Estilo Biedermeier: móveis, decoração e foto no interior
Como um estilo independente de interior, Biedermeier apareceu no início do século XIX, mas até hoje não é usado raramente em nossas casas. Usando esse estilo, você pode preencher o interior não apenas com uma atmosfera romântica e um tanto poética, mas ao mesmo tempo torná-lo prático e muito conveniente para se viver.
Decoração de interiores em estilo Biedermeier
Ao criar um interior no estilo Biedermeier, papéis de parede clássicos em papel, tinta e gesso decorativo são mais frequentemente usados como o principal material de acabamento. Estes materiais têm não apenas uma textura adequada, mas também permitem que você faça o acabamento monofônico. Ao formar esse estilo de interior, é completamente inaceitável usar desenhos e padrões; as paredes devem ser batidas com cores necessariamente lisas. Quanto à paleta de cores, é permitido o uso de cores quentes e claras na decoração, como rosa, bege, azul, amarelo etc.
Recomenda-se o uso de parquet de peça natural como revestimento de piso. Se você preferir materiais de construção mais modernos e práticos, pode colocar laminado ou linóleo no chão com uma coloração o mais próximo possível da madeira natural.
Os tetos, como as paredes no interior de Biedermeier, são uniformes, lisos e monótonos; portanto, na maioria das vezes são simplesmente pintados em cores vivas e separados das paredes com uma pequena moldura de cornija ou estuque. Mas vale a pena notar que, nas casas modernas e nos apartamentos, a pintura raramente é substituída por tetos lisos de forma geométrica simples.
Na fase inicial da reconstrução do interior no estilo Biedermeier, não se deve esquecer detalhes como janelas e portas interiores. Esse estilo é caracterizado por grandes aberturas de janelas e portas de bate-papo internas de duas folhas.
Mobiliário para interior Biedermeier
Ao escolher móveis para decoração de interiores no estilo Biedermeier, os primeiros critérios que você deve prestar atenção são durabilidade e conveniência. Quanto à forma, esse estilo é caracterizado por móveis com uma ligeira curvatura na área das costas e das pernas. Os móveis em si devem necessariamente ser feitos de tipos naturais e duráveis de madeira, como o carvalho.
É aceitável ter móveis com móveis estofados (bancos, cadeiras, etc.) e móveis estofados em tais interiores. Para estofados, não é necessário o uso de materiais simples; será apropriado procurar estofados em tira ou com um padrão pequeno. Além disso, o estofamento em si deve ser fixado com pregos especiais com grandes chapéus decorativos. Quanto ao resto, a decoração de móveis em estilo Biedermeier não pode ter uma variedade rica. Como regra, todos os detalhes de madeira visíveis são simplesmente cobertos com verniz colorido ou transparente.
Acessórios
O interior no estilo Biedermeier é simples e conveniente, por isso não é saturado com uma enorme variedade de todos os tipos de acessórios. Como decorações de parede podem ser usadas pinturas de pequenos tamanhos e miniaturas. Mas o mais harmoniosamente em tais interiores parece fotos emolduradas em molduras de madeira razoavelmente pesadas, de cor semelhante à cor dos móveis.
Se você gosta de flores, elas também podem ser usadas para decorar o interior. Por exemplo, coloque buquês em pequenos vasos estreitos sobre uma mesa de café ou de cabeceira.
Têxtil
Na formação deste estilo de têxteis para interiores desempenha longe do último papel. Graças ao grande número de tapetes, cortinas, cortinas, colchas e dosséis de pilha alta, ele cria conforto no quarto.
Os tapetes, em regra, não têm dimensões impressionantes e, com certeza, deixam uma parte aberta do piso. Muitas vezes, eles são colocados no meio da sala, concentrando a atenção no centro. Quanto às cortinas e cortinas, os materiais mais utilizados são musselina e veludo. Nas cortinas, os pincéis são usados como decoração.