Design moderno do teto do quarto
Conteúdo:
- Estilos interiores populares
- Tipos de materiais
- Iluminação
O arranjo moderno do quarto requer atenção especial ao plano do teto. Com base nas considerações de conforto e finalidade da sala, o teto desempenha o papel principal da decoração, uma vez que os olhos são direcionados para ela.
As principais tendências estilísticas de nosso tempo ajudarão a determinar o método e o estilo do design do teto.
Estilos interiores populares
O design da sala de relaxamento é sempre baseado nas preferências pessoais do proprietário, pois todos têm uma idéia diferente de conforto e localização. No entanto, existem vários estilos de interiores usados com mais freqüência para decorar o quarto.
A principal tarefa é criar um lugar confortável e aconchegante para relaxar e dormir, portanto, o país francês - Provence está liderando a lista de estilos populares. A aura doméstica, criada com a ajuda de tons suaves, materiais ecológicos e tecidos coloridos - define um lugar para relaxar.
Para motivos mais sofisticados, os estilos clássicos são usados em um design leve. A combinação de estilo clássico com o básico da música contemporânea proporciona um interior inesperadamente bonito e aconchegante.
O minimalismo em sua manifestação radical raramente é usado para decorar o quarto. Mais relevante é o uso da plataforma de minimalismo para criar um ambiente moderno e futurista, mais semelhante à combinação de moderno e minimalismo.
O estilo étnico de qualquer uma das áreas é usado apenas pelo desejo pessoal, uma vez que cada uma das subespécies possui caráter pessoal, carisma e estrutura de cores única.
Todos os tipos de materiais
O mercado moderno de materiais de construção está em constante aperfeiçoamento, oferecendo novas opções qualitativas para revestimento de paredes, pisos e tetos. Até o momento, as melhores opções são:
Tecto falso. O tipo de revestimento não é igual, pois possui todas as características positivas de outros tipos de revestimento. Os tetos de estiramento são decorativos; fácil de instalar e desmontar; permitem criar estruturas articuladas recuadas do teto para a localização de defeitos de fiação e mascaramento; facilmente combinado com outras estruturas suspensas
Drywall. As estruturas de drywall são mais frequentemente do que outros tipos de revestimento usados no teto do quarto. A principal vantagem é a capacidade de criar estruturas de vários níveis, destacando as partes ativas da sala. Esse tipo de revestimento também é conveniente para a localização das comunicações e da iluminação e é facilmente combinado e complementado por outros tipos de acabamentos.
A árvore. Um acabamento de elite que pode ser usado de duas formas. A primeira é a ilha, para fins decorativos; o segundo é o principal, na forma de uma divisória natural de teto, com ou sem revestimento. O método de ilha é usado para criar estilos modernos de dormitórios de elite, a visão principal é necessária para a conclusão lógica dos estilos de interiores "rurais".
Tingimento. Um método de acabamento usado de forma independente e além das construções de drywall. A pintura é realizada exclusivamente em uma superfície nivelada e preparada, e também permite criar contrastes e destacar os principais elementos do teto.
Papel de parede. Devido à sua textura e decoratividade, o papel de parede cria uma atmosfera suave. A maioria dos designers, escolhendo entre revestimentos e manchas de papel de parede, prefere o anterior, pois as paredes pintadas parecem “nuas”, enquanto os papéis de parede enobrecem o espaço e o levam para casa. O papel de parede pode ser usado para enfrentar estruturas de placas de gesso e como revestimento independente.
A decoração do teto é realizada exclusivamente por truques de cores e iluminação. Excesso de decoração, vários elementos encaracolados são aplicáveis apenas a quartos grandes, feitos em estilos clássico e étnico. Um grande número de elementos adicionais torna o teto muito pesado para o quarto, especialmente quando se trata de muitos designs em camadas.
Não recomendado
Alguns dos acabamentos do teto podem atrapalhar a organização lógica da composição no quarto. Ao escolher um material para revestimento, você deve evitar:
Teto falso secional. Esse tipo de acabamento foi desenvolvido para fins comerciais e atende aos requisitos de um prédio de escritórios. Divisão secional, restrição na faixa de cores não satisfaz as necessidades básicas de um quarto.
Casetones. Caso contrário, as telhas do teto têm uma textura muito pronunciada. Dado os requisitos para a iluminação de um quarto, as prateleiras criarão sombras, distorcendo a aparência.
Estuque. Não é um material típico para revestimento de teto, que requer o mesmo trabalho preparatório que a pintura. A principal desvantagem é a friabilidade, que cria um volume indesejável. Em casos raros, o gesso é usado como material adicional para o revestimento do teto do quarto.
Iluminação
É difícil distinguir as posições principais, com base nas quais seria possível criar um plano claro para a localização da iluminação no quarto. A parte do teto, como regra geral, é reservada para a iluminação básica básica, complementada com a ajuda de lâmpadas de parede e de cabeceira.
Para quartos pequenos com um quadrado de até 20 metros quadrados, você pode usar uma fonte de iluminação principal. Nesse caso, um lustre grande é usado para complementar o estilo do interior. Vale a pena dar preferência a modelos com luz quente suave.
Quartos de grandes dimensões requerem várias fontes de iluminação básica. Como regra, as fontes de luz estão localizadas da seguinte forma:
- a parte da sala onde a cama está localizada é iluminada por um lustre separado ou por uma série de holofotes;
- uma fonte adicional de iluminação central é instalada simetricamente em relação ao lustre: ao redor do perímetro, em ambos os lados ou no canto oposto da sala.
Para iluminação adicional, lâmpadas LED e focos são usados.