Fluxo seco - idílio no jardim

Um paisagismo projetado adequadamente transformará qualquer parcela pessoal. Entre muitas idéias, os lagos são especialmente populares. Usando esse elemento, é fácil dividir um site em zonas ou projetar sua parte central de maneira original. Além disso, a organização do riacho não possui necessariamente água. Hoje vamos falar sobre um elemento tão original do paisagismo como um riacho seco. Essa idéia incomum tem uma história muito interessante e muitas vantagens, que serão discutidas mais adiante.

História seca

Apesar do fato de que hoje um riacho seco ganhou enorme popularidade relativamente recentemente, sua história começou no Japão antigo, cerca de setecentos anos atrás. A fonte dessa decoração foram os jardins filosóficos de pedra. De fato, você deve admitir que a ilusão de uma corrente seca, que antecipa a chuva, leva a pensamentos bastante profundos sobre a harmonia da vida. E foi a disseminação da religião oriental que contribuiu para o fato de que esse elemento do paisagismo se tornou tão popular no Ocidente.

Elementos principais

Na filosofia oriental, um fluxo seco, que começa com uma pequena fonte e, serpenteando por todo o local, se expande como um funil, ajuda a atrair energia positiva, prosperidade e harmonia para o lar. Seixos pequenos e lisos, como seixos ou migalhas trituradas em tal composição, imitam a água, mas grandes rochas brancas desempenham o papel de corredeiras e pequenas cachoeiras. Elementos decorativos adicionais, como pontes através de um riacho de pedra ou árvores e arbustos pendurados em um riacho, também parecem originais.

A principal vantagem desse elemento paisagístico é que ele não requer nenhum cuidado especial, se adapta facilmente a qualquer estilo de decoração para um enredo pessoal e fica atraente em qualquer época do ano.

Funcionalidades úteis

Ao projetar um fluxo seco, você pode resolver vários problemas que podem surgir em conexão com os recursos do relevo ou do local. Se houver uma inclinação no local, o fluxo de pedras que caem da colina parecerá muito orgânico. E os canteiros e canteiros localizados ao longo dele tornarão o fluxo ainda mais expressivo. Ao mesmo tempo, os arranjos de flores não parecerão deslocados em uma ladeira, mas parecerão muito originais e harmoniosos.

Outra função positiva bastante importante de um fluxo seco é que, com a ajuda de um monte de pedras que imitam o fluxo da água, é fácil mascarar algumas comunicações. E, ao mesmo tempo, torná-los facilmente acessíveis.

Uma corrente seca, além de sua finalidade decorativa, pode muito bem ser funcional, ou seja, servir como drenagem para drenar o excesso de água da chuva nos jardins. E se eles comerem uma vala de tempestade tão original ao longo dos caminhos, você pode ter certeza de que, mesmo durante uma chuva forte, não haverá poças nelas.

Como obter um fluxo seco

O planejamento de um site é um dos estágios mais difíceis do projeto da paisagem, porque pode ser bastante difícil determinar a quantidade, a forma e a localização dos elementos decorativos individuais. E às vezes sem experiência para lidar com a tarefa é quase impossível. No entanto, não importa quão difícil seja criar uma composição harmoniosa no site, é bem possível. O principal é incluir a imaginação e estocar paciência e rascunhos, nos quais todas as opções de layout possíveis devem ser utilizadas. Resta apenas implementar o projeto inventado.

Pedras do riacho

A escolha de materiais para criar um fluxo seco também é uma etapa muito importante, na qual todas as opções possíveis também devem ser consideradas. Como já mencionado, seixos escuros lisos são adequados para simular um fluxo de água, mas, para criar limites, pedras leves devem ser usadas.

Para projetar uma composição em tons de azul claro, uma pedra como gnaisse, basalto ou ardósia deve ser preferida; para um fluxo esverdeado ou marrom avermelhado, é necessário selecionar o granito da cor correspondente. Para acentos leves, você pode usar mármore branco ou calcário. Para criar um efeito trêmulo de um fluxo seco, bolas de vidro ou seixos de vidro estão espalhados entre as pedras. Esse elemento adicionará mistério e originalidade à composição.

Deve-se notar que os fluxos sinuosos que estreitam, expandem ou se dividem em dois três fluxos parecem muito mais interessantes do que aterros retos. As ilhas de flores no meio de um riacho de pedra também parecem boas.

Companheiros de plantas

Para que o fluxo de pedras pareça o mais natural possível, ele deve ser cercado por plantas associadas à água. Para esse efeito, miscanthus, folhas de bambu, junco arundo ou junco chinês são bem adequados. As flores para o design do fluxo são melhor selecionadas em tons de azul. Para melhorar a ilusão de fluxo de água na composição deve usar flores, arbustos e ervas de tons de azul. Isso inclui loberia, sino de Poskharsky, miosótis de folhas grandes, híbridos de íris barbada, festuca azul, capim-búfalo e cereal de mosquito.

Originalmente, ao longo da corrente seca, serão observados canteiros de várias plantas de várias plantas, que em combinação com uma pedra e bolas de vidro criarão o efeito de um riacho vivo.

Riacho de pedra no exterior

Falando sobre o exterior como um todo, incluindo o estilo da fachada da casa e o design paisagístico do território adjacente, deve-se dizer que um elemento como um fluxo seco se encaixa perfeitamente em qualquer estilo, independentemente de ser um design clássico ou uma nova tecnologia de alta tecnologia. Quanto à localização, um fluxo seco pode ser enquadrado na frente da estrutura e nas profundezas do jardim. Além disso, as curvas do fluxo de pedras podem contorcer-se por todo o local, dividindo-o em zonas separadas. Por exemplo, uma área de lazer e uma zona com árvores de jardim.

Deixe O Seu Comentário