Muitas pessoas estão convencidas de que a cor cinza no interior é chata. No entanto, é essa cor que os designers usam em seus trabalhos para criar interiores únicos e muito interessantes. É essa cor, universal e calma, a mais adequada para decorar uma cozinha elegante e confortável. Obviamente, nem todo mundo vai gostar do monocromático, mas se você escolher os tons de cinza como os principais e selecionar companheiros dignos para eles, será exibido um design muito atraente.
Cor cinza e seus companheiros
Como o cinza é neutro, pode ser combinado com quase todos os tons. Os designers dividem a combinação de cores em dois tipos principais: combinação com tons suaves e suaves, como bege, branco, leite cremoso, tons claros de madeira natural e cores pastel. Tais cores tornarão o interior calmo, contido e confortável. Aplique essa combinação para criar um estilo clássico, aristocrático e provençal. A combinação de cinza com cores vivas e ricas, como amarelo, roxo, vermelho, laranja, rosa, azul e azul, tornará a sala elegante e muito interessante. A combinação dessas cores é usada no design das instalações no estilo de alta tecnologia, art déco e moderno. Falando em cinza, vale a pena notar que acalma e alivia o estresse, evitando pensamentos alarmantes. Além disso, traz uma frescura e é ideal para cozinhas localizadas no lado ensolarado.
Escala de cinza e sua aplicação
A paleta cinza é muito versátil, variando de branco sujo a quase preto, por isso pode ser difícil fazer sua escolha. E aqui devemos proceder das regras básicas de design usadas para uma percepção harmoniosa da sala. Portanto, para que a sala pareça espaçosa, as paredes e o teto devem estar claros. Aqui você pode usar cinza claro, branco ou bege. Tons pastel delicados também terão uma boa aparência. É especialmente importante aderir a esta regra ao decorar uma pequena cozinha. Mas se o espaço permitir que ele seja ligeiramente reduzido, você poderá usar tons escuros. A segunda regra é a seguinte: se as paredes estiverem escuras, os móveis deverão ser leves e vice-versa.
Detalhes brilhantes em um interior cinza
Para quem não gosta de monocromático no design da cozinha, você pode incluir diluir a tinta cinza. O movimento mais popular é o chão na cor de uma árvore. Pode ser feito de madeira natural ou usar um laminado. Uma mesa ou mesa de jantar em tons suaves de madeira natural também pode ser uma boa opção. A cozinha cinza será original se detalhes brilhantes forem incluídos no interior. Por exemplo, você pode pintar as paredes com uma cor saturada ou instalar vermelho em vez do fogão comum de preto ou aço e apoiá-lo com vários elementos decorativos ou tecidos nas janelas. Bem, lâmpadas interessantes se encaixam no interior cinza da cozinha. Além disso, eles podem ser de várias cores. A luz de fundo da parede de trabalho também será muito orgânica. A cozinha em tons de cinza deve ter muitas fontes de luz. Aqui você pode usar o candelabro principal, os holofotes no teto e outras luminárias pequenas.
Aparelhos de cozinha como elemento de decoração
Uma geladeira, forno, exaustor e fogão são itens essenciais em todas as cozinhas. Como regra, sua escolha é levada muito a sério e geralmente é guiada apenas por qualidades funcionais e práticas. No entanto, atenção especial deve ser dada à cor do equipamento. Uma opção ideal para uma cozinha cinza é uma técnica de cor de aço ou bronze. No entanto, se uma combinação de cinza e branco estiver planejada na cozinha, você poderá optar com segurança pela versão branca clássica.
Assista ao vídeo: SALA CINZA - DICAS E INSPIRAÇÃO PARA DECORAR SEU LAR (Novembro 2024).
Uma das maneiras populares de tornar uma casa interessante é usar um estilo marinho no interior e no exterior. Esse design não é novo e tem sido usado por muitos anos no design de salas. Ao mesmo tempo, o vôo da fantasia nessa direção não se limita a nada, e nos modernos interiores "marinhos" existem mais e mais diversas soluções novas. ...