Calçadas de fantasia
O design é criado por pinceladas, toques precisos e inspiração. Os quebra-cabeças da imagem se apegam um ao outro e somam o enredo final. A falta de um elemento figurado viola o conceito e introduz a cacofonia no som coral. Em um esforço para combinar com o clima geral, o design de caminhos de pavimentação deve estar em sintonia com o tema.
Para delimitar o território e dar nuances decorativas, a paisagem moderna envolve a organização criativa de caminhos de jardim. A localização no local da grade de rotas acordada é de grande importância e, juntamente com a função estética, é difícil subestimar a praticabilidade de caminhos enobrecidos. Eles garantem sapatos limpos em tempo chuvoso, simplificam os cuidados com o plantio e fecham prédios e elementos individuais em um anel.
Para começar, você deve descrever a rota do movimento para cobrir o ramo de pedestres de todo o território, baseando-se nos cálculos:
- para passear em uma empresa de duas pessoas - até 1,5 m de largura
- vias secundárias não superiores a 1 m
- mover-se entre aterrissagens - 50 cm
Se desejado, eles podem ser projetados com uma grade, mas sempre com uma inclinação para um bom fluxo. Normalmente, a avenida principal é lado a lado do portão até a varanda com filiais subsequentes, dividindo essencialmente a área em setores. Planejar corretamente a grade ajudará na observação. Acompanhe a direção dos pontos amassados e "enrole" em concreto, calcule a disposição de um ladrilho ou use outros materiais.
As trilhas do jardim acompanham qualquer design, e a variedade de estilos de composição é proporcional ao número de estilos de paisagem. Você pode experimentar materiais, tecnologias e formas de pavimentação. Eles podem ser delineados por um grupo ou laço estrito de cobra nas ilhas.
Clínquer e concreto
É desejável tornar o beco central espaçoso e de pavimentação, levando em consideração a carga externa, como um carro. Talvez sejam pedras de pavimentação coloridas, concreto, asfalto ou um local com cascalho a granel, bem como lascas de tijolos ou todo o produto, livremente dispostas na borda ou horizontalmente.
A estrada de acesso de tijolos será confiável e o único menos será a duração do processo de assentamento. Tijolos de bloco e clínquer não são inferiores nem superiores. A tecnologia de queima adicional torna o endurecido em peso e médio, e a estrutura do material sinterizado é ideal para uso no pátio.
Não há dúvida quanto à confiabilidade do concreto, apenas primeiro você terá que expor a cofragem e, somente então, em um travesseiro de areia e cascalho para fazer uma mesa. O layout e a escolha dos materiais dependem do conceito geral, e a variedade de ofertas permite que você se afaste do revestimento prosaico, diluindo a ideia nas versões modernas.
O concreto decorativo parece igualmente agradável contra um fundo de grama e lama, possui uma gama de cores caleidoscópica e, devido às características estruturais, permite aplicar desenhos à superfície. As lajes de concreto variam em geometria e caminhos, pavimentados com uma "onda", decoram qualquer projeto de jardim com tijolos ou hexágonos.
O princípio da colocação de lajes e pedras de pavimentação
A opção adaptada são lajes de pavimentação. As muitas faces de cores e formas não limitam a escolha, e esse fato permite que você escolha a opção apropriada. Por exemplo, fragmentos alternados de uma "placa de parquet" ao sol são projetados em tons de vermelho e marrom, e a configuração retangular permite fazer desenhos interessantes. Devido à paleta de cores de pigmentos e texturas onduladas, a imaginação na composição de composições é ilimitada.
Pedras de pavimentação - barras limpas feitas de rochas duras, como basalto, granito etc. - um clássico das calçadas do campo. É preferido por baixo custo, generosidade de sortimento e originalidade em variações de esquemas. O material pode ser colocado arbitrariamente, mas também usando tecnologias sofisticadas. As lacunas são preenchidas com materiais soltos ou gramadas.
O resultado da pavimentação de acordo com o princípio da linha reta é um campo de xadrez, “colunas” ou “espinha de peixe”. Colocar um "leque" ou "cauda de pavão" também não pode ser chamado de lugar-comum, assim como o padrão de anéis, geralmente usado em volta de lagoas. A solução artística para os desenhos composicionais é impressionante com seu efeito visual.
Piso de madeira
Os materiais de madeira usados para pavimentação são populares. Como exemplo - um parquet de jardim feito em forma de escudos. A versão com tábuas de madeira é considerada prática, pois um elemento com vazamento pode ser substituído sem danificar a estrutura. E eles não precisam colocar a superfície sobre a junta. Combinam perfeitamente com cascalho ou pequenas pedras. Além disso, a idéia será facilmente simplificada em termos de custo, sem comprometer a beleza, se você comprar paletes, desmontá-las em partes e tratá-las com um composto protetor. A propósito, com a participação de cascalho colorido, é possível organizar caminhos escalonados em terrenos irregulares.
