Como remover piolhos - remédios populares e dicas eficazes
Roupas, púbicos ou piolhos são frequentemente parasitas do corpo humano. Livrar-se de parasitas é problemático. Portanto, vou lhe dizer como remover os piolhos em casa em crianças e adultos.
Os piolhos vivem no cabelo, como o nome indica. Pequenos parasitas, cujo tamanho não excede 3 milímetros, têm uma cor branco acinzentado. Sua presença traz desconforto e impede a criação de um penteado na moda.
Os piolhos pubianos vivem na área genital. Se você não tentar tirá-las, elas se multiplicarão rapidamente e "ocuparão" outras partes do corpo: cílios, barba, bigode, cavidades no peito e axilares.
Piolhos como roupas de cama e roupas. Esta espécie de piolho é a maior. Eles mordem onde o corpo entra em contato com linho e roupas. E, embora o corpo não seja sua morada, eles o seguem para o sangue em que se alimentam. Obviamente, a conformidade com as regras de higiene impede o aparecimento de piolhos, mas às vezes até a limpeza é impotente contra "convidados indesejados".
Os piolhos aparecem depois de experimentar um chapéu, que foi previamente experimentado por uma pessoa infectada com parasitas. Como mostra a prática, os piolhos preferem uma cabeça feminina, já que cabelos longos e grossos são o solo ideal para eles. As meninas também usam pentes e pentes de amigos, o que aumenta o risco de infecção.
Você pode infectar o corpo com piolhos de outras maneiras. É sobre roupas de cama e toalhas. Parasitas são encontrados em saunas, piscinas e saunas. Qualquer contato com coisas de alguém de fora geralmente se torna fatal.
Os piolhos pubianos são transmitidos durante a relação sexual, através de roupas de cama e utensílios domésticos. Portanto, indo visitar ou visitar uma instituição pública, esteja preparado para qualquer coisa.
Agora vamos falar sobre os sintomas, o principal dos quais é coceira intensa. Como os piolhos vivem na cabeça, a coceira é observada nos ouvidos, na parte de trás da cabeça e no topo da cabeça.
O prurido na região pubiana é o primeiro sinal de piolho púbico, e os piolhos irritam os locais em contato com a roupa. Portanto, se a probabilidade de pegar parasitas for pequena, mantenha sempre à mão remédios populares e preparações especiais.
Se os piolhos não forem controlados, surgirão furúnculos e abcessos no corpo, além de pulgas e feridas abertas - uma porta para o corpo através da qual uma infecção infiltra, o que é perigoso para a saúde.
Prurido intenso interfere no descanso, bom sono e prejudica a concentração. Além disso, a pessoa fica irritada e perde o apetite. Se você visitou o site, há problemas com os piolhos. Não se preocupe, no artigo você encontrará recomendações e dicas eficazes.
Instruções em vídeo
Como remover piolhos em casa
Ao contrário dos avanços, a sociedade moderna não é capaz de proteger as pessoas contra infecções por piolhos. Resta procurar ajuda de um médico ou comprar um agente anti-piolho especial em uma farmácia.
Como mostra a prática, as pessoas que enfrentam um problema têm vergonha de procurar ajuda. Portanto, eles estão interessados no método de remoção de piolhos em casa.
Você deve admitir que os piolhos encontrados no corpo são convidados desagradáveis. Mas mesmo a presença deles não é motivo de pânico. Mantenha a calma e tome medidas contra parasitas.
Existem vários tipos de piolhos, cada um dos quais com um habitat favorito. Eles diferem entre si em tamanho, cor e expectativa de vida. Mas há uma característica característica de todas as espécies - elas carregam várias doenças, incluindo a febre tifóide.
Os inseticidas são os melhores medicamentos para controlar os piolhos, mas são contra-indicados para crianças, mulheres grávidas, pessoas que sofrem de alergias, asma e doenças pulmonares. A criança pode ser barbeada. O que os adultos fazem? Tudo é simples. Para a luta, recomenda-se o uso de remédios populares improvisados.
- Suco de cranberry. Esfregue diariamente suco de cranberry no cabelo por dez dias e penteie com uma vieira no final do procedimento.
- Óleo vegetal. Lubrifique a parte da cabeça coberta com cabelo com óleo vegetal. Depois disso, enrole a cabeça com papel alumínio por duas horas. Depois que os piolhos expirarem, retire o pente.
