Molduras interiores - a chave para a singularidade e exclusividade
Para criar seu próprio interior único, não é necessário muito. De fato, para isso, existem vários truques e técnicas de design, um dos quais é o uso de molduras. Molduras nada mais são do que elementos decorativos aéreos. Na maioria dos casos, eles são usados para decorar paredes. Em princípio, incluem tiras perfiladas de qualquer tipo ou painel, bem como molduras, rodapés, ripas e molduras.
Quais são os usos dos moldes?
Além das funções estéticas, os moldes também ajudam a esconder alguns defeitos. Por exemplo, com a ajuda deles, você pode quebrar a superfície sem graça das paredes em várias partes ou seções de qualquer forma. E mais tarde eles podem ser pintados em várias cores ou decorados com papéis de parede texturizados que diferem em cores. Acontece que você precisa ocultar um defeito interno, e o molde distrai perfeitamente a atenção dessa falha.
E se também for de madeira, ou seja, resistente ao estresse mecânico, também protege a parede de todos os tipos de danos. Para ocultar as juntas entre o teto e a parede, são utilizados rodapés, ou seja, as mesmas molduras, cuja largura pode ser diferente.
Geralmente depende da altura dos tetos. Quanto maior o teto da sala, maior será o teto. Sua forma também pode ser muito diversa: reta, convexa, côncava. Freqüentemente, molduras decorativas ou em estuque são usadas. Mas para os clássicos, molduras largas decoradas com molduras de estuque irão para o minimalismo - modelos estreitos e mais comuns.
A instalação de platibandas de janelas ainda está em demanda. Começou muitos séculos atrás, quando havia uma tendência para decorar janelas com platibandas esculpidas. Hoje, uma abordagem diferente é observada no campo da decoração de janelas - ela é decorada em ambientes fechados e não no exterior. Além disso, a moldagem deve estar em total conformidade com o estilo e a textura. Por exemplo, se a janela é de plástico, a moldura deve ser feita de plástico.
Com a ajuda de molduras, você ainda pode decorar perfeitamente a sala com nichos, pilastras, meias colunas ou arcos, o que contribui para uma aparência mais completa.
A seção transversal do perfil e a natureza da superfície de moldagem podem ser muito diversas, o que cria uma originalidade e charme especiais, abrindo enormes perspectivas para a decoração da sala.
As molduras são geralmente feitas de poliuretano ou poliestireno. No entanto, eles podem ser feitos de mármore, gesso, madeira ou plástico.
Escopo de molduras
Nesse caso, o escopo é bastante amplo - molduras adornam paredes, tetos, portas e até móveis. Afinal, seu design original é a personificação de qualquer estilo no interior. Se você projetar o interior, por exemplo, rodapés dourados com um ornamento extraordinário original e rosetas exclusivas em forma de esculturas, em tal ambiente, você simplesmente se sentirá como um rei e transportado involuntariamente para a era do classismo.
E se você enquadrar os cantos da sala e as bordas com painéis com cores escuras contrastantes, essa técnica o ajudará a sentir a atmosfera da terra do sol nascente e até o maravilhoso e único aroma das flores de sakura.
Assim, as molduras usadas no interior alteram radicalmente a forma do espaço e corrigem falhas e erros internos existentes. Além disso, eles são capazes de expandir visualmente a área e os tetos baixos aumentam visualmente. Por exemplo, elementos alongados ou retangulares tendendo para cima aumentam a altura do espaço. Também para esses fins, há mais um truque - instalar rodapés de cor idêntica ao teto ou montar relevos horizontais com um padrão repetitivo. Além disso, muitas vezes a superfície da parede é dividida ao meio com a ajuda de uma barra de alívio, como resultado dos objetos enfatizados paralelamente ao chão - tudo isso também contribui para um aumento visual na área da sala.
E, no entanto, como usar molduras no interior?
Você pode usá-los como rodapés na sala, como faixas de porta, pintando-os de qualquer cor. E você pode usá-los como decoração de móveis, se, novamente, pré-pintá-los na tonalidade certa. Obviamente, se os móveis forem brancos, as molduras devem ficar em branco. Geralmente, molduras de ouro ou prata são usadas como decoração de móveis, muito fáceis de fazer usando potal, que imita metais preciosos. É vendido em uma loja de arte e custa muito menos do que a compra de material caro. Absolutamente qualquer mobiliário é decorado com essas molduras, seja uma cômoda ou uma cabeceira.
Com esta técnica, você pode decorar perfeitamente as portas internas, que mudarão radicalmente, especialmente se forem comuns, suaves e não comuns. A principal coisa que não deve ser esquecida - o ornamento deve necessariamente ser combinado com o estilo da sala.
Para decorar os tetos, as molduras também são uma excelente solução. Se você tem um teto liso e um lustre solitário, há uma oportunidade maravilhosa de resolver esse problema, transformando a imagem além do reconhecimento. E é assim feito: o teto é pintado com uma emulsão à base de água (pode ser usada tinta dispersa na água); além disso, é necessário cobrir o teto várias vezes para obter uma bela cor uniforme. Depois que a tinta secar usando uma fita métrica, um nível e um lápis, desenhe um retângulo no centro, ocupando mais da metade do teto inteiro. Dentro dele, você pode desenhar vários pequenos retângulos (exatamente quanto - a seu critério), que podem estar um dentro do outro ou alinhados em uma fileira. Os segmentos do molde devem ser iguais aos lados dos retângulos delineados. Eles também podem ser pintados com um par de tons mais escuros ou deixados para combinar com o tom do teto. E além das linhas marcadas, cole os segmentos de moldagem. Um lustre está suspenso no centro de um grande retângulo. Isso cria um design de teto elegante e original.