Se você deseja uma solução não trivial e decide se livrar de uma planta seca - use-a para pavimentar os cortes da serra. Corte o tronco em círculos, trate também com uma ferramenta para superfícies de madeira e pavimente os trilhos.
Importante! Ao comprar material, é melhor proceder a partir do tipo de solo. Materiais de madeira para assentamento na presença de solo argiloso e nas planícies não devem ser comprados. Se você não quer negar prazer a si mesmo, consulte um compromisso. Uma pedra artificial que imita uma estrutura ou uma placa composta que repete o corte da serra substituirá perfeitamente a madeira porosa e a diferença externa será imperceptível.
Caminhos para idades
A idéia com uma pedra do rio parece prática. É permitido decorar a superfície sem levar em conta a cor, mas a aparência da pista será mais nobre se os conglomerados forem classificados por tons correspondentes. Para obter uma correspondência completa com o estilo escolhido, é bom criar um esboço em um programa de computador. Na colocação, a cofragem pode ser substituída por tijolos. Para começar, não se esqueça de traçar paralelos e colocar faróis ao longo da futura calçada - estacas com um barbante apertado.
A tecnologia de pavimentação consiste nas seguintes ações:
- Pedra britada e areia são derramadas no chão e cuidadosamente pressionadas.
- Em uma camada de argamassa de areia grossa e cimento, as pedras são “inundadas” a 2/3 da altura.
É possível obter um efeito impressionante usando a luz de fundo e, para isso antes do processo, é necessário cuidar da colocação do cabo. No entanto, lanternas que funcionam com carga da bateria são vendidas.
Os degraus e pontos pavimentados com pedra afundarão na eternidade. Vários conglomerados estão envolvidos no trabalho - pórfiro, granito, basalto. A laje não tratada da pedreira mais próxima não é inferior em estética a texturas nobres. É dividido em espécies, mas na maioria das vezes eles usam arenito cinza. O algoritmo para trabalhar com todas as pedras está sujeito à sequência: solo compactado, almofada de cascalho e areia, adesivo de argamassa ou ladrilho.
Se você é o domínio da vegetação, permita que a grama cresça aleatoriamente entre as placas. Pavimentação ou pedras literalmente crescem no gramado e parecem naturais.
Idéias de estilo glamouroso
- Ao usar o mesmo tipo de material, o resultado é previsível. Não se esqueça das combinações vencedoras. O resultado apreciará o efeito da reflexão de desenhos compostos, uma combinação bem-sucedida de texturas de tijolo, cascalho ou pavimentação.
- Se a escolha for limitada por um tipo de material, adicione fragmentos de seixos de rios. Classifique-o de acordo com os tons e os quebra-cabeças de cores reviverão notavelmente o design monótono e chato, que é especialmente valioso em clima chato.
- Dilua o monopólio de ladrilhos padrão com fragmentos de mosaico de pequenas pedras ou cascalho pintado, e o resultado inspirará novos compromissos. De acordo com esse esquema, é permitido manipular não apenas materiais, mas também enfatizar a complexidade do padrão.
- Cascalho colorido é uma idéia de serviço para trabalhar em uma área complicada. Será um material ideal para decorar passagens apertadas perto de uma cerca ou paredes de uma casa.
- Use uma combinação de pedras e tijolos. Corrigindo as proporções, a cada tentativa é permitido obter quebra-cabeças para uma nova imagem, mudando a ênfase do material para a cor.
- As faixas de tijolos vermelhos são reconhecidas como clássicas. Mas se você o "diluir" com um análogo branco, dê suavidade às linhas e faça um padrão - haverá uma associação com o tapete.
- Não se apresse para jogar fora peças não reclamadas de ladrilhos cerâmicos. Eles formam um mosaico de um padrão e uma combinação de cores diferentes é identificada com um placer caledoscópico.
- Você sabia que uma rica coleção de tampas de plástico e alumínio fornecerá um acabamento brilhante e durável? Eles não têm medo de caprichos climáticos e suportam calmamente nossas temperaturas.
- A placa do terraço é uma opção cara, parece decente e está em operação há décadas.
Sobre fronteiras
As bordas das faixas também requerem atenção. Eles são montados em ranhuras em relação à linha de aspiração, e o marcador é realizado até a etapa do trabalho principal. Bordas de plástico altas ou desenhos com formas arredondadas parecem interessantes. Arbustos cortados são uma alternativa à decoração de tijolos ou concreto. No entanto, o design de fronteira é um lugar para a imaginação. Lâmpadas de jardim (postes de amarração), arcos feitos com uma videira ou hera esticada ou cúpulas esticadas coloridas adicionam beleza e charme.