- Decocção Tansy. Compre flores tansy na farmácia. Quatro colheres de sopa do produto despejam um litro de água fervente e deixe ferver por um quarto de hora. Lave a cabeça com o caldo resultante.
- Ledum e heléboro. Em uma tigela pequena, misture 50 gramas de gordura de porco derretida com alecrim e heléboro. Tome duas colheres grandes nos ingredientes. Deixe a mistura resultante por um dia e esfregue a mistura no cabelo duas vezes ao dia por 10 dias. Como as ervas listadas são venenosas, siga rigorosamente a receita.
- Spray de cabelo. Execute o procedimento antes de dormir ao ar livre. Cubra o cabelo e o couro cabeludo com verniz, enrole a cabeça em uma toalha e vá para a cama. Cubra o rosto e prenda a respiração durante o procedimento. Lave o cabelo de manhã e remova os piolhos com um pente. Neste ponto, os parasitas estarão mortos.
Acrescento que a prevenção de piolhos é reduzida ao cumprimento das regras de higiene e troca diária de roupa. Passe bem após a lavagem. Esforce-se para viver limpo. Limpe a casa regularmente. Levar um estilo de vida saudável e se recusar a usar as coisas de outras pessoas.
Como remover piolhos de uma criança
Quando as crianças se comunicam com os colegas em uma caixa de areia ou jardim de infância, as mães se preocupam com o nariz escorrendo ou com um resfriado. Mas, os piolhos pegam pais cuidadosos de surpresa. E quando isso acontece, eles estão desesperados para encontrar informações sobre a remoção de piolhos do bebê.
Normalmente, as crianças adquirem parasitas no jardim de infância. Mães preocupadas pecam em crianças que estão modestamente vestidas. Eles não entendem que os piolhos aparecem mesmo em uma criança com a cabeça limpa.
Vale ressaltar que os piolhos nem sempre aparecem após o contato direto, o que envolve o contato com o local da infecção. Você pode obtê-los usando o pente, a toalha ou o chapéu de outra pessoa. É por isso que as mães são aconselhadas a prevenir periodicamente os piolhos nas crianças.
- Após cada shampoo, penteie o cabelo do bebê. Olhe cada parte com cuidado.
- Lave a roupa de cama em água quente e passe a ferro com vapor, prestando especial atenção ao tratamento de costuras.
- Explique ao seu filho por que você não deve trocar itens pessoais com seus amigos. Estamos falando de chapéus, argolas, pentes, grampos de cabelo e elásticos para cabelos.
Então, a criança tem piolhos. Geralmente, depois de descobertas, as mães vão à farmácia e compram produtos químicos: xampus, pomadas e aerossóis. Eles acreditam que se livrar dos parasitas é real em um dia. Na realidade, não é assim. Mas, seguindo regras simples, você pode rapidamente livrar o bebê dos piolhos.
- Os medicamentos vendidos nas farmácias são tóxicos. Eu recomendo o tratamento depois de ler as instruções. Caso contrário, a criança terá uma erupção cutânea ou alergia.
- Combate os piolhos depois de lavar o cabelo com pentear os insetos com um pente. Use as mãos para remover os ovos.
- Não desconsidere roupas íntimas de crianças. Ferva capas de edredon, fronhas e toalhas e ferro. Exponha todas as roupas ao procedimento.
- Algumas malhas caras, incluindo saias e blusas da moda, não podem ser lavadas com água quente. Pendure-os na varanda por uma semana. Durante esse período, os parasitas morrerão devido à falta de comida.
- Se você quiser conectar a medicina tradicional à luta, tenha cuidado. Existem vários remédios populares com eficácia superior aos de farmácias, mas não esqueça que eles podem danificar os cabelos de uma criança.
- O querosene é o remédio mais comum. Ajuda a se livrar dos piolhos, mas polui fortemente o cabelo, o que é difícil de pentear. Não use querosene no cabelo de uma criança em nenhum caso. A ferramenta é tóxica e venenosa.
- O vinagre de maçã seca o cabelo e queima o couro cabeludo e é inútil contra lêndeas.
- Os remédios mais seguros são os óleos essenciais. Adicione-os ao shampoo, aplique na cabeça da criança, sem medo de saúde.
Não há lugar nesta questão de performances amadoras. Se você não tiver certeza dos pontos fortes e das habilidades, consulte um médico. Portanto, salve a saúde do bebê, mantenha os cabelos e o couro cabeludo sãos e salvos.
