não se encaixa no estilo barroco.

Móveis de grife são produtos feitos à mão para o lar, então o próprio mestre determina as regras para cuidar deles. É melhor perguntar sobre as nuances da limpeza de móveis.

Foto

Vídeo

Deixe O Seu Comentário