Dicas de vídeoComo remover remédios populares para piolhos
Todo mundo ouviu falar da existência de insetos sugadores de sangue chamados piolhos. Alguns têm se interessado repetidamente pela questão da eliminação dos piolhos com remédios populares, principalmente se os medicamentos adquiridos forem ineficazes.
Mesmo que uma pessoa siga as regras de higiene, isso não garante que pequenos parasitas ignorem. Mas, como mostra a prática, os piolhos são mais afetados por pessoas de baixa renda e pessoas que não são amigas com sabão e detergente.
Vou compartilhar maneiras testadas pelo tempo para lidar com os piolhos. Espero que eles o ajudem, eliminando os problemas e aborrecimentos.
- Sal e vinagre. A sensação da presença de parasitas no cabelo é desagradável. Felizmente, uma solução que consiste em um copo de vinagre, 40 gramas de sal e uma colher de álcool permite que você se livre deles. Aplique gaze embebida com o produto na área afetada. Mantenha a loção na cabeça por um dia. Nesse caso, altere a compactação várias vezes.
- Querosene.Tóxico, use com muito cuidado.
! Prepare uma mistura de uma parte de querosene e dez partes de óleo vegetal. Processe o cabelo com a solução resultante, envolva a cabeça com papel e prenda com uma toalha. Após 8 horas, lave a cabeça e remova os piolhos com um pente.
- Cranberries. De frutos maduros, faça suco e misture com uma colher de chá de mel. Esfregue a composição do couro cabeludo. A ferramenta remove lêndeas.
- Bardana. As folhas da planta, juntamente com os caules, despejam água fervente e esperam trinta minutos. Coe o caldo e use-o para lavar o cabelo. Se não houver bardana, pegue a raiz do elecampane e prepare uma decocção de acordo com a tecnologia descrita.
- Óleo de gerânio. Adicione um pouco de óleo de gerânio ao shampoo que você está usando. Esfregue a cabeça com a loção resultante e aguarde uma hora. Penteie o cabelo com um pente e lave com água. Em seguida, lave com uma solução cuja preparação requer algumas gotas de óleo, um litro de água e meia colher de chá de vinagre.
- Cominho preto. Moer uma xícara de sementes de cominho preto e misture com uma xícara de vinagre de maçã. Depois de filtrar com uma solução, molhe o cabelo na cabeça e fique ao sol por cerca de 20 minutos. Lave a cabeça após 5 horas. O curso do tratamento é de uma semana com um procedimento diário.
- Suco de romã e hortelã. Misture algumas colheres de sopa de folhas de hortelã picadas com um copo de suco de romã e deixe ferver por cerca de 10 minutos, depois unte as áreas afetadas da cabeça. Como crescer romã em casa, leia no site.
- Pomada de mercúrio. A ferramenta ajuda com piolhos, estabelecidos na área genital. Selecione essa área e lave com sabão em pó. Em seguida, unte as áreas afetadas com pomada de mercúrio.
- Angélica. Misture uma colher de sopa de raízes de angélica esmagadas com uma quantidade semelhante de heléboro branco. Combine a mistura seca resultante com a gordura de porco. Para uma porção da mistura, tome 4 partes de gordura. A ferramenta trata as áreas afetadas.
Se esses métodos ajudarem a se livrar dos parasitas, verifique se eles não retornam. Para fazer isso, exagere nas roupas e na roupa de cama, depois de passar.
Concluindo, acrescentarei que os piolhos são ectoparasitas que parasitam na superfície de outros organismos vivos, comem e vivem às suas custas.
No caso dos humanos, eles parasitam partes do corpo cobertas de pelos. Geralmente encontrado na cabeça. O couro cabeludo é fino, o que facilita a extração de alimentos - sangue. Às vezes parasita em outros lugares, por exemplo, na área genital.
Quando as pragas picam a pele, é liberada saliva que impede a coagulação do sangue. No local da mordida, a pessoa sente coceira devido à irritação.
Para a saúde humana, os piolhos são perigosos. Ao perfurar a pele, eles podem introduzir uma infecção na corrente sanguínea, provocando a doença. Os piolhos se multiplicam e se desenvolvem rapidamente durante desastres naturais. E não é de admirar, porque neste momento as pessoas negligenciam as regras de higiene.